Analytics:

quarta-feira, abril 25, 2007

"Panela velha é que faz comida boa!"


# Saiu a programação do Bananada 2007. Essa é a segunda edição desde a reformulação no formato do festival, que a partir de 2006 girou seus holofotes para as bandas da cidade – que passaram à condição de headliners nas três noites –, e aprofundou o diálogo entre a produção local e o quê de melhor acontece na nova música brasileira de guitarras. No ano passado a aposta deu certo, e os goianos – MqN, Violins e Rollin’ Chamas – fizeram as honras de atrações principais com louvor, mantendo a casa cheia até o último decibel.

# # Dessa turma toda listada aí embaixo, o blogueiro aqui recomenda atenção especial para alguns nomes, anota aí:

# # # Dom Casamata e a Comunidade é um trio instrumental cheio de coisa pra dizer. Baixo, guitarra e bateria a serviço do groove e de vôos psicodélicos. Chegue cedo no domingo! Perder o show da Graforréia Xilarmônica também seria um pecado mortal contra o folclore pop nacional, esteja lá.

# # # # Estou curioso pra ver o Envy Hearts. Ainda não os vi ao vivo, mas já me recomendaram. Dessa vez eu vejo. Outra que que despertou minha curiosidade, mas não sei muito bem o quê esperar do show é a amazonense Mezatrio, que tanto já agradou, como desagradou, em audições esparsas de MP3 avulsos. A cearense 2Fuzz já é velha conhecida. Em 2005 recebi um material bem bacana deles, com um disco em digipack, por nome Amousia, além de um devedê com dois vídeo-clipes caprichados. Vamos ver agora se os o pós-grunge enfeitado de tristeza do pessoal funciona ao vivo. Também vou prestar atenção no show do Rockz, pra ver se é mesmo tudo o que falam por aí. Sei não... Ver o MqN jogar em casa é sempre divertido, apesar das altíssimas e insuportáveis temperaturas que a cúpula de concreto do teatro - e quem está destro dela - tem de suportar nessas ocasiões.

Agora, curioso mesmo eu estou pra ver o que restou daquela, outrora, maravilha mineira chamada Udora. Depois de lançar o magnífico Liberty Square, e de uma temporada de cinco anos perambulando pelos EUA, a banda voltou para o Brasil desfigurada. Uma vez na terrinha, Gustavo Drummond, o vocalista e compositor, chamou novas figuras e reativou o conjunto, mas dessa vez cantando em português. O que eu ouvi dessa nova fase entoada na língua pátria não desceu bem de jeito nenhum. Tá certo que eram gravações da pré-produção do disco Goodbye-Alô (que sai em breve), longe do que viriam a ser definitivamente, mas mesmo assim...


# # # # # No mais, estarei firme ali ao lado do palco nas apresentações do Diego de Moraes (o nosso Raul Seixas indie, hehehe), da Monno (mais por curiosidade que por qualquer outra coisa), do Shakemakers e do Violins.


# E a sua lista prévia de favoritos no Bananada 2007, qual é? Digaê.


18/05 – Sexta-Feira
Mechanics - GO
Violins - GO
Shakemakers - GO
Coletivo Rádio Cipó - PA
Devotos - PE
Barfly - GO
Super Hi-Fi - RJ
Del-O-Max - SP
Sangue Seco - GO
Monno - MG
Watson - DF
Goldfish Memories - GO
Diego de Moraes - GO

19/05 – Sábado
Valentina – GO
MqN – GO
Trissônicos – GO
Born A Lion – Portugal
Udora – MG
Vamoz – PE
Motherfish – GO
Rockz – RJ
Black Drawing Chalks – GO
2 Fuzz –CE
Mezatrio – AM
The Envy Hearts – GO
Chapéu, Cerveja e Frustrações – GO

20/05 – Domingo
Desastre – GO
Rollin’ Chamas – GO
Johnny Suxxx & The Fucking Boys – GO
Daddy-O-Grande + Dead Rocks – EUA +SP
Graforréia Xilarmônica – RS
Mersault e a Máquina de Escrever – GO
Banzé – SP
Stereoscope – PA
Galinha Preta – DF
Slot – SP
RPDC – GO
Woolloongabbas – GO
Dom Casamata e a Comunidade - GO
.
.
.
# E aí, gostou?
.
# # Ou não vai passar "nem na porta"?
.
# # # Hehehehe
...

2 comentários:

Ulisses Henrique disse...

Muita atenção ao Coletivo Rádio Cipó, de belém... Eu disse MUITA ATENÇÃO!

Carpe Diem

Anônimo disse...

Foda! Graforréia e Monno vai ser lindo!