Analytics:

quinta-feira, março 21, 2013

Prego anuncia fim do Pata de Elefante



O fim da história de, disparado, um dos melhores shows do rock brasileiro.




Uma pena. Mesmo.



Vi no FB do Prego.









Band on the run



the number of the beats nº 3 - hoje é pra dançar




Show do Paul McCartney em Goiânia pode ser cancelado



Em toda a América Latina, aliás.





Pelo menos é o que está dizendo o Flecsh, do Destak, no twitter.
















quarta-feira, março 20, 2013

Rustoff e Plus Galeria promovem workshop de estêncil em Goiânia



Artista vai ensinar a técnica, preparação do desenho, 
manuseio de materiais e aplicações em suportes variados


artista plástico Rustoff vai ministrar um workshop de estêncil em parceria com a Plus Galeria, nos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo, em Goiânia. A matrícula inclui todos os materiais necessários e tem o valor de R$ 250,00. Cada aluno receberá seu certificado ao final do curso, que será realizado na galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul).

Neste workshop, o artista apresentará seu processo de confecção dos moldes de estêncil, desde a criação da imagem, passando pelo corte até a aplicação para diversas finalidades: arte de rua, adesivos, estamparia e produção artística.





Pesquisador da técnica estêncil há sete anos, Rustoff faz parte da nova geração de artistas plásticos goianos. Com apenas 27 anos, ele já tem no currículo exposições em São Paulo e Goiânia, onde suas telas já foram expostas no Museu de Arte de Goiânia (MAG) em 2011. Atualmente, seus trabalhos sãovendidos exclusivamente na Plus Galeria.


Desde 2006, o artista produz constantemente, e além das telas, também faz graffitis e cola pôsteres artísticos, conhecidos como “lambe-lambes” em diversos espaços públicos da capital.

O estêncil é a técnica que consiste em construir moldes para graffiti, expressão mais popular da arte de rua. No início dos anos 1980, artistas que trabalhavam com esse método desenvolveram o estêncil para obter mais rapidez nas pinturas. Rustoff começou a usar a técnica por causa do graffiti, e se especializou ao longo do tempo, desenvolvendo moldes com materiais diversos e aplicações em suportes variados.

Para reservar participar do workshop, é preciso entrar em contato com a Plus Galeria pelo email contato@plusgaleria.com. As vagas são limitadas.

Contatos Plus Galeria
(62) 3278-2582 / 8428-3867


SERVIÇO
O quê: Workshop de estêncil com Rustoff.
Quando: 6 e 7 de abril, (sábado e domingo), das 13h30 às 18h30.
Onde: Plus Galeria, Rua 114 nº70, Setor Sul. Goiânia- GO.

















sexta-feira, março 15, 2013

Strokes lança clipe para All The Time



Tradicional ou tecnobrega...




... o Strokes das primeiras faixas de Comedown Machine não tá descendo muito bem.









Uma história da música gravada



the number of the beats nº 3 - hoje é pra dançar




Band on the run

Grieve - Slowler



Mais barulheira genuinamente goiana.





Ainda não tinha visto. O vídeo nem tanto, mas a música é legal.








O carro do Sílvio Santos



Criolo - assista e baixe show completo no Circo Voador




quinta-feira, março 14, 2013

Revista Decibélica - Goiânia











Señores e os Balões de Ar



Seguindo com a divulgação parcelada de seu próximo disco, o Señores bota mais duas faixas na rua: "Quem é esse homem" e "A lei da gravidade" dividem o mesmo mesmo vídeo-clipe.






Segundo o grupo, o disco Balões de Ar (cujo clipe com as duas primeiras músicas foi divulgado no começo de fevereiro), é uma ópera-punk que conta a história de um mundo futurista onde, para respirar, é preciso comprar balões de ar. Produzidos pela Digital 5, os clipes fazem parte de um longa metragem sobre a história que, ainda segundo o grupo, será um "musical angustiante".
















quarta-feira, março 13, 2013

O papa não é pop





Ainda mais argentino...


Peguei lá no FB do Galvão.








Goiânia da Depressão



O Autista Contemporâneo (VI)




O papa é pop

Soem as trombetas, Paul McCartney em Goiânia



Ano passado fui pro Recife ver o Antibalas no Abril Pro Rock, mas no mesmo fim de semana do festival haveria 2 shows do Paul McCartney na cidade. Com 10 dias de antecedência comecei a tentar reservar hotel, mas não consegui nem em Recife, nem em Olinda. Acabamos, eu e minha mulher, hospedados na casa do chapa Alan Oliveira (diretor de Di Melo, O Imorrível – documentário sobre o cultuado soul singer pernambucano).




Não fui ver o Paul, fiquei com o Otto, mas naquele final de semana o ex-beatle transformou Recife no epicentro cultural de todo o nordeste e o êxodo de alagoanos, cearenses, paraibanos, piauienses, baianos, etc., encheu as ruas da cidade. Arranjar táxi ou mesa em restaurante era um exercício de paciência.

Com o anúncio da vinda de McCartney para Goiânia vislumbrei novamente a romaria pop que, dessa vez, vai acochar todos os estratos sociais do centro-oeste dentro do Serra Dourada numa noite ˜mágica˜. Do hippie encardido ao latifundiário, todos disputarão um lugar no show de Paul McCartney em Goiânia, porque, muito além da música, sua apresentação envolve uma mistura de status e bom-gostismo. E é claro que fazendeiro não disputa com rastafári, um cobiça o desfile de celebridades da área vip, enquanto outro se contenta em simplesmente estar lá. Porque, no fim das contas, não é isso que importa?

Não importa que o show seja um truque do governador para aumentar sua popularidade, jogada Cachoeira abaixo. Não importa que a maioria esmagadora da multidão que vai se espremer no Serra conheça, de raspão, somente o Paul de “Hey Jude”. E importa menos ainda se o preço dos ingressos for extorsivo. Nada disso importa, um ex-beatle vai pisar em solo goiano, soem as trombetas. 


Exposição Gil70 em Brasília

 

O toque foi da Uli, que recebeu convite pelo Onesto. A parada começa hoje e vai até o dia 28 de abril. Siga a letra:





GIL70 - 2012 é o ano em que Gilberto Gil completou 70 anos de vida e 50 de carreira. E, para homenageá-lo, o Itaú Cultural organizou a exposição GIL70. A exposição, concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias e com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho na curadoria, apresenta 23 trabalhos de artistas como Alex Hornest, Omar Salomão, Carlos Nader, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto e Caetano Veloso.

São ao todo 23 trabalhos apresentados em diferentes linguagens e suportes, como pintura, vídeo, fotografia, escultura e instalação, todos inspirados nas canções de Gil ou dedicados a ele. Vallias e Coelho comentam que GIL70 “convocou um conjunto eclético de artistas que entrelaçam gerações, linguagens, suportes e áreas de atuação da mesma forma que a obra de Gil entrelaça temas, ideias sensibilidades”.











































Além das obras, a exposição conta com uma grande linha do tempo, ilustrada com imagens, áudios e vídeos, que revelam um pouco da vida pessoal de Gil, e faz um contraponto com sua trajetória profissional acompanhada pelos acontecimentos importantes de cada momento histórico que refletem fortemente na obra do cantor baiano.

A exposição teve sua primeira montagem no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, e agora poderá ser visitada pelo público de Brasília. A mostra também conta com um site que reúne materiais extras sobre Gilberto Gil, manifestos, artigos e depoimentos que revelam um pouco mais sobre a vida e obra do ex-ministro da Cultura.


Abertura: 12 de Março de 2013, as 19h
Local: Museu nacional do Conjunto Cultural da República _ Setor Cultural Sul, Lote 02 - Esplanada dos Ministérios - Brasília - DF
Informações: www.gil70.com
Visitação: De 13 de Março de 2013 a 28 de Abril de 2013 _ Terça a domingo, das 9h às 18h30m
Entrada franca _ Livre para todos os públicos
















O carro do Sílvio Santos

terça-feira, março 12, 2013

Paul McCartney em Goiânia: confirmado



Ao que tudo indica o ex-beatle desembarca na cidade no dia 5 4 de maio para um único show no estádio Serra Dourada.


Foto por Pablo Kossa


Além de Goiânia,  Fortaleza e Belo Horizonte já confirmaram apresentações do baixista. São Paulo e Brasília estariam disputando um quarto show de McCartney em território nacional. 




Atualização (9:58) - O jornal online A Redação questiona a confirmação do show utilizando palavras de Itamir Campos, diretor do estádio Serra Dourada: "O governador Marconi Perillo está empenhado em trazer o show de Paul para Goiânia, mas ainda não tem nada confirmado. A equipe do Paul passou um dia aqui em Goiânia, tiraram fotos do estádio, mediram tudo para ver se o local comporta um show da turnê do cantor, mas ainda não deram resposta se o show vai ou não acontecer"


Foto por Higor Coutinho


Porém, os dois maiores jornais diários da capital, O Popular e Diário da Manhã, dão a apresentação como certa. Acima, foto da nota na coluna Spot (O Popular) confirmando a notícia.









Paul McCartney em Goiânia



Céu + Cidadão Instigado = Beatles




segunda-feira, março 11, 2013

Chorão, Charlie Brown, Benito de Paula e uma gafe imperdoável



"Será que o carnaval da Bahia vai ser o mesmo?"





Checar informações pra quê, né?


Vi no FB do Potumati.









Bumba meu Bowie


Paul McCartney em Goiânia




sexta-feira, março 08, 2013

the number of the beats nº 3 - hoje é pra dançar



Uma lista para as pistas. 




O caminho você já sabe: pra ouvir aperte o play; pra baixar, o clique é aqui.






The Meters - Funk Miracle
Sam Sparro - 21 Century Life
Kyle Auldist - Nothin' Else To Beat Me
Red Hot Chili Peppers - Hump De Bump
Radio 4 - Too Much To Ask For
Boss In Drama - All The Love
Franz Ferdinand - No You Girls
Forgotten Boys - Get Load
The Gossip - Standing In The Way of Control
Holy Fuck - Latin America
Primal Scream - Exterminator
Happy Mondays - Step On
Blur - Girls and Boys
Cake - Mustache Man (Wasted)
Daft Punk - Robot Rock









the number of the beats nº 1 - Brasil 2012



the number of the beats nº 2 - domingo de carnaval




quarta-feira, março 06, 2013

A Legião vai ao Cinema



Saiu o trailer do filme que narra o começo da história do Legião Urbana. 








E, pelo trailer, o ator Thiago Mendonça não convence como Renato Russo (apesar de um único momento em que chega perto). Mas não dá pra julgar um filme pelo trailer, é claro.
















segunda-feira, março 04, 2013

Pop erudito



 Clique nas imagens para ampliar.








Vi no Capas de Monografia (e tem mais lá).









Tattoo do Bem 



Goiânia da Depressão




Paul McCartney em Goiânia

sexta-feira, março 01, 2013

Both Ends Burning - Jeni Sex













Iconili - Tupi Novo Mundo



"Os metaleiros se comportam como uma mistura de gases com várias temperaturas"



Acompanhe os melhores momentos:



(...) os autores liderados por Jesse Silverberg e Itai Cohen se basearam em vídeos do YouTube de roqueiros em roda para quantificar o movimento da multidão.

Eles notaram então que, quando as colisões entre os agitados preponderava sobre a tendência de um indivíduo seguir outro, formava-se a clássica "rodinha" de show e, nesse caso, os metaleiros se comportam como moléculas de um gás com uma determinada temperatura.

Os físicos esperam que o trabalho forneça pistas sobre como as pessoas poderiam se mover em situações de desespero, como num prédio em chamas

Shows de heavy metal, porém, se parecem melhor com um caso de choque.




E aí?



Pra ler tudo, vai lá.


















Uma história da música gravada