Analytics:

quarta-feira, outubro 18, 2006

"O Piloto Russo na Aldeia Suskir"

#Confirmado o show do The Who no Brasil em março de 2007, na praça da Apoteose no Rio de Janeiro. A formação que se apresentará no país conta com Pete Townshend e Roger Datrey (guitarra e voz), acompanhados, na bateria, por Zak Starkey, filho de Ringo Starr, Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra, e por mais dois músicos de apoio. Ainda para este ano, Thowshend e Daltrey, prometem o primeiro disco de inéditas em duas décadas (alguém se lembra do Who nos anos 80? Não precisa.).

# #Acompanhando os amigos, Roger Waters (que esteve no país em 2002) também desembarca sua nova turnê na Apoteose, ao lado do Who. Os shows dessa excursão são sempre divididos em 2 partes, de mais de uma hora cada. O segundo ato do espetáculo é nada menos que a íntegra do classicaço ‘Dark Side Of The Moon’. Brrrrrr...

#Saquei hoje que tô numas de rock latino. Mexicano, meio porto-riquenho, mais pro argentino. E dos mais diversos e diferentes panoramas: o Ankla ( metalcore malvadão e com cara de ‘new’, do Ramon Ortiz, antigo guitarrista do ótimo Puya, e com o Íkaro Stafford (de Goiânia, ex-Punch) nos vocais), que foi formada e atua nos EUA;o bom e velho Santana ( Caravanserai é sempre incrível); o Soda Stereo (são meio esquisitos, mas são legais); Los Alamos (buenos hermanos!); Bersuit Vergarabat (nunca achei o Bersuit grande coisa... e, tem jeito não, continuo sem achar); o poderoso A.N.I.M.A.L. (“Cada palabra como una granada de revolucion!!” ); Babasonicos; e Los Natas; ( esse último fez um show aqui na cidade que não me impressionou tanto, mas estou tentando aqui).Enfim, todos eles tem se encontrado bastante, nos últimos dias, aqui no player do pecê. Uns por curiosidade, outros por nostalgia e os demais porquê são mesmo umas sonzeiras.

# # Nesse link aí embaixo (só copiar e colar na sua barra de endereços) você vê o videoclip da música ‘Steep Trails’ do Ankla, o primeiro da listinha cucaracha aí em cima. Quem tem mais de 20 anos e freqüentava o mundo rock da Goiânia de meados dos anos 90, provavelmente vai se lembrar da cara do Íkaro, nos tempos em que ele ainda liderava o Punch, dividia estúdio com o MqN e cometia o lançamento do ingênuo Cesium 137, único disco da banda.

http://www.youtube.com/watch?v=08wjDbD5Xrs

#Não, não vou falar do Renato Russo.

#Parece que o Violins ‘perdeu’ uma parte das gravações do disco novo e vai registrar novamente algumas (ou alguma) das músicas que se foram. Por culpa disso, o lançamento do álbum foi adiado para o fim do ano, e não mais será realizado no Goiânia Noise, que acontecerá a partir do dia 24 de novembro, como dito no último post.‘Grupo de Extermínio de Aberrações’, um rock sisudo mas meio zoado, pesado e dançante, cínico e pra lá de bizarro, ganhará roupa nova devido ao acidente de percurso. Aliás, o track list desse esperado quarto trabalho do Violins é cheio de títulos, no mínimo, curiosos (as músicas que eles nomeiam então...). Olha só:

1.Delinqüentes Belos
2. Anti-Herói (parte 1)
3. Campeão Mundial de Bater Carteira
4. Grupo de Extermínio de Aberrações
5. Missão de Paz na África
6. Anti-Herói (parte 2)
7. O Interrogatório
8. A Lei Seca
9. Solitária
10. O Piloto Russo na Aldeia Suskir
11. 22
12. Ford
13. Saltos Ornamentais Árabes para Treinamento de Atiradores Americanos
14. O Manicômio


# #Goiânia Noise 2006.
É, Los Hermanos, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A e Ratos de Porão!? Fora o arroz de festa e as outras surpresas? No Centro Cultural Oscar Niemeyer? Então tá!

* Post novo agora só na sexta ou no sábado, direto de Sampalândia. Bienal de Arte Contemporânea e Festival de Cinema de São Paulo! Até lá.

Nenhum comentário: