Analytics:

sábado, fevereiro 21, 2009

Antes e Depois

Numa semana que o Luis Caldas (é aquele mesmo, que sempre se apresentava descalço, ostentando um brinco que escorria do lóbulo até quase o peito!) anunciou a inquietante e “audaciosa” intenção de lançar dez (10!) discos até o fim do ano, divididos em duas caixas e que somariam, no total, 130 músicas – todas compostas pelo orgulhoso reivindicante da paternidade da axé-music (parida à fórceps em meados dos anos 80) – o carnaval dos sambas-de-enredo parece fácil de encarar.






Se dizendo influenciado por “vacas-sagradas” do heavy-metal-machão, como Pantera e Kreator (!), o músico baiano teve a chocante e corajosa idéia de disponibilizar, em sua página no Myspace, uma música tão pavorosa quanto equivocada.

.
“Maldição” exibe orgulhosa toda a obtusidade do gênero mais autista do rock, sem um milionésimo do talento das referências que a inspiraram. Caldas ainda arrota um “Que se foda, mermão” no final, numa tentativa grotesca de mimetizar a marra do arquétipo do “roqueiro doidão”. Enfim, se fosse uma piada, seria péssima. Levada a sério, é tão ridícula quanto seus quase cinco minutos permitem.
.
Na verdade é ainda mais ridícula.

.
O resto das músicas do projeto transitaria entre o samba, punk, forró, rockabilly, axé e a psicodelia (um dos discos será cantado em tupi-guarani, numa parceria com André Abujamra, e o álbum de rock contará com Rex, baterista dos Retrofoguetes), e o cantor, inexplicavelmente assoberbado com seu próprio feito, tem se comparado, em entrevistas, a Djavan, George Harrison e Dorival Caymmi.

.
Acho que não sei nem o que falar.

.
Vou ficar calado mesmo.



"Rock Sempre!"
.
.
.
.
.

Atenção:

# Marcela Guimarães

# Carlos Eduardo Pinheiro


Vocês foram os felizes ganhadores de um ingresso grátis cada para o Grito Rock Goiânia. Apresentem um documento com foto na portaria do Martim Cererê e digam que foram sorteados na promoção Goiânia Rock News. Seus nomes estarão na lista de convidados do evento.

.

.

.

Vou ali pular carnaval.


5 comentários:

Anônimo disse...

tieta du agreste!

eh cada uma...

Anônimo disse...

creeeedu!!

"ja viro sacanagen"

hehehe

Anônimo disse...

huahauhahaauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhahauahuahuahuahuahuaha


euri


huahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauha

5PRAStANtAS disse...

hahahaha....cara, ótima matéria, curti o estilo de escrita, parabéns!!!

Ah, conheça minha banda de rock independente aqui de Sampa: http://5prastantas.blogspot.com/

Quem sabe um dia não tocamos aí pra esses lados!!

Abraço!!!

Mariana disse...

Tô chocada!
Quem achou q o Luiz Caldas fosse "pouca bosta", tava totalmente enganado.... rsrsrsrsrsrs...

Gostei daki!