Analytics:

quinta-feira, abril 30, 2009

What the Fuck?

A Casa Bizantina, uma das melhores (e mais ausentes) bandas de Goiânia, soltou na web o vídeo-clipe de “Configurações do Espaço”, faixa de Estado Natural – seu terceiro disco, lançado em 2006.




Estado Natural foi, de longe, o melhor lançamento do independente goiano de 2006, e mesmo hoje, quase três anos depois, se equilibra nas primeiras posições da minha lista inventada que ranqueia os melhores discos do rock goiano, em todos os tempos. Mas a acomodação institucional da vida de funcionário público, a lassidão da vida adulta e a desarticulação deliberada com o circuito mantêm a banda num limbo desconfortável para um grupo tão talentoso, que sustenta firmemente um quase-anonimato preguiçoso e voluntário junto a essa nova geração que colore o Martim Cererê todo final de semana.


Experimente perguntar sobre o assunto pra qualquer um desses novos indies e a resposta provavelmente virá numa careta que pretende comunicar um "what the fuck is this?". Com a porção mais antiga da cena a banda ainda (eu disse ainda) goza de um prestígio respeitoso e inconformado, que sempre se traduz numa pergunta óbvia: se não acabou, por que a Casa não faz mais shows?


A animação do clipe é primitiva, tosca e ingênua, mas a música vale cada segundo diante da telinha aí embaixo:







# Susan Boyle, o novo fenômeno musical dos programas de calouros, não é bonita, mas é gostosa:




# Segundo boatos, parece (eu disse parece) que o próximo show internacional que Goiânia vai receber é o do Ill Niño, o embuste poli-nacional (radicado nos EUA) que defende o indefensável – no caso, a pasteurização em afinações baixas que, apesar de parir alguns (pouquíssimos) representantes decentes, contaminou gravemente o pop desde meados da década passada. Eu não vou, mas se você estiver se animando, boa sorte. vai precisar...




# Amanhã um dos melhores shows do nova música brasileira volta à Goiânia. Luciano Zakata, o Curumin, retorna ao palco do Martim Cererê para fechar a edição 2009 do festival temático Máxxxima, que esse ano reservou espaço para o pop genuinamente nacional. Japan Pop Show é o nome do último disco do rapaz, e se você não esteve presente na primeira (e nem na segunda) apresentação que ele fez em solo goiano e ainda não estiver com o ingresso de amanhã preso entre o polegar e o indicador, tudo o que eu posso dizer é que você é um idiota!





P.S.: Thanks for the "inspiration", mr. Parsons



Bad News – Sem pânico, mas o Creed anunciou que vai voltar aos palcos. Cuidado!

3 comentários:

Polim disse...

Semana q vem vai ter um dj frances na 5ªtiva! Dj Click.

Anônimo disse...

creed? naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooo!

vocalista fanho fracassado disse...

Creedo em cruiz!! socorro!