Analytics:

quinta-feira, setembro 27, 2012

Sábado agora



Quem manda avisar é o DJ Abdala:




E na esteira do live do Marcos Gerez, fica a expectativa pelo prometido disco novo do Hurtmold que, dizem por aí, está pra sair.









Hurtmold + Stella Artois



A reprodução hipnótica dos clássicos




quarta-feira, setembro 26, 2012

Goiânia Noise Festival - atrações confirmadas



A produção do Goiânia Noise ainda não soltou a programação completa do festival, mas o line up já começa a tomar forma.






Até agora, as atrações confirmadas são Trash Talk (EUA), Lirinha (PE), Crucified Barbara (Suécia), Karina Buhr (PE), Autoramas (RJ) e Mechanics (GO). O festival acontece entre os dias 9 e 11 de novembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer.












Goiânia Noise festival - O Filme




terça-feira, setembro 25, 2012

Cambriana lança clipe gravado nas ruas de Goiânia



Porra, legal demais o clipe do Cambriana para "The Sad Facts", uma das melhores músicas do grupo.





Curioso como, de uns tempos pra cá, Goiânia ganhou lugar nobre na produção dos vídeos de bandas locais. Se antes a tendência era a reprodução mambembe do padrão gringo, parte da nova geração descobriu o potencial das paisagens da cidade e se insere nelas com a maior naturalidade, aproximando quem se identifica com o cenário e apresentando a jovem metrópole para quem ainda tem dúvidas de que Goiânia cresceu e apareceu.









Goiânia é uma viagem







sexta-feira, setembro 21, 2012

Gotham City maravilhosa (ou O apocalipse carioca)



Segundo o filme lá embaixo, boa parte das favelas pacificadas do Rio de Janeiro está sendo loteada, mas numa lógica bizarra onde favelado não tem vez.






















































.
Com financiamento privado, as UPPs são um investimento milionário que não prevê envolvimento de gente com pouca grana, o que significa a expulsão de moradores de suas casas. Usando como desculpa as obras da Copa e da Olimpíada, o atual processo de especulação imobiliária no Rio é tão absurdo que ganha contornos de ficção, como diz um morador que compara a cidade maravilhosa com o cenário apocalíptico da Gotham City dos quadrinhos. O filme ainda está em construção e tem financiamento colaborativo, o que significa que você também pode ajudar.





 O texto abaixo, publicado na página do projeto no Catarse, explica a coisa toda:


Começamos a fazer esse documentário há um ano atrás de forma independente, com pouquíssimo recurso conseguido através da produção de uma festa. A equipe abriu mão dos seus salários e os equipamentos foram cedidos gratuitamente. Nesse período percorremos as comunidades do Vidigal, Vila Autódromo, Providência, toda a Zona Portuária do Rio de Janeiro e o Maracanã, obtendo diversas imagens, entrevistando muitos moradores, participando de reuniões, debates e conflitos. Também conseguimos imagens da UPP da Mangueira e do teleférico do Complexo do Alemão, através de um colaborador do projeto. Além disso tudo, ainda entrevistamos o professor Carlos Vainer do IPPUR/UFRJ, especialista no assunto dos megaeventos, o Deputado Estadual Marcelo Freixo (CPI das Milícias) e o Deputado Federal Romário. Para entrevistar esse último, tivemos, inclusive, que nos deslocar de carro até Brasília, aproveitando a ocasião para também fazer algumas imagens da cidade e das obras do Mané Garrincha.

De lá pra cá, passamos a investigar para onde estão indo todos os bilhões investidos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, visando a Copa e as Olímpiadas. Está muito claro para nós que grande parte desse dinheiro sairá dos nossos cofres públicos e servirá para enriquecer um grupo muito restrito de empreiteiros, políticos, bancos e empresários envolvidos com esses megaeventos. O legado que vai ser deixado para a população é muito pequeno. E o pior de tudo: várias comunidades estão sendo removidas, ilegalmente, das áreas de forte interesse imobiliário para periferias distantes, sem nenhuma infraestrutura e dominadas por milícias fortemente armadas e extremamente violentas.

Você pensa que pode fazer algo para mudar essa realidade e não sabe o quê? COLABORE com o nosso projeto, onde o roteiro está aberto e podemos mudar o final dessa história. A sua doação vai ajudar na produção e divulgação dessas informações, incentivando a participação da população nas decisões sobre o seu futuro. Precisamos de 90.000 reais, o que ainda é POUCO, para filmar muito mais, finalizar um longa-metragem, divulgar na internet e exibir nas ruas, praças e comunidades através do Cine Ataque. Acreditamos que o nosso vídeo pode chamar a atenção dos olhos do mundo para as injustiças que estão sendo cometidas contra o povo brasileiro. JUNTOS, nós podemos mudar essa realidade. PARTICIPE !!!!

Créditos:

Direção: Fausto Mota, Raoni Vidal e Henrique Ligeiro
Produção: Fausto Mota
Ass. de Produção: Katu Franco
Som Direto: Henrique Ligeiro
Som Adicional: Lucas Silveira e Cedric Aveline
Câmera: Victor Zaiden, Fernando DeMello, Diego Sobral, Liliu,
Tomás Camargo, Paulo Gouvea, Bruno Franklin, Raoni Vidal e Fausto Mota
Montagem: Raoni Vidal e Fausto Mota
Ass. de Montagem: André Romiszowski
Produção de Finalização: Raoni Vidal
Edição de Som: Henrique Ligeiro
Música: “Bahia” do Quinteto São do Mato
Design Gráfico: Raoni Vidal e Márcio Heider

Contato:
dominiopublico@paebiru.com

Orçamento (Budget):
https://docs.google.com/open?id=0B1EWOGQtrF3nRjZydHIzWVF3WjA

Links:

Website: www.paebiru.com/dominiopublico
Facebook: www.facebook.com/ProjetoDominioPublico
Twitter: https://twitter.com/Pdominiopublico
Cine Ataque: www.paebiru.com/cine-ataque e www.facebook.com/cineataque
Marcio Heider: http://www.paebiru.com/marcioheider/
Paulo Gouvea: http://www.flickr.com/photos/paulogouvea ehttp://www.flickr.com/photos/paulogouvea2









Uma história que não brilha no escuro




quinta-feira, setembro 20, 2012

Mala In Cuba



Dubstep afro-latino feito em Londres.







Tipo uma Disneylândia européia.









Malika - One



James Blake - Limit to Your Love




Awkward band and musician photos




















Vi essas belezas na página do ABMP no Facebook, e tem muitas outras lá.









Tamanho é documento



"A ideia era usar um cu mesmo" - Veja a foto




quarta-feira, setembro 19, 2012

Oscar Fortunato e a nova goianidade



Ele é o Marginal Botafogo, mas agora também é o Bruto da Terra. No texto abaixo ele explica (ou complica) essa história:





Eu sou o enviesado. Sou aquele que queimaria a casinha da ponte. Sou aquele que provou e não gostou. Não me agradam essas parlendas sobre esse rio sem graça ou essas cidades tolas e cheias de incompreensível soberba. Entupidas de turistas e fantasmas de velhos escravos que ergueram esses vilarejos com sangue e dor. 

No campo tem curriola, mas eu tenho mais medo das curriolas de cá. Eu sou o difícil de agradar, aquele que não come qualquer pamonha. Aquele que não gosta de dançar, pois não vê razão para isso. Eu sou o punk da periferia, do Jardim Europa, da quadra 114. Eu sou aquele que enfiou o dedo no roscófe do periquito que estava roendo o coco da guariroba. Eu sou o bruto da terra!











Oscar Fortunato - Cora Coralina Is Dead




That awkward moment when...




0


O jornal tá caro / Caro para chuchu...















terça-feira, setembro 18, 2012

Dead Lover's Twisted Heart lança EP com participação de Odair José



O Dead Lover's Twisted Heart é um grupo mutante e oportunista. E isso não é um insulto.




Se antes a banda vendia sua música como disco house/ folk rock, foi sem nenhum constrangimento que o quarteto nacionalizou o idioma das letras e migrou da anglofilia descarada para a pieguice premeditada do brega nacional. E por mais postiça que seja a carapuça, o resultado é surpreendente.





Já tinha falado disso aqui, por ocasião do lançamento do ótimo single "Apocalipse do Amor" - faixa que abre o EP Lóvi, mas agora a transformação ganha credibilidade de rua com a participação de Odair José numa versão para "Eu Tenho" - canção de Rossini Pinto, sucesso do disco de estreia do cantor goiano.




O lirismo exagerado, os arranjos de cordas e a entonação de cabaré de "Sei" contrastam ainda com o clima circense de "Bandida", canção mais sofisticada do pacote. "Meu Coração" resgata a veia rocker do grupo, mas os riffs de guitarra sobre a batida disco só refinam o tom pitoresco dos tambores.


Para baixar o EP, clique aqui ou visite o site do DLTH.









Com eles é assim, só na batida


sexta-feira, setembro 14, 2012

Curumin + Wado



Já vi o Wado ao vivo uma par de vezes, mas a música do alagoano nunca me comoveu. O Curumin eu vi de novo dia desses em Brasília e, sendo educado, dá pra dizer que o show não rendeu o esperado.





E foi em BSB, durante o festival Satélite 061, que os dois se encontraram na sacada de um quarto de hotel para engatar uma parceria que, aparentemente, também não é lá essas coisas.


Pelo menos coerentes eles são.









A nova do Bomba Estéreo



Dom Casamata - Tanga Enxuta




Filosofia de boteco



A ilustra abaixo eu pesquei no blog do Luiz Antena, brother dasantiga e ilustrador do jornal O Popular.



A frase é batida, mas a releitura pop do Antena pro aforismo do Nietzsche despertou umas lembranças aqui, de uma época inocente em que eu lia, empolgado, o Anticristo. Foi mais ou menos por aí que comecei a organizar minha coleção de discos, que até então era apenas uma montanha de CDs, uma amontoado de vinis e várias gavetas lotadas de fitas k-7. Na faculdade de filosofia descobri que nem todo mundo tem paciência pro Nietzsche e que música boa é um troço difícil de definir.

Ontem à noite tomei umas cervejas e comi um filé de peixe, pouco antes de sentar no tapete da sala e escarafunchar a estante dos vinis. De papo com a patroa na noite quente, climão preguiçoso, fui de Modern Jazz Quartet, mas avançando rápido na fila dos bolachões cheguei ao Technotronic. Não botei pra rodar - a noite cáustica pedia sons menos festivos. Voltei uns 200 discos pra trás e encontrei o Milton Banana sorrindo pra mim. Já ouvi gente dizer que o Milton Banana faz música de churrascaria. Se fosse isso mesmo acho que ia comer churrasco todo dia.

Os últimos discos de vinil que eu comprei foram o 69 d'Os Incríveis (versão matadora de "Vendedor de Bananas", do Jorge Ben) e o Musical Guide From Stellium, do Dorsal Atlântica. Os Incríveis foram logo rodar na bandeja e o Dorsal ficou encostado por uns dias, mas quando foi pra agulha ficou lá um bom tempo. Não sou exatamente um grande fã do Dorsal, na verdade nem conheço todos os discos, mas esse em especial faz todo o sentido pra mim. E é engraçado que a relação das pessoas com a música não guarde conexões exatamente musicais. Nessa época de que falo ali em cima, ia toda semana ao Centro garimpar pérolas de 1 ou 2 reais nos sebos da Rua 4. Foi num desses que achei o Musical Guide From Stellium. Era um tempo em que minha discoteca era bem menos eclética e se dividia, basicamente, entre uma maioria de discos de rock e uma minoria ascendente de álbuns de música brasileira.

O Dorsal rodou na vitrola até quase furar, mas antes disso um coleguinha do prédio pegou emprestado e nunca devolveu. Fiquei anos e anos sem ouvir. Muito tempo depois baixei o disco pela internet, ouvi entusiasmado umas duas vezes e encostei. Mas quando, dia desses, achei a bolacha novamente em outro sebo do centrão, senti um comichão adolescente e não tive dúvidas.

Descobri o Milton Banana mais ou menos nesse mesmo período (ou um pouco depois), e foi com ele que aprendi a gostar de bossa nova. A partir daí fui atrás dos fodões: Tamba Trio, Quarteto Novo e Zimbo Trio despertaram minha atenção para o jazz. Dave Brubeck e Dizzy Gillespie logo ganharam lugar entre o Just Another Crime... in Massacreland, do Ratos de Porão, e o Feira, do Quinteto Violado. E ainda hoje a coexistência pacífica entre, por exemplo, o Decade of Agression do Slayer, o Nó Caipira do Gismonti e o Look Out for #1 do Brothers Johnson, garante a saúde da coleção.


Sem música a vida seria um erro, mas mesmo errada a vida precisa de música. Pelo menos a minha e, aposto, a sua também.









Freenet - A internet é livre?







quinta-feira, setembro 13, 2012

Eu Tenho o Poder - O clipe novo do D2



Vaibe soul, batida suave e a rima de sempre.





Para o bem e para o mal.








Bnegão em Brasília - Suíte do Pescador



Não Mano! - A.X.L. + Flora Matos + MV Bill





Uma história que não brilha no escuro - 25 anos do acidente com o Césio 137



Exatamente há 25 anos, Goiânia enfrentava um dos episódios mais amedrontadores e nebulosos de sua história. 




O vazamento da cápsula de Césio 137, retirada por dois catadores de material reciclável de um aparelho de radioterapia abandonado, foi o maior acidente radioativo do mundo fora de usinas nucleares. O aniversário da tragédia não é pra ser celebrado, obviamente, mas a lembrança perene do ocorrido serve para manter as antenas ligadas e evitar acontecimentos parecidos no futuro.




Em 2010, cumprindo uma pauta para a edição brasileira da revista Vice, fiz uma extensa reportagem sobre o estado atual das vítimas do acidente, que denunciaram um enorme descaso do poder público para com suas necessidades sociais e hospitalares. De lá pra cá a coisa não parece ter mudado, como confirma grande parte das matérias publicadas hoje para marcar a data funesta.

Abaixo, um trecho da minha reportagem para a Vice (para ler o texto na íntegra, clique aqui).




(...) Recentemente, toquei a campainha de uma casa simples na periferia de Aparecida de Goiânia, cidade já quase engolida pela capital, pouco antes das 10 horas da manhã de um sábado de sol. Dona Lourdes das Neves, 58 anos, mãe de Leide das Neves ( a menina que, com seis anos em 1987, comeu um pão contaminado e foi uma das primeiras vítimas fatais da cápsula de Césio 137), me atendeu com uma simpatia inesperada.




Mas mais de duas décadas depois, pessoas como Dona Lourdes não parecem guardar esperanças de que as devidas culpas, que de tão divididas acabaram diluídas, sejam de fato assumidas ou apontadas pelas autoridades, e têm um discurso pronto, ensaiado ao longo dos anos em tantas entrevistas concedidas, para desfiar uma história de horror tão mal contada quanto “bem” escondida.

Odesson Alves Ferreira, 55 anos, também é uma dessas pessoas. É o presidente da Associação das Vítimas do Césio 137, órgão cujas iniciais formam uma espécie torta de acrônimo, carregado de ironia auto-evidente: AVCésio. E se você acha que Goiânia, em 1987, não chegou a sofrer nada tão grave quanto um, por assim dizer, acidente vascular cerebral, o golpe que a cidade e a vida que nela habitava sofreu — incluindo a minha inocente versão de sete anos de idade — foi tão violento e enigmático que a comparação em tom de humor-negro não é descabida, ainda mais levando-se em conta que, além de tudo, parte significativa do ocorrido se perdeu para todo o sempre.














Planeta Terra, cidade Goiânia




MarginalS lança seu segundo disco - baixe agora



Formado exclusivamente para improvisar, o MarginalS completa seu segundo ano de vida lançando mais um disco. O álbum, intitulado simplesmente (2), radicaliza os experimentos que o saxofonista Thiago França chama de não-composição, dando ao hermetismo aparente a carga emocional da criação instantânea.




Disponibilizado para download no blog do trio, o álbum também pode ser baixado com um clique aqui. Em abril último o grupo fez sua estreia em Goiânia, no palco do Bolshoi Pub, e conversou com o grnews. O registro do show e do bate-papo está logo depois do play:












Rodrigo Campos - Bahia Fantástica (ouça e baixe)



Sambanzo: Etiópia - Thiago França pra ouvir e baixar





quarta-feira, setembro 12, 2012

A nova do Vitor Araújo



Que o Vitor Araújo lançou um dos melhores discos de 2009 você já está ligado. Agora, depois de tanto tempo sem gravar, a boa nova é que o segundo álbum do rapaz já está pra sair. "Baião" - o primeiro single de A/B, já roda a web esperando o vosso play.




Na única vez que vi o VA ao vivo, no plaquinho do Bolshoi, a atmosfera de hipnose coletiva tomou conta de todo mundo. O que não é lá grande novidade, já que esse transe em massa pode ser claramente percebido no DVD do primeiro álbum do pianista pernambucano que, diante de um Teatro Santa Isabel lotado, fez a plateia flutuar com o arrojo delicado de suas composições e releituras.




Composta por Vitor Araújo
Dirigido por Pedro Maia de Brito
Assistência: Pedro Vitor Ferraz
Elétrica: Leonardo Carneiro
Fotografia/Edição: Pedro Maia de Brito
Color grader/Finalização: Felipe Ferraz
Produzido por Vitor Araújo, Raul Luna e Pedro Maia de Brito
Captação de Aúdio: Pierre Leite e Anderson Moura
Editado e mixado por Homero Basílio
Agradecimentos: Pedro Escobar, Vitor Cunha, Estúdio Das Caverna








Vitor Araújo + Chico Buarque + Ray Charles



Vitor Araújo + Caetano Veloso + Villa Lobos




terça-feira, setembro 11, 2012

Dirty Projectors - O filme



Swing Lo Magellan - o disco novo do DP, já roda a mil no player do carro.




Hi Custodian - o filme, transfere pra telinha as experimentações do grupo nova-iorquino.









Dirty Projectors + Björk



Dirty Projectors - Gun Has No Trigger





quinta-feira, setembro 06, 2012

Now - A nova do Matt & Kim



Não sei se fiquei tonto por causa do vídeo estroboscópico...




Mas parece que gostei e não gostei: o bate-estacas é meio chato, mas o mosh jumper é empolgante.









Chico Buarque cantando funk



Escola Goiana de Desenho Animado




Freenet - A internet é livre?



Se você não está pagando por um serviço, provavelmente você é o produto.





Com os filtros de conteúdo que isolam o internauta numa bolha de unanimismo (excluindo opiniões contrárias em suas buscas) e a mercantilização de informações pessoais nas redes sociais, o debate sobre privacidade na era digital ganha contornos apocalípticos.









O amor nos tempos da internet



Componha uma música em parceria com um vídeo da internet




Caiu na rede...



O recado é da Rede Brasil de festivais:



















































A Rede Brasil de Festivais lança hoje o Circuito Centro Oeste de Festivais Independentes com 13 cidades integradas e 16 eventos que recebem além de shows, programação de debates, oficinas, artes visuais, artes cênicas e audiovisual, tendo como pano de fundo a região em que se encontra o centro da América Latina e conecta três ecossistemas brasileiros.

Com alguns dos eventos pioneiros no fomento à música idependente no país, o Circuito Centro Oeste traz nomes referências para os grandes festivais do país, como a 14ª edição do Bananada, a comemoração de 10 anos do Calango, o evento Móveis Convida e ainda o Festival Vaca Amarela, que começou essa semana sua programação na capital goiana.















quarta-feira, setembro 05, 2012

A nova do Bomba Estéreo



"El Alma y El Cuerpo" é o nome do primeiro single de Elegancia Tropical, quarto disco do Bomba Estéreo.





Mas apesar de lançada há pouco, a música não é exatamente inédita. Em março do ano passado o grupo colombiano tocou e cantou uma versão acústica e melancólica de "El Alma y El Cuerpo" nas ruas de Bogotá, diante das lentes de Vincent Moon e seu Take Away Show (La Blogothèque). No disco, a canção ganha uma atmosfera mais festiva com o suingue latino das guitarras.








Dom Casamata - Tanga Enxuta



Lucas Santtana em Goiânia - Amor em Jacumã




Não Mano! - A.X.L. + Flora Matos + MV Bill



Lançado ontem no site da Vaici,  o clipe para o remix de “Não, Mano” (originalmente disco colaborativo AXL & Skeeter - Quando é Preciso Voltar) reúne Flora Matos, MV Bill, Skeeter e DJ Sleep.




Direção e Edição: Bruno Cons
Música: “Não, Mano! REMIX”
Letra e Voz: A.X.L/ Flora Matos/ MV Bill
Produção: Skeeter
Scratchs: DJ Sleep
Mixagem e Masterização: Luiz Café

Gravada no estúdio Casa 1 por Léo Cunha.





E falando no DJ Sleep, esbarrei dia desses com o Eu, O Vinil E O Resto do Mundo, doc sobre os djs da periferia de São Paulo, que tem Sleep como um de seus personagens. Achei o filme completo no Youtube e mesmo que o áudio esteja meio zoado, vale o play.









Lívia Cruz - Não Foi em Vão



Karol Conká - Corre, Corre Erê




terça-feira, setembro 04, 2012

Macaco Bong - This is Rolê pra download



O esperado segundo disco do Macaco Bong, This is Rolê, acaba de ganhar vida num link de download. Pra baixar o álbum, clique aqui, ou visite a página oficial do trio. 




This is Rolê revela um Macaco Bong renovado, ao mesmo tempo em que conserva o melhor de Artista Igual Pedreiro - o disco de estreia. Concentra sua força nos riffs de guitarra, mas acrescenta elementos que no álbum anterior estavam apenas sugeridos. O talento descomunal do guitarrista Bruno Kayapy como compositor e instrumentista (e de seus colegas, o baterista Ynaiã Benthroldo e o baixista Gabriel Murilo) é a única explicação para a síntese quase perfeita de um leque de referências tão largo: uma audição cuidadosa dá pistas simultâneas de death metal, jazz, pop, eletrônica, MPB, stoner e post rock.


Dá pra ouvir tudo no play abaixo. Sério candidato a melhor disco do ano.




Composições, arranjos e produção musical por Macaco Bong.
Produção executiva por Luciano Korcsik Lessa
Gravado por Luciano korcsik Lessa e Guilherme Bahia
Edição por Guilherme Bahia e Pedro Veloso
Mixagem e masterização por Hemir de França
Assistentes Técnicos: Mauro Junior Caban e Pedro Veloso
Realizado por Macaco Bong e Estúdio Acústico nos meses de junho e julho de 2012 em Belo Horizonte, MG, Brasil.

Participação especial: Túlio Mourão - hammond e piano em "Seu João", piano em "Dedo de Zombie".

Projeto gráfico: 45 Jujubas
Ilustração Chita Bong: Keko

Todas as guitarras foram gravadas com amplificador Pedrone modelo Titan









Macaco Bong + Gilberto Gil



Macaco Bong+Emicida+Vitor Araújo+Siba+Guizado





Bnegão em Brasília - Suíte do Pescador



No sábado passado fui até Brasília para ver o Curumin, o Bnegão e o Garotas Suecas.





Quando cheguei na Esplanada dos Ministérios o Curumin havia assumido um dos palcos do festival Satélite 061. Se foi falta de ensaio ou simplesmente preguiça eu não sei, o fato é que o show não empolgou. Na sequência o Bnegão liderou os Seletores de Frequência na melhor apresentação da noite, carregando no repertório de Sintoniza Lá, o ótimo disco novo do eterno ex-Planet Hemp. O cercadinho que isolava os VIPs do resto da plateia foi logo invadido, garantindo a proximidade dos fãs que literalmente levantaram poeira diante do palco, principalmente durante o batidão de "Dança do Patinho". No vídeo acima o trompetista Pedro Selector sola enquanto Bnegão capricha num beat-box para "Suíte do Pescador", do Dorival Caymmi.


Depois do BNegão ainda peguei o finzinho do Garotas Suecas no outro palco, mas a essa hora a turma queria mesmo é mastigar uma pizza de muçarela no Molho de Tomate.  No dia seguinte a programação do festival reservava, entre outros, shows do Siba e do Di Melo, mas com a volta pra Goiânia já marcada, tive que abrir mão do bronzeado que o sol do cerrado prometia pra plateia de domingo.










Bnegão - Chega pra Somar no Groove




Bnegão - Alteração + Panela de Pressão





Criolo e Orquestra - Não Existe Amor em SP



No mínimo curiosa essa versão do Laudz pro hit máximo do Criolo.





Que será que o autor pensa sobre isso?










Criolo perde a cabeça no RJ



Criolo em Goiânia - recorde de público (assista)






Bola 8 e o Combo X



Frontman ocasional da Nação Zumbi, o percussionista Gilmar Bola 8 assumiu sua veia de compositor com o Combo X.





"Rei Urbano" é a primeira faixa de A Ponte - seu disco de estreia, a ganhar vídeo clipe. O álbum não se distancia muito da estética clássica do mangue-beat, o que, no caso, não é demérito algum.






A produção da bolacha é dividida entre Bactéria (ex-Mundo Livre S/A), Kassin (Caetano Veloso, Los Hermanos) e Bid (Funk Como Le Gusta, Chico Science & Nação Zumbi).




















Elma - Escute e baixe o disco novo



Engrossando o coro mudo do instrumental nacional, o Elma botou ontem o seu disco novo pra rodar.





Intitulado simplesmente LP, o álbum não difere muito do esperado: guitarras ásperas, grooves tensos e atmosfera noturna. Dá pra ouvir a lista completa aí embaixo, mas se quiser fazer um download do disco, clique aqui (ou visite o site oficial do grupo)



segunda-feira, setembro 03, 2012

Dom Casamata - Tanga Enxuta



Esses shows no espaço interno do Centro Cultural UFG têm sido os melhores programas pra quem gosta de música ao vivo em Goiânia.





Na quinta feira eu me atrasei e peguei a apresentação do Lucas Santtana quase no fim. Na sexta foi a vez do Dom Casamata, que deu uma pausa nas gravações de seu primeiro LP e testou no palco o repertório do disco. Conectando o Meters ao Funkadelic, "Tanga Enxuta" foi um dos melhores momentos do show.










Dom Casamata em estúdio



Dom Casamata tipo exportação





Super Gêmeos



Essa eu vi no FB do João Lucas.




E não parei de rir até agora.










Separados no nascimento



Os Gêmeos - Don't believe the hype





Emicida + Paulinho da Viola



E a versão do Emicida pra "Sinal Fechado"?





De primeira eu não gostei, mas no repeat o hit do Paulinho da Viola até que fez sentido nas rimas do rapper paulista (e não dá pra dizer o mesmo sobre a releitura de "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", do Geraldo Vandré). Mas aparentemente é só em "BR3", dividindo o palco com um Tony Tornado de cabelos brancos, que Emicida se sente em casa e solta o flow.










Emicida + Max Paine



Emicida & M1(Dead Prez) - Trouble




Escola Goiana de Desenho Animado



A EGDA abriu novas inscrições. Os cursos serão ministrados pelo animador, ilustrador e quadrinista Wesley Rodrigues, com coordenação do casal Márcio Júnior (Monstro Discos / Mechanics) e Márcia Deretti. Confira a grade, as datas e se programe:





Escola Goiana de Desenho Animado

Novas turmas: Animação 2D - módulos básico e avançado

Inscrições até dia 06 de setembro.




CURSO DE ANIMAÇÃO 2D - MÓDULO BÁSICO

Período: 11 de setembro a 20 de novembro

Terças e quintas, das 9h às 12h.

Conteúdo: Aprofundamento de desenho artístico. Profissionalização da técnica de Animação 2D: movimento, perspectiva, volume, animação de objetos e personagens. Noções de edição e montagem.

Carga horária: 60h

Total de vagas: 10

Pré-requisito: noções de desenho artístico e idade a partir de 14 anos.

Valor: 3 x R$150,00 (primeira parcela na inscrição).

Inscrições: As inscrições devem ser agendadas pelo telefone 62 81883223, com Márcia Deretti. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.



CURSO DE ANIMAÇÃO 2D - MÓDULO AVANÇADO

Período: 11 de setembro a 20 de novembro

Terças e quintas, das 19h às 22h.

Conteúdo: exercícios avançados de animação 2D para produção de um curta-metragem em equipe.

Carga horária: 60h

Total de vagas: 10

Pré-requisito: participação dos módulos básicos de animação 2D ou experiência comprovada em trabalhos de animação.

Valor: As inscrições para este módulo serão gratuitas.

Inscrições: Os alunos interessados devem enviar até o dia 06 de setembro o seu portfólio de animação e Currículum Vitae para o e-mail escolagoianadedesenhoanimado@gmail.com.



Local: Alameda do Botafogo, 235 / sala 02 - Centro

Professor: Wesley Rodrigues

Animador, ilustrador e quadrinista, atuou em vários projetos de animação, dentre eles os curtas "Marionetes" (2006), "Pinga com sakê" (2009), "O Ogro (2011) e o longa metragem "Fuga em Ré Menor para Kraunus e Plestkaya", de Otto Guerra. Atualmente, dirige as animações "Viagem da Chuva" (projeto vencedor do Edital de curta metragem da Secretaria do Audiovisual - SAV/MINC) e "Faroeste: um autêntico western", produção goiana com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Coordenação: Márcia Deretti e Márcio Júnior

Monitoria: Rafael Ferreira

Arte: Wesley Rodrigues

Informações: escolagoianadedesenhoanimado@gmail.com / 81883223

http://escolagoianadedesenhoanimado.blogspot.com