Analytics:

sexta-feira, setembro 26, 2008

O Barato do Leite

E o primeiro álbum solo do Marcelo Camelo, já ouviu? Sou (ou Nós), demorou para se acomodar nos meus ouvidos, talvez por causa de sua placidez exagerada, pelo “excesso” de atenção aos silêncios, e também, confesso, por que não botei o disco pra tocar com a maior das boas vontades (culpa da má impressão que a pretensão bossa nova de “4” deixou). Mas, incrivelmente, depois de meia-dúzia de ouvidas a coisa parece estar se revelando, e eu já me pego, de bobeira no meio da tarde numa fila de banco, com vontade de escutar o danado.






Não tem muito de Los Hermanos, e o que tem é diluído no mar de calmaria. Tem, sim, muito de música popular brasileira, com melodias cristalinas ao violão (o que fatalmente vai te lembrar Dorival Caymmi), e referências fortes à música nordestina, como na incrível (e talvez melhor música do disco) Menina Bordada, que não dispensa guitarras para embalar o baião mântrico: “Menina bonita bordada de flor/ Menina bonita bordada de flor/ Eu vi primeiro/ Eu vi primeiro”, além de flertes fortes com a música caribenha, como em A Vida Doce. Onipresente no pop nacional dos últimos meses, o fetiche folk adolescente Mallu Magalhães ainda divide, em inglês e português, os vocais com Camelo, quase sussurrados por sobre a delicadeza singela dos violões de Janta.


Agora que as coisas começaram a fazer sentido, vou escutando o disco com outros ouvidos, e já já continuamos esse papo.




Se você é daqueles que, por frescura ou alergia à lactose, dispensam um copo de chocolate quente com leite de vaca e preferem degustar o puro “leite” de soja, agora tem mais uma opção que é o maior barato (sacou? sacou?).

A Living Harvest Helpmilk, uma empresa canadense, lançou recentemente três sabores de leite de maconha (é, isso mesmo): convencional, chocolate e baunilha. E a Manitoba Harvest Hemp, conterrânea e concorente, aproveitou o ensejo e pôs no mercado iogurtes feitos com a erva. Quem dá a notícia é o site do Globo Rural:

Os benefícios do leite de maconha são a maior quantidade de proteínas, a ausência de colesterol, o alto índice de vitaminas e das gorduras ômega 3 e ômega 6, substâncias necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo, mas encontrada em poucos alimentos. Além disso, o produto também é rico em ácido gama-linolênico que, segundo alguns cientistas, ajuda na luta contra o câncer, a tratar inflamações e estimular o sistema imunológico. O produto já é sucesso total nos supermercados canadenses, tanto que agora o leite e o iogurte começam a ser exportados para os Estados Unidos.


Gostou da notícia? Mal pode esperar pelo café-da-manhã? Sei...
.
.
.
# A última - E o Sangue Seco, grupo punk-rock do colega blogueiro Eduardo Mesquita – O Inimigo do Rei, sofreu alterações às vésperas do lançamento de seu primeiro disco. Pelos famosos “desentendimentos internos”, o baterista Luciano Nóbrega (também conhecido como Bokão), que gravou todas as músicas do debut, abandonou o banquinho e as baquetas, prontamente assumidos pelo Aurélio, titular no HC-137. Quem deu a notícia, no meio de um papo pelo MSN, foi o próprio Bokão, que depois da revelação não parecia lá dos mais satisfeitos. O disco deve ser lançado em breve, com show especial e tudo mais.
.
.
Update urgente - Acabei de receber (15:00 hs), via e-mail, três músicas do próximo disco de uma das melhores novas bandas de Goiânia, conhecida como Black Drawing Chalks. Big Deal, o primeiro disco do BDC foi uma das melhores surpresas do rock goiano em 2007, e se o segundo seguir a potência insinuada nessas três músicas (que chegaram até mim sem nome), pode surpreender ainda mais. Belo começo.
.
.
É isso. Bom fim-de-semana procê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ó U LEEEEEEEEEEEEEEEEITE! Ó U LEEEEEEEEEEEEEEEITE!

Anônimo disse...

Vaselines+Belle & Sebastian?!?!?!?!?!?

É sério isso? Tava sabendo só dos vaselines...

putz, isso vai ser incrível

Anônimo disse...

BDC Rules!!!

Anônimo disse...

rock