O toque foi da Uli, que recebeu convite pelo Onesto. A parada começa hoje e vai até o dia 28 de abril. Siga a letra:
São ao todo 23 trabalhos apresentados em diferentes linguagens e suportes, como pintura, vídeo, fotografia, escultura e instalação, todos inspirados nas canções de Gil ou dedicados a ele. Vallias e Coelho comentam que GIL70 “convocou um conjunto eclético de artistas que entrelaçam gerações, linguagens, suportes e áreas de atuação da mesma forma que a obra de Gil entrelaça temas, ideias sensibilidades”.
Além das obras, a exposição conta com uma grande linha do tempo, ilustrada com imagens, áudios e vídeos, que revelam um pouco da vida pessoal de Gil, e faz um contraponto com sua trajetória profissional acompanhada pelos acontecimentos importantes de cada momento histórico que refletem fortemente na obra do cantor baiano.
A exposição teve sua primeira montagem no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, e agora poderá ser visitada pelo público de Brasília. A mostra também conta com um site que reúne materiais extras sobre Gilberto Gil, manifestos, artigos e depoimentos que revelam um pouco mais sobre a vida e obra do ex-ministro da Cultura.
Abertura: 12 de Março de 2013, as 19h
Local: Museu nacional do Conjunto Cultural da República _ Setor Cultural Sul, Lote 02 - Esplanada dos Ministérios - Brasília - DF
Informações: www.gil70.com
Visitação: De 13 de Março de 2013 a 28 de Abril de 2013 _ Terça a domingo, das 9h às 18h30m
Entrada franca _ Livre para todos os públicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário