Analytics:

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Sorte!

MqN
.
.
.

# Depois de lançar, junto com os Forgotten Boys, mais uma edição das Fuck CD Sessions, o MqN parte em uma mini-turnê nacional a partir do dia dezesseis. A primeira parada é no interior de minas, Uberlândia, de onde o grupo segue para dois shows em São Paulo. Depois volta para uma apresentação em Brasília, antes de retornar a Goiânia para preparar uma “esticada” até os EUA, onde se apresentam no renomado South By South West, festival texano realizado em Austin. Em território “ianque”, a banda permanece por dez dias, gastando o tempo entre um show e outro (mini-tour tio sam) com mais networking casca-grossa, o que tem rendido ótimos frutos para os freqüentadores do rock em Goiânia (e no Brasil).


O SbSW deste ano, aliás, está dos mais receptivos ao pop decente feito no Brasil. São mais de dez nomes brasileiros confirmados no descomunal line up do festival, que se espalha pór vários clubs da cidade. Os escolhidos são Alexia Bomtempo (Rio de Janeiro), Curumin (São Paulo), Debate (São Paulo), Fruet & Os Cozinheiros (Porto Alegre), Lucy & The Popsonics (Brasília), Marcelo D2 (Rio de Janeiro), MQN (Goiânia), Nancy (Brasília), O Quarto das Cinzas (Fortaleza), Pata de Elefante (Porto Alegre), Pierre Aderne (Rio de Janeiro), Telerama (Fortaleza), Tita Lima (São Paulo) e Vamoz (Recife). E aí, vai lá?


Hehehe



# Já o Grito Rock Uruguai, que aconteceu em Montevidéu, foi sucesso absoluto. Quem garante é o amigo uruguaio Aldus, que em conversa pelo msn disse que o show do Autoramas foi apoteótico, diante de quatro mil almas elétricas A imprensa Grito Rock falou com o Gabriel Thomaz sobre esse show:


Queria que você começasse contando um pouco de como foi a chegada de vocês, o que tava previsto pela produção local e o que encontraram quando chegaram.

Gabriel Thomaz - Já foi a quarta vez q fomos Montevidéu. A última vez tinha sido num grande festival chamado Fiesta de La X, vários palcos diferentes, público total de 80 mil pessoas.Isso foi quando?Final de 2006. Sempre vendemos muitos discos pro Uruguai, mas faltava fazer um show q o Autoramas seria a banda principal. Chegamos lá com um monte de compromissos marcados, Rádio, imprensa, estava passando anúncio na tv, até tenho o link no Youtube, vê aí q é a maior comédia



E o Supersônicos (banda produtora do festival), qual é a deles?
Eles são apenas a melhor banda do Uruguai.


Que bandas hoje do nosso cenário você acha que seriam bem recebidas lá? Você tem alguma aposta?

Canastra, Nervoso, Jumbo Elektro, Chucrobilly, Macaco Bong, The Feitos, Móveis... As mais originais, as cópias eles também tem as deles...




# O Violins começou a disponibilizar seu novo disco, A Redenção dos Corpos, no site da banda. O disco, que chega ao mercado no formato tradicional em meados de março, será disponibilizado aos poucos, cada faixa do disco ficará apenas vinte e quatro horas a disposição do vosso download, expirando assim que a próxima (seguindo a ordem oficial do disco) ocupar seu lugar.


Como já foi dito aqui nessa mesma tela, o cedê é dividido em duas partes, uma acústico-eletrônica, e a segunda mais-ou-menos como já conhecemos:


Parte 1

1. A busca

2. Exemplar do Fundo do Poço

3. Guerra Santa

4. Padre Pedófilo

5. Rei Pornô

6. Corpo e Só

7. Manobrista de Homens

Parte 2

1. Entre o Céu e o Inferno

2. Festa Universal da Queda

3. Longo Karma

4. Problema Meu

5. O Pregador

6. Terrorista Justo

7. Fim da Música como Arte




# Se ainda te restava alguma dúvida de que o indie brasileiro nunca esteve tão internacional, a revista franco-belga Brazuca e o site candango Senhor F não te deixam duvidar mais. A revista, publicada em duas línguas (francês e português), se propõe a divulgar, na França e na Bélgica, o que de melhor acontece na terra do futebol, e dentro desse parâmetro acharam por bem dar uma voz internacional à ebulição criativa que tem renovado o nosso rock que interessa. Fernando Rosa (o jornalista e enciclopédia roqueira ambulante por trás do selo/site Senhor F), foi o responsável pela curadoria, e escolheu, para figurar em tão nobre compilação, alguns dos maiores e melhores representantes dessa efervescência toda: Macaco Bong, Pata de Elefante, Móveis Coloniais de Acaju, Superguidis, O Quarto das Cinzas, Los Porongas e Autoramas (entre outros) – além do hype magrelo e injustificado, Vanguart.


A revista, que mantém uma tiragem de trinta mil exemplares, dificilmente chega com fartura ao Brasil e promete que o track list inteiro da compilação vai ficar esperando o vosso download a partir do dia quatorze próximo, tipo quinta feira agora. Fica esperto e dá uma olhada aqui, pra conseguir o seu Le Noveau Rock Bresilién.



# Pra terminar: Lucky, quinto álbum do Nada Surf foi lançado, dia desses, na Europa, Estados Unidos e Canadá, e é claro que também já bóia fartamente na web. O Nada Surf fez sucesso mesmo no meio dos anos noventa, mas depois do boom, recolheu-se novamente ao gueto. Inovação não é, exatamente, o que procura o trio que estourou com o hit Popular, em noventa e seis. Primeiro registro desde Weight Is A Gift, de dois mil e cinco, os novaiorquinos ainda insistem naquela mesma fórmula Teenage-Fanclubiana de candura e melancolia, representados por pop-songs melodiosas e despreocupadas, mas se repetem com tanta propriedade que ainda conseguem emocionar. Não espere grandes novidades, e se deixe envolver pela sensibilidade aguda e dolorida dessas onze canções. Aposto que vai funcionar.

Para experimentar, clique aqui.
(como fazer seu download: Vá até o fim da página e clique em Free. Depois que uma nova janela se abrir, espere o tempo solicitado – um minuto e pouco, digite o código que surgirá na tela e inicie seu download)

.

.

.

Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

frança e bélgica? q chiiiiiique!

Anônimo disse...

queria ir nesse fstival aí no texas... sorteia uns ingressos pra gente, sorteia.

hehehehe


Cindy Bell