Analytics:

terça-feira, janeiro 16, 2007

Eu Acho Tudo Isso Tão Retrô!


808Sex
Foto divulgação



Olá, como vai você?


# A Cine Capri, banda goianiense que veio ao mundo em 2005 e que de lá pra cá fez uma porção de shows e músicas legais (além de botar a melhor delas, Eu Tô no Centro, na coletânea Goiânia Rock City, da Monstro Discos), está prestes a entrar no estúdio para gravar seu primeiro disco. O debut deve ser registrado lá na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, aonde o próprio guitarrista, Thiago Calegari, vai se encarregar também da produção musical.

# # Com uma incomum e concorrida trajetória (mesmo antes dos primeiros shows, a banda já causava burburinho em jornais e sites da cidade), a Cine Capri nasceu junto com seu público, que acompanha a banda desde sua pré-estréia no Martim Cererê, em meados de 2005. Pouco depois esse mesmo público lotava a Jump Alternative Club numa quinta-feira, antes de encher o teatro Pyguá, durante o Bananada 2006. Sempre muito elogiado, o grupo seguiu fazendo seu rock simples e duro, mas colorido com pinceladas generosas de candura e delicadeza. No meio de 2006, a banda passou por um período de inatividade compulsória por causa da troca de guitarristas, e voltaram recentemente à cena, com algumas cicatrizes e muitas boas idéias, prometendo para breve seu primeiro disco cheio. Tãotá, estamos esperando.

# Fui ontem, a convite do guitarrista Léo Raposo, acompanhar um ensaio do NEM, conjunto que se reformulou completamente, enxugou e modificou a formação, abandonou o repertório do primeiro disco (gravado com o mutante Sérgio Dias), e cunhou uma outra sonoridade. A banda gravou recentemente 4 músicas que são a cara dessa nova fase, todas produzidas pelo gaúcho Iuri Freidberger, e que logo serão disponibilizadas para o público. Dentre as canções, ganham destaque a doce e juvenil Aventura, que exala frescor e sinceridade entre guitarras felizes e movimento festivo, enquanto a inquieta Retrô chicoteia riffs adoravelmente dançantes. Assim que as músicas estiverem prontas o blog comenta aqui com você.

# Conhece a 808Sex, banda que faz um electro-rock de gente grande lá em Porto Alegre? Pois é, eu também não conhecia, mas o bróder, colunista do site da revista Dynamite e produtor do Grito Rock Florianópolis, Luciano Carioca, apresentou os beats espertíssimos dos gaúchos ao blogueiro aqui, que ouviu, se agradou e agora passa a bola ao amigo leitor aí do outro lado, que com o bom gosto que lhe é peculiar, vai saber apreciar também. Dá uma olhada lá na página deles na Trama Virtual, ouça She Said Rock, e me diga se ela não é tiro certo em qualquer festa roqueira decente. Enquanto isso, vai se divertindo com o vídeo-clipe classudo de #26, que entrega o gosto dos sulistas por fetiches sadomasô, guitarras flying V, maquiagem carregada, garotas calientes e provadores de roupa. Dá play aí malandro:



# A Allegro Discos prepara o lançamento de Eu Não Sou Cachorro Mesmo, tributo pop aos cantores da nossa emepebê cafona dos anos setenta, que segue a trilha deixada pelo relativo sucesso de Vou Tirar Você Desse Lugar, lançado no início de 2006 e que reunia recriações de músicas do Odair José, cometidas por várias boas bandas, como Pato Fu e Mundo Livre S/A. Comecei as audições de Eu Não Sou Cachorro Mesmo há pouco, mas já dá pra pinçar algumas pérolas, daquelas boas de botar pro povo moderninho inocentemente se acabar na pista de dança, ignorando que se trata de um mega-hit do Reginaldo Rossi que a empregada “lá de casa” adora. Nos próximos posts, mais sobre essa bolachinha e Allegro Discos.

# Cuiabá, mãe e matriz do Grito Rock Integrado, divulgou ontem a extensa programação de sua edição local. Serão 4 dias de celebração roqueira em plena festa de momo, onde mais de 40 shows – de bandas de todos os cantos do país, inclusive duas goianienses – se revezarão para animar a folia. O blogueiro vai se locomover alegremente até Hell City para participar do baile, e de lá reporta tudo para os distintos leitores que acompanham isso aqui. O Grito Rock Integrado vai ser realizado em 20 cidades, de 15 estados diferentes que se associam no maior festival independente do Brasil. Saca só:

Grito Rock Cuiabá
17/02

02:30 Forgotten Boys(SP)
01:50 Pleyades(MT)
01:10 A Sexta Geração da Familia Paim do Norte da Turquia(PR)
00:30 Vanguart (MT)
23:50 Technicollor(GO)
23:10 Lazy Moon (MT)
22:30 Nicles(AC)
21:50 Dead Smurfs(MG)
21:10 Asthenia(MT)
20:30 Stereovitrola(AP)
19:50 The Stoned Sensation(PR)
19:20 Snorks(MT)

18/02

02:30 Ecos Falsos(SP)
01:50 Macaco Bong(MT)
01:10 A Euterpia (PA)
00:30 Dragsters(MT)
23:50 Os Patrões(Jaú)
23:10 Aoxin(MT)
22:30 Somos(SP)
21:50 TOA TOA (RJ)
21:10 Zen Finn(MT)
20:30 Mamelucos(AC)
19:50 Wasted Nation(SP)
19:20 Bucefalo Alquimia(MT)

19/02
02:30 Faichecleres(PR)
01:50 Lord Crossroad(MT)
01:10 Bang Bang Babies(GO)
00:30 Claudias Parachute(MT)
23:50 Ultimato(RO)
23:10 Rhox(MT)
22:30 Publica(RS)
21:50 Banzé (SP)
21:10 The Melt(MT)
20:30 Boodah de Ciro(TO)
19:50 Marguerita anteporcus(Mogi)
19:20 Fantoche(MT)

24/02
Enterro dos Ossos com shows das 8 bandas
mais votadas pelo júri popular durantes os
três primeiros dias!

# # O Grito Rock Vilhena, em Rondônia, também divulgou hoje seu line up. Confere aí como a coisa toda vai acontecer lá perto da floresta:

Grito Rock Vilhena
17/02

Blush Azul (AC)
Ciclo (RO)
One Weak (RO)
Rádio ao Vivo(RO)
Fábrica Civil (SP)
Enmou (RO)
C4 (RO)
Strutura 6 (RO)



**

Então, segura meu lugar aí que eu volto já.

3 comentários:

Renato Rocha disse...

Lindíssima a vocalista. Samantha.

www.808sex.nu

Anônimo disse...

Muuito tudo esse 808Sex! Só perde pro Jumbo Elektro. Que CSS oquê?

Anônimo disse...

Legal seu blog. Seus textos são bons e tal. Falta mesmo sair desse formato chapado de imprensa e se transformar em um hipertexto. Quer dizer, falta utilizar melhor as possibilidades que a web oferece.
Abraços!