Analytics:

quinta-feira, abril 11, 2013

Os Mutantes em Goiânia?



Não é a primeira vez que esse boato circula pela cidade, mas parece que agora é sério. Há quem garanta que Os Mutantes (sem o Arnaldo, só com o Sérgio Dias) desembarca no palco do Bolshoi no começo de julho com o show do disco novo. Depois segue para Brasília, onde se apresenta no Museu da República. No momento a banda se encontra em turnê pelos EUA.




Muita gente torce o nariz pra esse Mutantes ressuscitado, eu mesmo não fiquei convencido com aquele Haih or Amortecedor, mas ao contrário dessa mesma maioria eu gosto de muitas coisas daquele Mutantes pós-Rita Lee e até mesmo da fase pós-Arnaldo Baptista.

Depois de direcionar a banda no caminho do rock progressivo com O A e o Z, Arnaldo deixou o grupo, partiu pra carreira solo e, em 1974, lançou o fundamental Loki?. No mesmo ano Sérgio Dias, depois de remendar os Mutantes, lançava Tudo Foi Feito pelo Sol, disco que na opinião da casa está ali, pau a pau com os melhores títulos do conjunto.

Já vi Os Mutantes ao vivo depois da ressurreição, no SWU de 2010, e mesmo que essa formação que, dizem, vem a Goiânia seja só mais um frankstein que o Sérgio Dias costurou, se a notícia se confirmar vou lá no Bolshoi assistir de perto e tenho quase certeza que vai ser bem divertido.









Los Mutantes



Sicodelia brasileira




Nenhum comentário: