Analytics:

quinta-feira, agosto 30, 2012

"A ideia era usar um cu mesmo" - Veja a foto original da capa do disco do Tom Zé



Não sei se é verdade, mas circula pela web o que seria a foto original da lendária capa do disco Todos os Olhos, do Tom zé. Em seu blog,  Chico Andrade postou o retrato, reivindicou para si a autoria do trabalho e ainda deu detalhes do dia do clique:




… essa capa é um dos meus orgulhos criativos… minha maior e mais duradoura criação… criada em 1973 é até hoje polêmica… considerada a 2a. melhor capa do século XX pela Folha de SP, e agora (2011) faz parte da exposição das melhores 50 capas de discos de todos os tempos… tem gente que jura que era uma bôca… mas, foi um cu mesmo… eu ainda tenho as fotos originais (em slides)… meu nome está lá para quem duvidar… na época eu era sócio do prof. Décio Pignatari…






… sempre relutei em mostrar as fotos originais que tenho até hoje guardadas em slides… mas, como o post que publiquei sobre o assunto, bombou, resolvi publicar a foto… a moçoila que posou fazia ponto na rua e cobrou um cachê artístico, inclusive, assinando recibo e tudo mais… sabendo inclusive o destino da foto… 

… as fotos foram tiradas na própria agência… e depois ampliadas e estouradas (até ficar imperceptível)… testamos na boca também… mas,  para tirar um sarro da censura vigente…



















2 comentários:

pablo disse...

merecedor de um oscar pela criatividade... fantástico!!!


Anônimo disse...

uma crítica. se o nome do album é todos os olhos pq só colocaram no encarte um cu de mulher. pq não como complemento uma foto com cu de homem? afinal, não " são todos os olhos" ?
mau gosto, mau gosto.