Analytics:

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Nós somos delinqüentes belos em mundos possíveis


Violins num momento micareta
Foto: Dani Acrux



# O Violins disponibilizou no site da banda ( www.violins.com.br ) mais uma pré-master do vindouro e muito aguardado Tribunal Surdo, agendado para conhecer a luz do mercado no final de fevereiro. Trata-se de Delinqüentes Belos, canção bonita, de melodia compassiva, letra perturbadora e que rivaliza com qualquer outra das excelentes músicas do álbum já antecipadas pelo grupo. Ao que parece, esse será o último aperitivo antes do lançamento do disco, que muito provavelmente vai garantir um lugar confortável nas futuras listas classificatórias de melhor disco de 2007. Confere aí um trecho da letra dessa balada doentia:

se ninguém vir eu nunca peço perdão
sim cada um é um assassino sem coração
esperando pra rir dentro de um camburão
com sangue nas mãos

nós somos delinqüentes belos em mundos possíveis
nós somos imperadores sérios em quartos de hospício
nós somos assassinos ébrios em frente seus filhos


# # Na primeira edição de 2007 da revista Decibélica, o blogueiro aqui publica aquele prometido entrevistão com a banda, realizado em novembro passado na aprazível residência do Beto Cupertino - vocalista, guitarrista e compositor –, ocasião em que o assunto principal foi o disco novo, mas que acabou rendendo bem mais do que isso. Mais um fragmento saboroso da entrevista entra aqui na tela do blog antes da próxima edição da revista sair da gráfica e ganhar o país. Palavra de escoteiro.

# O bróder e Inimigo do Mesquita, Eduardo do Rei (hehehe), publicou essa semana na coluna que assina no portal da revista Dynamite, algumas pequenas entrevistas onde o assunto abordado foi o universo do rock goianiense em 2006. Fabrício Nobre (Monstro Discos), Wander Segundo (Two Beers Or Not Two Beers), Pablo Kossa (Fósforo Records), Carlos Brandão (ex diretor do Martim Cererê e atual responsável pelo Cine Goiânia Ouro), e até o amigo aqui, dissertaram brevemente acerca do que aconteceu ano passado e sobre o que deve acontecer com o nosso rock nesse ano que se inicia. Quer ler? O link pra coluna é esse aqui ó:
http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_action.cfm?id_colunista=44&id_show=1057

# O inspirado e Maquinado guitarrista Lúcio Maia, da Nação Zumbi, em breve vai lançar seu primeiro vôo solo. Curioso para experimentar a produção solitária, onde não tenha a obrigatoriedade de consultar e negociar outras opiniões, o músico se apresentou ao vivo com esse projeto no último Abril pro Rock, acompanhado pelo Cidadão instigado, que fazia as vezes de banda de apoio. A julgar pelo excelente trabalho ao lado dos Zumbis (que parece ter melhorado depois da morte de Chico Science), e pelo currículo do rapaz (são deles as monstruosas e atordoantes guitarras do essencial Soulfly, primeiro disco da então nova banda de Max Cavalera, lançado pouco depois de o vocalista abandonar o Sepultura, em meados dos anos 90), Maquinado tem muito para agradar.


# o Grito Rock integrado, festival que nasceu em Cuiabá e que agora ganha o país com ares de mega evento indie, com festividades roqueiras acontecendo simultâneamente em 20 cidades de 15 estados diferentes – tudo durante a época mais profícua para os baticuns afro-decadentes: o carnaval – , já começa a divulgar suas programações. Quem saiu na frente foram as cidades de Goiânia, Jaú e Natal. Olha só:

GRITO ROCK GOIÂNIA
17/02 - sábado de carnaval

14h – Dupp (GO)
14h45 – Obesos (GO)
15h30 – Macacos Gordos (Inhumas-GO)
16h15 – Demosonic (GO)
17h – Ultimato (RO)
17h45 – Críticos Loucos (TO)
18h30 – Claudia's Parachute (MT)
19h15 – Lord Crossroad (MT)
20h – Seven (GO)
20h45 – Rollin' Chamas (GO)
21h30 – Lucy and the Popsonics (DF)
22h15 – Motherfish (GO)
23h – HC-137 (GO)
23h45 – Porcas Borboletas (MG)
0h30 – Móveis Coloniais de Acaju (DF)

Local: Martim Cererê
Preço: 10 reais o antecipado e 15 reais na hora

GRITO JAÚ
15/02 – Quinta Feira

21h00 - Lady Jane (SP)
21h45- Gato Carteiro (SP)
22h30 - Yglo (GO)
23h15 - Monno (MG)
00h00 - Rotor (SP)
00h45 - Mandrake (SP)
01h30 - Luxúria (RJ)

16/02 – Sexta Feira
21h00 - Overjoy (SP)
21h45- Chilli Mostarda (MT)
22h30 - Charme Chulo (PR)
23h15 - Move Over (SP)
00h00 - Banzé (SP)
00h45 - Os Patrões (SP)
01h30 - Forgotten Boys (SP)
Local: General Bar

GRITO NATAL
19/02 – Segunda Feira

18h - Vitrola (RN)
18h40 - Fliperama (RN)
19h20 - Zero8quatro (RN)
20h - Allface (RN)
10h40 - Seu Zé (RN)


***

Vou ali levar minha vózinha na musculação e já volto.
Bomfinde procê!

4 comentários:

Anônimo disse...

E na segundona o www.gritorock.com.br entra no ar com todas as inforações de todos os estados, além da programação da maioria dos eventos que juntos formam o MAIOR festival integrado do país.

ô mundinho pequeno.

Anônimo disse...

ESPERO q essa programação seja cumprida
no ultimo show do moveis q teve la no martim (fosforo) o horario fico uma bagunça. moveis estava marcado pra começar nesse sm horario q agora (00:30) e acabou q eles tiveram q trocar de horario com outra banda pq o horario nao foi cumprido e eles tinham q voltar para bsb no dia seguinte!
foi um bagunça
espero relmente q isso nao ocorra de novo.

Renato Rocha disse...

Pô Hígor, só falta aprender a inserir links na postagem agora.

Anônimo disse...

Blogger ta muito show .. parabens.
estamos indo para a 3º apresentaçao aki em Goiania, Seria puta de uma sadisfaçao ter um espaço nesse blogger que fala muito bem sobre a cena que representa!!
www.purevolume.com/ultimato
www.fotolog.net/ultimato

Bruno J.