Analytics:

quarta-feira, agosto 31, 2011

Umbando e Pó de Ser no Conexão Vivo

.
.
Umbando e Pó de Ser, dois dos maiores destaques da mpb autoral feita em Goiás, foram pré-selecionados no edital do Conexão Vivo.

Umbando
Foto de divulgação


Opondo gerações, o veterano Umbando e o novato Pó de Ser dividirão as atenções (e os votos) dos eleitores espontâneos que se dispuserem a gastar meia dúzia de cliques no site da operadora.


Pó de Ser
Foto de divulgação


Com 10 anos de carreira, o Umbando carrega no peso dos tambores sem dispensar os riffs do rock, enquanto o Pó de Ser, que surgiu no horizonte em 2009, investe numa espécie rara de lisergia sertaneja; música universal com pungentes disfarces regionais.


Qualquer um dos dois vale o voto.


















Violins - Do Combate em Curitiba

.
.
Thiago Ricco, baixista do Violins, divulgou agora há pouco em seu perfil no Facebook um vídeo casual que a banda fez em Curitiba para a música "Do Combate".



E como o áudio foi captado pelo microfone da câmera, não se assuste com a "mixagem" bizarra que privilegia o som do instrumento mais próximo.
















terça-feira, agosto 30, 2011

the number of the beats 2011/11

.
.
Lançado originalmente no fim do ano passado, "Limit To Your Love" é o primeiro single do disco de estreia do James Blake - que só chegou ao mercado em 2011.




Baseado no diálogo do piano com discretas batidas eletrônicas, "Limit To Your Love" também ganha destaque pelo uso inteligente dos silêncios, o que dá o encaixe melancólico exato sugerido pela letra.













Do ré mi / A B C

.
.
"A B C its easy, its like counting up to 3 / Singing simple melodies...




...Thats how easy love can be / Teachers gonna teach you how to / Sing it out, sing it out, sing it out baby"












quinta-feira, agosto 25, 2011

Boss in Drama divulga clipe de “I Dont Want Money Tonight”

.
.
Acaba de subir pra web o clipe do primeiro single de Pure Gold, o disco de estreia do Boss in Drama, que será lançado em setembro pelo selo Vigilante - braço da Deck Disc.




Depois da faixa título, divulgada no fim de julho, “I Dont Want Money Tonight” (que carrega uma vaibe mezzo Tim Maia no título) é a primeira música do álbum a ser disponibilizada e oscila entre a atmosfera acid-disco do Jamiroquai e as ambiências artificializadas do Prince.












Um drink no inferno

.
.
I'm trying to walk a straight line...




... On sour mash and cheap wine"















quarta-feira, agosto 24, 2011

Bon Iver + James Blake - A primeira música

.
.


A parceria entre Bon Iver e James Blake, divulgada outro dia, já esboça uma cara em "Fall Creek Boys", medida entre os agudos de um e o lounge torto de outro.


















Um lugar do caralho

.
.








Espírito de porco





Ataque de pixels sobre Nova Iorque







Vaca Amarela - A mixtape (II)

.
.
E segue a parte 2 de 3 da mixtape do Vaca Amarela, compilada pela produção do festival:



A segunda mixtape do Vaca Amarela 2011 traz mais 13 artistas que sobem ao palco do Centro Cultural Martim Cererê. Esta segunda coletânea é dedicada às atrações do Sábado, dia 10 de Setembro. Boa curtição!


















Exagero da sua parte...

.
.



















Vaca Amarela - A mixtape (I)

.
.
A produção do festival Vaca Amarela (que em 2011 comemora seu décimo aniversário), subiu pra web uma compilação, dividida em 3 partes, que reúne as bandas da programação de cada um dos dias de festa. A primeira parte tá aí. Siga a letra:



Nestes dias que antecedem o Vaca Amarela 2011, preparamos uma série de aperitivos para despertar o apetite de todos para o grande banquete cultural que virá. Para te ajudar a conhecer os artistas e bandas que vão se apresentar nos 2 palcos do Martim Cererê entre 9 e 11 de Setembro, compilamos canções das atrações do Vaca em 3 mixtapes, uma para cada dia do festival. Você pode ouvi-las on-line através do player do Soundcloud, baixar as faixas que te interessar ou, se preferir, fazer o download do zip que contêm a coletânea completa. Aí vai a primeira mixtape, dedicada às bandas que sobem ao palco na Sexta-Feira, 09 de Setembro. Divirta-se e dissemine!

















terça-feira, agosto 23, 2011

Pública lança vídeo de "Corpo Fechado"

.
.
Saiu o vídeo do primeiro single de Canções de Guerra, o novo da Pública.



E o clipe é melhor que a música.

















Globalização

.
.











segunda-feira, agosto 22, 2011

Nova Iorque Pixelada

.
.
Nova York é atacada por invasores de 8 bits de vídeo game, transformando todos os elementos à sua volta em pixels.



Pouco a pouco, a cidade vai mudar de aspecto com blocos gigantes de Tetris preenchendo os arranha-céus, Frogger saltando entre táxis e o Donkey Kong no Empire State. Impressionante e cheio de referências aos vídeo jogos, este curta surpreende pela sua inventividade. Pixels é um curta-metragem animação de 2010 do artista francês Jean Patrick, produzido por Benjamin Darras e Johnny Alves.



Dica da Uli. Achei sensacional!


















sábado, agosto 20, 2011

Já o vídeo novo do Red Hot Chili Peppers...

.
.

No clipe de "The Adventures of Rain Dance Maggie", primeiro single do novo I'm With You (lançamento programado para 29 de agosto), o RHCP entrou numas de resgatar a ideia dos Beatles.


















Madame Saatan - "Respira"

.
.
Não sei...



Mas assim, de primeira, fiquei quase decepcionado. Talvez por causa de uma expectativa exagerada, resultado da boa publicidade que a banda fez no pré-lançamento do clipe.







sexta-feira, agosto 19, 2011

Ele & Ela

.
.
.

















Insignificante

.
.













Bon Iver divulga clipe de Holocene

.
.
Depois de, nos últimos dias, virar pauta novamente por causa da recém anunciada parceria com James Blake, Bon Iver divulgou o vídeo clipe de "Holocene", segundo single de seu autointitulado segundo álbum.



Dirigido por Nabil Elderkin (que tem trabalhos com Kanye e Frank West no currículo), o clipe foi filmado na Islândia, o que não poderia combinar mais com o clima de solidão glacial que a canção sugere.

















quinta-feira, agosto 18, 2011

Controle de natalidade

.
.
.













Bon iver + James Blake = Fall Creek Boys choir

.
.
24th August 2011 - James blake & Bon Iver "Fall Creek Boys Choir"




Foi assim, de forma lacônica e displicente que James blake anunciou ontem no Twitter, sem mais esclarecimentos, um projeto em parceria com Justin Vernon - o próprio Bon Iver, a ser lançado já agora no dia 24. Como a informação veio seca, não dá pra fazer nada além de especular, e até isso fica difícil, já que além da delicadeza melódica a música de um e outro não tem lá muita coisa em comum: Blake deriva suas composições do dubstep, enquanto Vernon dispensa a eletrônica e se concentra em violões mortiços, quase silenciosos.


É esperar pra ver.





Vi no Pitchfork.


















Secret Recording Project?

.
.


A few months ago our own Kirk Hammett hinted at a new Metallica project that's "not really 100 percent a Metallica record." While Kirk may have jumped the gun a little (and has since been properly punished with a series of push-ups!), we are more than proud to announce that we have just completed recording a full length album that is a collaboration with none other than the legendary Lou Reed.



Vi aqui e aqui.


















quarta-feira, agosto 17, 2011

TV Fora do Eixo

.
.
















Reis da Rua

.
.


Estreia dia 29 agora, na TV Cultura.



Vi no blog do Pattoli.