Analytics:

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

the number of the beats 1 - lado a

.
.
Nascido da constatação evidente de que o goiânia rock news nada mais é que uma enorme coletânea de comentários sobre discos e canções, este post marca a estreia da coleção periódica de hits particulares do blog. Batizada the number of the beats e sempre dividida em lado a/lado b, a coleta do grnews (cuja curadoria atende somente aos critérios de preferência desta solitária editoria) se pretende um óbvio reflexo do que é comentado aqui, nesta mesma tela azul.




E abrindo o lado a da première, o Freelance Whales escamoteia a tristeza com a terna “Generator ^ First Floor”, antes de uma das discretas glórias locais, o Goldfish Memories, definir suas guitarras em “The Yellow Eyes of the Owl”. Exemplo fácil do tal bom gosto indie, em “Bloodbuzz Ohio” o The National supera o gueto e extrapola o rótulo antipático com classe, preparando terreno para o suingue internacionalista da Cibele. André Abujamra também reclama lugar e marca presença com o irresistível afrobeat concretista “Origem”, seguido pelo Garotas Suecas, que mantém a fervura em ambiência setentista com o funk marcado “Olhos da Cara”.

A despeito de sua estréia oficial em disco com o Sindicato (intitulado Parte de Nós), a melhor música do Diego de Moraes no ano passado veio de um de seus projetos paralelos, o Pó de Ser, e esconde uma rara psicodelia agreste atrás de um título singelo, "De Repente". Já o tom confessional de “Forasteiro”, do Thiago Pethit, faz dobradinha com a candura latina do Jorge Drexler em "Tres Mil Millones De Latidos".

E fechando a sequência, toda a aflição melancólica da Band of Horses, com “Blue Beard”, as melodias solares de “I Want The World To Stop”, do Belle and Sebastian, e a placidez experimental do Chankas. Click and enjoy:


the number of the beats (lado a) vol 1 - download mp3 (80.45 MB)

1. Generator ^ First Floor - Freelance Whales
2. The Yellow Eyes of the Owl - Goldfish Memories
3. Bloodbuzz Ohio - The National
4. Sapato Azul – Cibele
5. Origem - André Abujamra
6. Olhos da Cara - Garotas Suecas
7. De repente - Pó de Ser
8. Forasteiro - Thiago Petit
9. Tres Mil Millones De Latidos - Jorge Drexler
10. Blue Beard - Band Of Horses
11. I Want The World To Stop - Belle and Sebastian
12. Olha o Sol - Chankas


P.S.: A segunda parte deste volume 1, o lado b da coleção, entra aqui mesmo logo mais.




Nenhum comentário: