Analytics:

sexta-feira, abril 27, 2007

Quem Tiver de Sapato Não Sobra!



# Mais duas bandas foram somadas ao line-up do Bananada 2007. A gaúcha Pública, que encantou parte da crítica especializada no ano passado com o rock doce e beatle de Polaris, o primeiro disquinho da turma. O outro conjunto é formado pela moçada do Dimitri Pellz.

# # Depois de tanto ler e ouvir falar da Pública estou bem curioso para conferir se tanto confete confere com a realidade. Por enquanto dá pra dizer que Polaris é mesmo um disco responsa, que exala melodias e considerações líricas das mais sensíveis do mercado, e tudo amarrado com a delicadeza de guitarras e pianos. Estarei lá para tirar a prova.


# A Fora da Lei, coletivo goiano de criação áudio-visual dos mais fecundos, dos amigos Sérgio Valério e Carlos Cipriano, está comemorando cinco anos de atividade. Até uns dois anos atrás, o blogueiro aqui integrava ativamente o núcleo de produção do coletivo, sendo responsável por roteiros, pesquisa e textos do programa de rádio Espírito da Música (Rádio Universitária - 870AM), que chegou a ser premiado como Melhor Programa Musical da Rádio goiana, pela faculdade Cambury (hoje incorporada à Universidade Católica). Além de, durante alguns anos, fazer a cobertura conjunta dos festivais da cidade, que resultaram em farto material em vídeo, ainda bruto e sem destinação certa, (nessa época o blogueiro assinava a então coluna Goiânia Rock News no Cybergoiás.com).

# # Também dá pra botar na lista de parcerias entre o amigo aqui e a Fora da Lei, a mostra Quem Tiver de Sapato Não Sobra, que foi realizada quinzenalmente durante vários meses de 2004 nas dependências do antigo Complexo Cultural Chafariz, outrora instalado ali no Palácio da Cultura, no Café-Teatro que tinha lugar na parte de cima da biblioteca Marieta Telles, na praça Universitária. A mostra, que sempre ajuntava mais de uma centena de humanos e chamou atenção até da TV Anhanguera, que mandou repórteres mais de uma vez, apresentava o creme da produção áudio-visual independente goianiense e brasileira.

# # # E tudo isso aí sem falar nas recentes Fora da Lei Sessions, que nada mais são do quê sessões aperiódicas que mostram pequenos flagrantes do quê de melhor acontece nos palcos da cidade, postados no Youtube e reproduzidos aqui na tela do blog. Você mesmo já assistiu um monte de coisa boa aqui, né?

# # # # E para celebrar uma data tão especial, a Fora da Lei vai promover uma outra mostra, dessa vez só com os trabalhos dos incansáveis Serginho (o Serjunkie) e Carlos Cipriano, além dos primeiros trabalhos como diretora da Andréa Miklos, a esposa do Sérgio. A festa vai acontecer lá no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, nos dias dois e três de maio (quarta e quinta), com ingressos a preços simbólicos de um e dois reais, respectivamente.

# # # Programe-se aí e chega lá, você não vai se arrepender!

Programação:

*Eu ando tão besta agora ou Sonhos nunca mais
(Sérgio Valério / 2002, 1 min)

*Aqui é Rock!
(Carlos Cipriano e Sérgio Valério / 2002, 6 min)

*Calado ou Não chore, é apenas um filme
(Sérgio Valério / 2003, 2 min 30")

*6:35 pm
(Sérgio Valério / 2003, 2 min)

*O desespero fotográfico de meu pai
(Carlos Cipriano / 2003, 3 min 30")

*As 24 donzelinhas
(Carlos Cipriano e Sérgio Valério / 2003, 3 min)

*P/ Maysa
(Sérgio Valério / 2003, 1 min)

*O filme que nunca existiu
(Sérgio Valério / 2005, 6 min)

*Um Cabra Nu Escuro
(Sérgio Valério / 2005, 8 min e 30")

*Do you remember when we rock?
(Andréia Miklos e Sérgio Valério / 2006, 4 min)

*Curiosos, delirantes... ou Eu tenho medo do seu amor
(Carlos Cipriano / 2006, 6 min)

Lançamento dos curtas:

*Flower power
(Sérgio Valério / 2007, 1 min)

*Sábado 14 ou Um filme para festas ravers
(Andréia Miklos / 2007, 2 min 30")

*Minha árvore
(Andréia Miklos / 2007, 4 min)

*Violas, batucos e outras folias
(Carlos Cipriano / 2007, 15 min)



# Final de semana prolongado e muita coisa boa pra preencher as noites da folga. Hoje, sexta-feira, a boa é o Ziggy Box Club, que vai chacoalhar os humanos com a noite Samba, Soul e Rock, com discotecagens do Fabrício Nobre, do Múcio e da Marcelle.

# # Amanhã à tarde, a primeira prévia do Bananada 2007 acontece lá no pátio da Ambient Skate Shop, no 1º Ambient Despenque no Gap, com skatistas malucos despencando do vão que separa a loja da pista de manobras, e que vai contar com show do The Envy Hearts, mais discotecagem rock.

# # # Já à noite você vai ter que se decidir: o Ziggy Box apresenta a noite Botinada, com o ilustríssimo e lendário Kid Vinil comandando o som, ao lado do Nobre e do Gustavo Vasquez.

# # No club Fiction, a folia fica por conta dos djs candangos Pezão e Barata, que convidam seus colegas goianos Öric e Ângelo Martorelli, dos White Funky Boys, para dividir as atenções da pista na primeira edição goiana da tradicional Criolina, festa que há dois anos lota o bar do Calafi todas as segundas feiras, na capital federal. O Criolina dá tanto o que falar em Brasília, que já ultrapassou os limites de festa semanal e virou programa de rádio e tevê.

# # # O som do Criolina? Tudo de melhor que o jazz, o samba, o funk e o soul já deram ao mundo. Sem contar a enorme curiosidade do pessoal, que descobre beleza até na lambada e no folclore do leste europeu.

# # # # E na segunda feira (véspera de feriado) o Bolshoi Pub apresenta o tradicional tributo ao Led Zeppelin, que tanto já foi elogiado na cidade, pela fidelidade na reprodução dos clássicos da banda de Page e Plant.



Por enquanto é só, tudo bem pra você?

6 comentários:

paoet-9qu34t disse...

Ô Higão, esqueci de botar teu nome no release que mandei para a imprensa sobre a mostra... Furo feio! Só agora me toquei, foi mal aí - isso é a correria!

Notícia boa: o "Violas, batucos e outras folias" (que você ralou junto pra fazer) foi selecionado para a Mostra ABD Cine Goiás e vai ser exibido no FICA deste ano.

paoet-9qu34t disse...

Boa lembrança a Quem tiver de sapato não sobra!

Uma ressalva: a Cambury ainda existe, com os cursos tecnológicos alí na T-2. Vendeu apenas os cursos de bacharelado e o prédio para a UCG.

paoet-9qu34t disse...

Por que diabos você nunca posta nada no Blog da Fora da Lei????
Tá cadastrado lá faz um tempão, antes mesmo do Sergin, mas não bloga nada! a casa é sua.

Sergin disse...

higao sempre um fora da lei!!!!
UHU!!!!
como diria o brunight.

Sergin disse...

e por falar nisso, onde andará....????

Anônimo disse...

Eu quero escutar a todos eles ao vivo!
Agora vou baixar tudo, mas o material parece muito legal.
Como me leva muito tempo, vou fazer delivery de pedidosja assim posso selecionar o que vou ver hoje.