Analytics:

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Punk Rock Christmas


Johnny Suxx em Cuiabá
Foto:
Vini Mania


# E então, beleza pura?

# # Bom mesmo é o Riot City Blues, ‘novo’ do Primal Scream – lançado no meio do ano -, e que andava meio esquecido pelo blog. Esse álbum, que é a mescla perfeita das sonoridades do moderno rock britânico que bebe mais dos setenta que dos oitenta, pitadas de blues e r&b mais as eletronoquices de sempre (aqui usadas como condimento circunspecto) – é outro que vai ganhar uma boa colocação na lista de melhores discos de 2006 deste blog. As chacoalhantes e stoneanas Country Girl e Nitty Gritty, ou os garage blues The 99th Floor , e Dolls (Sweet Rock and Roll) arrasam qualquer pista de dança decente, tipo com todo mundo dançando batendo palminha e pá...

# # # Já Weekend In the City, novo do inglês Bloc Party não está dando conta do recado. Suas ambiências e colagens não convenceram o blogueiro, que até gosta de Silent Alarm, o debut do grupo, mas tem achado sua continuação cada vez mais chata.

# # # # Mas cá pra nós, bom meeeesmo é o Light Grenades, novo do Incubus. Já ouviu Anna Molly, e Rogue né?

# Mudando de assunto...

# # Pois é, o Hang the Superstars acabou. O blog aqui nunca foi fã do grupo, mas já assistiu algumas apresentações bem divertidas dessa que era uma das bandas mais toscas da região. A Eline, backing vocal da extinta, ventilou no Orkut a possibilidade de montar uma nova banda, dessa vez de psychobilly e ao lado de Léo Bigode, baterista dos Trissônicos e sócio da Monstro Discos.

# E então, assistiu ontem no Multishow Music Live, o show do Scissor Sister em Londres? Pois então, os novos ‘donos’ da disco music, adorados também pelos roqueiros mais curiosos e menos ortodoxos, são bons mesmo de palco e enumeraram vários hits de Tah Dah, seu ótimo último álbum, também concorrente na tal lista de melhores do ano. I Don’t Feel Like Dancin’, Paul McCartney e She’s My Man, além de outras de Filthy and Gorgeous, faziam tudo parecer uma imensa versão indie de um dos shows show da Glória Gaynor ou do Abba. Sensacional!

# # Viu que o Violins tem disponibilizado versões acústicas de algumas das canções do ainda não lançado Tribunal Surdo? Pois é, na comunidade da banda no Orkut, o Beto Cupertino está fazendo mais essa gentileza. Piloto Russo na Aldeia Suskir é excelente de qualquer jeito, até assim magrinha, só com violão e voz. Já pensou, Violins fazendo som de barzinho? Pra ouvir comendo um spetim... hehehe


# A Fósforo Records, novíssimo selo da cidade, apresenta seu estúdio próprio, onde as bandas do seu casting poderão realizar gravações com mais conforto. Além de estúdio, a intenção do selo é de que o lugar vire ponto de encontro dos humanos que movimentam a cena goianiense. O blogueiro aqui está mais que curioso para conhecer o tal estúdio, que fica ali na avenida Ricardo Paranhos. Em breve Bang Bang Babies, Technicolor e Diego de Moraes, vencedor do concurso Tacabocanocd, estréiam na casa.

# # O selo ainda informa que em brevíssimo disponibiliza a primeira gravação do novo estúdio, dos locais Johnny Suxxx and the Fuckin’ Boys tocando Punk Rock Christmas do Sex Pistols, canção que constará no track list da coletânea de natal da revista eletrônica Urbanaque ( http://www.urbanaque.com.br/ ).



*

É, acho que é isso! Até a volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só não vale falar que a Fósforo é novinha. rs
Os caras já andaram o país inteiro, montaram a Distribuidora Fora do Eixo, organizaram festival, evento e até um estúdio!

Mas que o Scissor Sisters é uma gracinha, ah, isso é!

Blog lindo.
;*