Analytics:

segunda-feira, novembro 05, 2007

Me Liga!

O portuga não vem mais


# Aí ia eu navegando tranqüilo pela web quando, bisbilhotando a comunidade do Superguidis (que vem pro Goiânia Noise), escorrego num link e caio numa comuna intitulada ‘Minha Hemorróida Arde!’.


# # Eu sei, muito provavelmente a comunidade foi roubada e sacaneada por algum espertinho, que se apropriou do grupo e resolver passar um trote “daqueles” em dez mil humanos de uma só vez. Mas dizaê se você não ia rachar o bico se, espiando o perfil de um dos seus amigos no Orkut (eu sei que você faz isso!), descobrisse que ele é signatário de tão ilustre lista de discussão?


# # # O Orkut tem uma vocação para a inutilidade fascinante, divertidíssima. É claro que também cumpre função de ponte e agiliza o lado de muita gente – sua faceta mais, digamos, proveitosa – mas o bom de lá é mesmo a futilidade. Quando conheci o site, anos atrás, minha primeira descoberta foi, se não fútil, pelo menos “distinta”. Se é que você enxerga nobreza em reencontrar (pelas fotos nos perfis, é claro) uma porção de gente que tinha quatro, cinco ou seis aninhos lá no meio dos anos oitenta, “estudava” no colégio Santo Agostinho e era coleguinha do “adulto” aqui. Mas desde então sou capaz de passar dias acompanhando uma bobagem qualquer pelo Orkut. E isso sem contar aquelas discussões intermináveis – onde cada um quer impor A Verdade e não admite réplica – que às vezes tomam conta do seu tempo (ou do meu). Mas no fim das contas tudo se resume mesmo a prestígio, dinheiro e sexo. Inclusive no Orkut.


# Na última sexta feira o Leonardo Razuk, assessor de imprensa da Monstro Discos, divulgou o cancelamento de uma das atrações internacionais do Goiânia Noise, festival que está marcado para começar no dia vinte e quatro de novembro. O lusitano Legendary Tigerman se desculpou, mas disse não aguenta mais ouvir piada-de-português (hehehe). Segue o texto divulgado pelo Razuk, acompanhado da justificativa do músico:

Cancelado show do Legendary Tigerman no Noise

Por motivos de agenda pessoal, o artista português Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, cancelou o show que faria na noite de sábado, no 13º Goiânia Noise Festival. Eis a carta oficial enviada por ele à produção do festival:

"É com extrema tristeza que me vejo obrigado a cancelar a tour brasileira de Legendary Tigerman, devido a compromissos de Promoção do meu projecto paralelo, Wraygunn. Como tal, deixo um pedido formal de desculpas, não só a quem investiu tempo e trabalho a preparar a minha vinda, mas também ao público de Goiânia e Brasilia. Espero que num futuro próximo seja possível estarmos juntos!
Paulo Furtado"



# Na noite de sábado a melhor pedida para o humano em busca de guitarras amplificadas, em Goiânia, era mesmo o Release Alternativo, festival preparado lá no Martim Cererê pela Fósforo Records. Queria ver o londrinense Nevilton em ação, já que parte do repertório do paranaense girou bem nas minhas caixas de som na semana passada, e os rocks dançantes do “Diego-de-Moraes-deles” aguçaram minha curiosidade. Na esperta Máscara, o rapaz encontrou o melhor momento do show, numa profusão pesada de guitarras jovem-guardianas e bailado acelerado, e ainda que nem todas as peças do show do jovem mancebo tenham a mesma pegada e o mesmo veneno, ele e a dupla que engrossava o caldo no baixo e bateria conseguiram a atenção das cinco ou seis dezenas de pessoas que serviam como platéia e aplaudiam e assobiavam com a empolgação de uma boa descoberta.


# Antes do trio sulista, a brasiliense Lesto havia desvendado sua massa compacta e barulhenta de desespero e celeridade (logo depois do pastiche enluarado e maçante da Lenore). Goiânia já tem nos candangos uma referência quando se fala naquela velha mistura de metal e hardcore, e que tanto agrada o público de camisetas pretas e bandanas na testa. Dessa vez o quarteto se disse surpreendido pela animação e energia dispensadas pela molecada durante os quarenta minutos em que tiveram a posse do palco. Conversei com o Di Deus, baterista do grupo, depois do show, que me garantiu ter ficado emocionado frente à entrega da centena e meia de garotos e garotas que suavam litros debaixo da selvageria frenética que o conjunto palhetava em cima do tablado. Da última vez que estiveram em Goiânia, acompanhavam-se do Deceivers, que é a maior e melhor das bandas do gênero, em todo o centro-oeste.

# # Vi de soslaio o show do Envy Hearts, mas preferi a fila da cerveja. Lá pelas tantas o WC Masculino ajuntou mais uma porção da turma agacê e fechou-se com ela no teatro, para mais meia-hora de rodopio e tupá-tupá, pouco antes da festa acabar pra mim, que fui embora pensando que não agüentaria mesmo mais um show dos Macakongs.


Bota Fé?


# Passei o final de semana mergulhado na psicodelia úmida e casca-grossa da alagoana Mopho, que concorre a uma das três vagas para tocar no Goiânia Noise. Dona de um dos clássicos maiores do rock lisérgico nacional contemporâneo, sua estréia auto-intitulada, que abriga pepitas do pop derretido e multi-cor como Não Mande Flores, A Geladeira e Vamos Curtir Um Barato Juntos (Meu Bem), e do mais recente Sinne Diabolos Nullus Deus, que abusa de possibilidades acústicas, recolhe a viagem para dentro e dilata qualquer par de pupilas com as gotas ácidas de O Amor É Feito de Plástico, Tanto Barulho Por Nada e Por Um Punhado de Dólares, a banda bem que merece se apresentar pela primeira vez em palcos goianos.


# # Há alguns anos, quando o grupo excursionava pelo Brasil divulgando seu primeiro disco, esbarrei com eles lá em Brasília, num desses tantos Porões do Rock que povoam minha memória. Me lembro de ter encontrado por acaso o Segundo - proprietário do selo Two Beers Or Not Two Beers -, punk-thrasher dos mais raivosos, mas que não dispensa o doce sabor do psicodelismo sessentista e, do meu lado, ficou amaldiçoando a gurizada impaciente que ansiava por sei-lá-quem e ensaiava um coro entre de “Hey Ho, Let’s Go”, nos intervalos da apresentação dos alagoanos. Depois de maravilhosamente narcotizar o cérebro de quem se deixou envolver pelo show, o grupo saiu do palco e, ironicamente, pediu desculpas à platéia por ter faltado “aquela dos Ramones”.

# # # Enfim, tudo isso pra dizer: Vota lá, para o Mopho narcotizar você também, vota.

# Fuçando lá nos comments, achei o blog de um leitor (Microfonia Punk. Meio desatualizado, é verdade, mas bem divertido) que ranqueia o comportamento do que ele chama de "pssayzeiro de sucesso". Dei umas boas risadas lendo a lista, no meu momento leitor-desocupado-de-blog. Acompanha uns trechos aí:


[#] A palavra vibe deve estar em seu vocabulário a cada 5 minutos


[#] Compre um óculos escuro (essa vale pra todos os sexos), o maior e o mais ridiculo que vc encontrar, pode ser de camelô tb!

[#] Se vc for mulher, compre um coturno, uma calça camuflada e um top...pronto, vc está apta a ser uma "pssayzeira" de sucesso

[#] Se vc for homem compre uma calça camuflada (só que uma versão masculina). Não esqueça da camiseta P, acima do umbigo, para que qdo suas amigas chegarem vc possa tira-la com estilo!

[#] Seja fã de todas as vertentes do "pssáy", o "pssáy trance", o "pssáy funk", o "pssáy bolero", o "pssáy pagode", e etc.

E por aí vai...


# A promoção do Goiânia Noise continua valendo, quem quiser se arriscar e concorrer a um dos ingressos, ou estiver ambicionando levar a compilação Goiânia Rock City para casa, é só fazer uma visita rápida à caixa de comentários, indicar o dia do ingresso pretendido, dizer qual o show do noise te faz querer ganhar e anotar seu nome e um e-mail válido, para, caso você seja o feliz ganhador, eu poder te avisar em tempo hábil.

Fala pra mim, qual a melhor banda que vem para o Goiânia Noise 2007?

(

.

.

.

)

Tô indo nessa. Me liga!


32 comentários:

Unknown disse...

Minha Hemorróida Arde!! hauahauahaua Ri demais com isso aí...

Queria muuuuito mesmo ver o show do Rubín & Los Subtitulados, na sexta feira, deixa eu ganhar seu Goiânia Rock News, deixa, por favor...

Ana Clara Negreiros

anahbright@gmail.com

Unknown disse...

A tal da calça camuflada, óculos, top e coturno! HAHAHHA Ótima!! Só falta o pirulito ridículo na boca..

A melhor banda? Sepultura! :)

Beijo,
Reitchel

Anônimo disse...

eu ainda quero ganhar! :D
Anna Flavia
anna.fcm@gmail.com
hm.. que banda me faz querer ir no domingo? sepultura!! (:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Queria muuuuito mesmo ver os show do DOMINGO qe estão energia pura!O noise vêm se tornando um festival cada vez mais atrativo.
- SEPULTURA É SEPULTURA SEEMPRE!
quero ganhar essa promoção!! quero ganhar!
\o

- Filipe Silva de Paula
filipeinchains@gmail.com

Anônimo disse...

aném quero ganhar demais!
o q me faz querer ir???
ainda perguntam?
o Pato Fu só faz show no interior, nã posso perder eles aki!

ai ainda tem moveis...

mallory_rv@hotmail.com

Anônimo disse...

bom, eu gostaria de ir no sábado (dia 24/11) pra ver Cordel do Fogo Encantado, principalmente.

sarahalencar2003@yahoo.com.br

=D

Anônimo disse...

massa!
quero ir na sexta pra ver SEVEN e Violins.
vai ser louquíssimo!
bandatechnicolor@gmail.com

Anônimo disse...

ahmmm....
sexta certeza!
seven, mugo, violins e móveis!
juarezrsf@gmail.com

Anônimo disse...

Quero ir no sábado.
ver valentina e cordel!
fuc_kse@hotmail.com

Anônimo disse...

no domingo tá bom demais!
black drawing chalks
macaco bong
pata de elefante
sepultura!

shgrohl@bol.com.br

Anônimo disse...

Texto legal.... gostei do blog....
=)
Gostaria de ir no sábado, ver Valentina, Mechanics e Cordel.
Eu perdi o último show do Cordel aqui em Goiânia. Noise cada vez mais foda....
além do mais, roubaram meu instrumento(minha flauta transversal) e, para comprar outra eu to rifando um passaporte pro noise....seria MUITO legal se eu conseguisse ganhar, pra as dispezas diminuírem e eu consegir comprar uma flauta melhorzinha (já que a minha que foi roubada era do valor de R$2000,100.) aliás, se alguém se interessar em comprar umas rifa (que é só 3 reais), liga no meu cel. 84355663.

meu e-mail é sarahmorta@hotmail.com
(e-mail engraçado...)
=D
brigada.

Anônimo disse...

quero ir sabado!! ver mukeka di rato!!

victor_fbp@hotmail.com

Anônimo disse...

pode tentar mais uma vez?!
uahuAHuhuAH

Luíza Borges
luborges19@hotmail.com

quero de domingo, com certeza
Pata de Elefante
Mundo Livre SA
e Sepultura!!!!!

\o/

Anônimo disse...

Oi! Quero sexta-feira, claro :}
Ver Violins, Móveis Coloniais de Acaju, The Dts e Pato Fu!

thaynara.xxx@hotmail.com

;*

Unknown disse...

Nooossa to doido no show do Cordel


queria o ingresso de sabado!

Thiago Coelho Pimentel Barros

pimenta_024@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quero me arriscar! :D

Dia do ingresso pretendido: sabado

O show do noise que me faz querer ganhar eh Cordel do Fogo Encantado (ihuull). Curto muito! Mas Mundo Livre tbm eh bommm o/

christielly@gmail.com

D2 disse...

Fernando Gonçalves da Silva
fernandod2@hotmail.com
Quero ingresso para o dia do Sepultura
Sepultura na véia!!!

Unknown disse...

Bemm...
Poder ir no domingo pra ver

PATA DE ELEFANTE E SEPULTURA


não seria nada mau...
não tem como ganhar duas vezes não hã? HAhuauhahua ;)

Aline Oliveira
line.olive.line@gmail.com

Anônimo disse...

.. hj no início da tarde começei a pensar em tentar arriscar


quero o cd!!!


Renata Falone
renatafalone@gmail.com


seeya!

Nevilton disse...

salve, Hígor!!! obrigado pela citação!!! ficamos felizes demais... já está clipado, logo logo estará no site!!! tudo de bom ai!!! abraço!

sobre o Goiania Noise... uma das melhores, mas que pra vcs de Goiania talvez não seja tanta novidade, é o Violins, que admiro muito o trabalho!

até mais!!! muito rock e "# de pensamentos"!!!

Anônimo disse...

Tudo começou numa roda de amigos conversando, rindo, e enchendo a cara, quando de repente alguém decretou: "Quero uma camiseta do Jeremias, o bêbado muito louco!". E vocês sabem, só numa roda de bebuns uma idéia tão louca poderia ser levada a sério. Tão a sério que acabou dando certo! Fizemos várias estampas que chamaram a atenção de amigos, e amigos de amigos... e o resto é história.

http://www.funkyo.blogspot.com/

Luna Rossa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

quero ingresso de domingo.
valeu

rafael paulino
rafaelsousa_sk8@hotmail.com

Lívia disse...

Eu quero ver o Rollin' Chamas!!!! 3º dia!!

Livia Alves
lialves.reis@hotmail.com

Anônimo disse...

Mugo e Violins sexta. Opostos, porém todos fodas.

Bruno Abnner
bals88@gmail.com

Unknown disse...

Sick sick sinners, sexta-feira!!!

liabello@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kallyandra disse...

Putz...Com crteza a banda q me faz ir ao Noise eh Korzus e Sepultura.Soh q como jah fui uma vez ao show do Korzus e posso dizer com crteza q foi foda e soh posso escolher um dia pra ir...escolho o Domingo,pois terá Sepultura e vou ter a chance d presenciá-los tocando,situação a qual nunk tive oportunidade. Soh de imaginá-los tocando Orgasmatron,Refuse Resist, Territory e tantas outras jah tenho uma explosão de orgasmos(hauhauhauahuahauhauahua). Sério msmo...eu preciso ganhar esse ingresso! Ateh hj foi a única oportunidade q me surgiu,sem ela será impossível de eu ir!



Agradecida e se assim merecer,q eu seja a ganhadora do ingresso!
=*


Kallyandra de Almeida Lima
kallyosbourne@hotmail.com

Anônimo disse...

Frederico Côrtes do Nascimento
Fred_nascimentto@hotmail.com

Eu quero ir no show de sábado!!!!
Eu quero muito ver o Cordel e o Contro Z.Principalmente o Cordel,nunca dá certo de eu ir em shows deles, dessa vez eu quero ir!!!!

Unknown disse...

Poxa vida... Hemorróidas que ardem, pssy de sucesso, shows, dentre outras coisas atrativas ou engraçadas... se meu patrão me pega-se aqui, pelo menos a bronca iria valer a pena, pois me diverti muito lendo!

E a melhor banda, sem dúvidas, é Móveis Colonias de Acaju... mas se eu fosse escolher um show para ir, seria o de Domingo, pra ver Sepultura, que eu nunca vi...

Até.
Fernando Makert
mackertt@gmail.com