Analytics:

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme


Cine Capri

# Aconteceu ontem na praça Universitária a celebração dos 46 anos da Universidade Federal de Goiás. Para animar a festa foram convidados vários grupos da cidade, de rock ou não.

# # O NEM (que cogita fortemente uma mudança de nome), de baterista novo, transformou sua sonoridade e recria-se a partir de correspondências hermanas e wezzerianas. Apesar do praticamente imprestável equipamento de som, o trio conseguiu fazer com que os humanos prestassem atenção e descobrissem o evidente progresso do novo formato; canções bem resolvidas e covers espertos ganharam a simpatia do povo rock e de incautos de plantão. Depois do show o grupo contou para o blog que acaba de gravar quatro novas músicas. Logo logo mais notícias sobre todas elas aqui.

# # # Seguindo, a Olhodepeixe tomou o palco e tentou também superar a precariedade do equipamento com as músicas de seu primeiro disco, algumas ótimas canções novas e releituras de Milton Nascimento (O Que Foi Feito Devera) e Faith No More (Diggin’ The Grave e Ashes to Ashes). Para dia 04 de janeiro, na primeira apresentação de 2007 em Goiânia Rock City, a banda promete reeditar o show tributo ao Faith No More, realizado com um sucesso retumbante em novembro, lá no Bolshoi Pub, que abriga também essa segunda edição.

# Light Grenades, o novo do Incubus, parece que vai mesmo ganhar o topo da lista de melhor disco de rock do ano. Ainda que o From Under The Cork Tree do Fall Out Boy, o Tah Dah do Scissor Sisters e o A Weekend In the City do Bloc Party também tenham frequentado os players do blogueiro essa semana, o titular absoluto foi mesmo o grupo de Brandon Boyd. Já era completamente viciado no A Crow Left Of The Murder, e achava que seria difícil superarem tamanha concentração de ótimas canções num único álbum, mas parece que se não superaram, pelo menos conseguiram um resultado tão brilhante quanto o anterior.

# # Bandas na prateleira à espera de um espaço na tela de Goiânia Rock News e que em breve aparecem por aqui: de Belém, Garagem 32 (ídem) e Stereoscope (O Grande Passeio do Stereoscope). De Londrina, Droogies (Street Striper) e Ouvidos Calados (Seres Super Sensíveis). De Maringá, o Stoned Sensation (Yellow Monkey) e a A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia. De São Paulo, Debate (idem).

# # # Do selo goiano Allegro Discos, logo o blog exibe comentários sobre Reino Fungi (E o Clube do Chá Dançante), banda lá de Joinville, e sobre a pretensão da gravadora de lançar num disco as canções de Yon Lú, compositor adolescente suicida lá do Rio Grande do Sul. Além de Eu Não Sou Cachorro Mesmo, disco tributo aos cantores cafonas da nossa mbpbb (música bem popular e bem brasileira) dos anos setenta. Confere aí o line up dessa compilação:

1) Clã - Tortura de Amor (Waldick Soriano)
2) A Euterpia - Você gosta de mim (Raimundo Soldado)
3) Silvério Pessoa & Reginaldo Rossi - Borogodá (Deixa de Banca)
4) Rádio de Outono - De que vale ter tudo na vida (José Augusto)
5) Móveis Coloniais de Acaju - Sorria, Sorria (Evaldo Braga)
6) Érika e as Telecats - Ainda queima a esperança (Diana)
7) The Darma Lóvers - Retalhos de Cetim (Benito Di Paula)
8) Laranja Freak - Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme (Reginaldo Rossi)
9) Los Diaños - Você é doida demais (Lindomar Castilho)
10) Wado - Moça (Wando)
11) Fino Coletivo - Eu te amo meu Brasil (Dom & Ravel)
12) Frank Jorge - A dama de vermelho (Waldick Soriano)
13) Lula Quiroga - Aparências (Márcio Greyck)
14) Clube do Balanço - Porta Aberta (Luiz Ayrão)
15) Colúmbia & Polar - Porto Solidão (Jessé)
16) Ramirez - Meu pequeno amigo (Fernando Mendes)

* Parece que o Wado teve que abandonar a canção do Wando, pois o cantor de Deixa Eu Te Amar não permitiu alterações na letra de Moça, música escolhida pelo alagoano.

# # # # Matéria completa sobre os lançamentos da Allegro Discos na primeira edição de 2007 da revista Decibélica. Combinado?


# Sábado que vem, dia 16, a revista Decibélica promove uma tarde de muito rock no pátio da Redrum, ali la T-5 em frente ao bosque do Goiânia Shooping, com apresentações da bandas Bella Utopia, Goldfish Memories, Adrenalina, Cine Capri e da vencedora do concurso TacabocanoCD, além da discotecagem rocker do blogueiro aqui. E tudo isso na faixa, totalmente free. Programão prum sábado à tarde hã?

# # A gente vai se falando, mas de qualquer forma espero você lá, beleza?


* Então falô!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela foto. Duas roqueirinhas de dar água na boca... hummm

Belo blog também!