Analytics:

terça-feira, maio 05, 2009

Bananoise

# A programação completa do Bananada 2009 saiu. Dando uma olhada na lista ali embaixo você pode programar sua vida para o fim de semana que começa dia 22. Como acontece desde 2006, os headliners serão grupos pratas-da-casa, e dessa vez quem vai segurar a responsa é o Black Drawing Chalks, o Diego de Moraes e o Mugo.




# O Mugo, um dos nomes mais fortes dessa nova geração do rock goiano, antes de cumprir a missão de fechar a última noite do Bananada vai gastar onda na produção de seu primeiro vídeo-clipe, que está marcada para começar na próxima sexta feira com produção da Sertão Feelmes (fusão da Sertão Filmes com a Feelmes - Cultura e Entretenimento), e a música escolhida não poderia ser outra. “Screams” será a trilha-sonora barulhenta para o que, segundo o diretor Antônio Guerino, pretende ser uma espécie de homenagem sinistra e esgoelada ao principal cenário do indie nacional: Goiânia.


O Goiânia Rock News foi convidado para acompanhar as gravações do clipe no set de filmagem, e se tudo correr conforme o planejado, no sábado ou domingo boto aqui algumas fotos e uma meia dúzia de linhas sobre o resultado parcial do filme.

Apesar de mascar um chiclete vencido, o Mugo consegue (com louvores) mover e recriar os clichês do new metal com a manha e sinceridade que poucos conseguem transparecer, e mesmo que sua fórmula esteja longe da originalidade, o resultado não poderia funcionar melhor ao vivo.





# Por falar em filme, a Conspiração Filmes (ao lado, é claro, da Globo Filmes) soltou na web o trailer de Mulher invisível, longa-metragem protagonizado pelo casal Selton Mello e Luana Piovanni. Se a "fita" presta eu ainda não sei, mas que esse teaser cumpriu sua função e deve me levar, em breve, ao cinema, isso é verdade. E, ainda que eu não goste de nada deles, Ramones de trilha-sonora ajudou a atiçar minha curiosidade, não sei bem por quê:






Bananada 2009:

SEXTA FEIRA 22 / MAIO
02:00h Diego de Moraes e o Sindicato (Goiânia - GO)
01:20h Barfly (Goiânia – GO)
00:40h Rubinho Jacobina (Rio de Janeiro – RJ)
00:00h Filomedusa (Rio Branco - AC)
23:30h The Backbiters (Goiânia - GO)
23:00h Viana Moog (Porto Alegre – RS)
22:30h Perito Moreno (Goiânia - GO)
22:00h The Dead Lovers Twisted Hearts (Belo Horizonte - MG)
21:30h Arco Duo (São Paulo – SP)
21:00h Super Stereo Surf (Brasília - DF)
20:30h Shakemakers (Goiânia – GO)
20:00h The Pro (Brasília – DF)
19:40h Aircraft (Goiânia - GO)
19:20h Postfive (Goiânia – GO)
*
SÁBADO 23 / MAIO
02:00h Black Drawing Chalks (Goiânia - GO)
01:20h Johnny Suxxx & The Fuckin Boys (Goiânia - GO)
00:40h Damo Suzuki (ex - Can) (Alemanha)
00:00h Lenzi Brothers (Balneário Camburiú – SC)
23:30h MQN (Goiânia - GO)
23:00h Multiplex (São Paulo - SP)
22:30h Pop Armada (São Paulo - SP)
22:00h ZeroDoze (Porto Alegre – RS)
21:30h Nancy (Brasília - DF)
21:00h Technicolor (Goiânia – GO)
20:30h Hey Hey Hey (Porto Velho - RO)
20:00h Sangue Seco (Goiânia – GO)
19:40h T.S.A. (Jataí - GO)
19:20h Girlie Hell (Goiânia – GO)
*
DOMINGO 24 / MAIO
00:40h Mugo (Goiânia - GO)
00:10h Bang Bang Babies (Goiânia - GO)
23:40h The RiverRaid (Recife - PE)
23:00h Venus Volts (Campinas - SP)
22:30h The Brown Vampire Catz (Londrina - PR)
22:00h Mamelo Sound System (São Paulo - SP)
21:30h Spiritual Carnage (Goiânia – GO)
21:00h Projeto Manada (São Paulo - SP)
20:30h Fígado Killer (Goiânia - GO)
20:00h Versus AD (Goiânia – GO)
19:30h Grupo Porco de Grindcore Interpretativo (Belo Horizonte - MG)
19:00h Boddah Diciro (Palmas - TO)
18:40h Sattva (Goiânia – GO)
18:20h MC Dyskreto (Goiânia - GO)




# Não sei se você já esbarrou com algum dos vídeos do PS22 Chorus, o coral infanto-juvenil de alunos de escolas públicas de Nova Iorque, que recria em arranjos vocais, músicas de gente como Keane, Madonna, Survivor, Crowded House, Beatles, Regina Spektor, Tori Amos e Björk, entre tantos outros. Se você ainda não viu, já é hora de conhecer o calibre delicado e potente da molecada. Escolhi pra botar aqui, uma versão tão singular quanto emocionante de “Viva La Vida”, o single poderosamente sentimental de Viva la Vida or Death and All His Friends, último disco do Coldplay. Chris Martin deve estar orgulhoso:




Ah, os publicitários...




Pra terminar – É, eu sei que você tem gasto metade da sua vida atrás de downloads fresquinhos das suas séries prediletas. E a outra metade dela você gasta assistindo, não é isso? É, eu também sofro desse mal. Por isso mesmo (se seu chefe não estiver olhando) dá uma clicadinha aqui e veja se sua nerdice está atualizada. Teste seus conhecimentos sobre o tema e descubra quais são as 35 séries escondidas na noite e quais as 35 séries ocultadas no dia desse planeta estranho.



Quantas eu acertei? Nenhuma! Nem tentei. Gosto de séries, mas nunca fui nerd!

Um comentário:

vivoverde disse...

Pow.... Parabéns pela matéria, uma delícia de ler, uma bela dica o filme aí... tamb´[em fiquei curiosa para poder assistir rs e Boa ter colocado a lista de bandas do Bananada, confesso que deu vontade de ir huahauhaua e que bom que a Bodah Ducuro vai representar o Estado ^^

Beijos :* :*