Analytics:

terça-feira, maio 12, 2009

Ioiô: Violins volta à ativa

Como disse ali embaixo, o baixista Thiago Ricco insinuou ontem, num post do Twitter, que o Violins voltaria às atividades, depois de cerca de um ano de extinção.

A formação clássica. Da esq. p/ dir.:
Thiago Ricco, Pierre Alcanfor, Beto Cupertino e Pedro Saddi


A informação foi confirmada pelo vocalista e principal compositor Beto Cupertino, num comunicado oficial, postado na comunidade da banda no Orkut. Segundo Beto, depois da saída do baterista Zé Junqueira (que foi para o Pedra Letícia), ele, o Thiago Ricco e o tecladista Pedro Saddi pensaram em aposentar também o projeto que ainda nem nascera de fato (batizado primeiramente de Agravo, depois de Boate Negra), e que a única alternativa a essa decisão seria convencer o baterista Pierre Alcanfor a recriar a formação clássica do Violins, responsável pela gravação de seus melhores discos (Tribunal Surdo e A Redenção dos Corpos). Depois de um curto período de negociações, o baterista foi convencido pelos colegas e reassumiu seu posto. A banda, rediviva, já planeja ensaios e a gravação de um novo disco.






# Morreu ontem, dia 11, Fábio Leopoldino, ex- vocalista e guitarrista da clássica banda Second Come, legenda indie dos anos 90. Fábio, que morreu por culpa de um enfarte fulminante, ainda foi dos grupos Stellar e Polystyrene.

Grande parte da "fama" do Second Come se deve ao disco You, lançado pelo selo Rock It! (de propriedade de Dado Villa Lobos - Legião Urbana, e André X - Plebe Rude), que rendeu elogios de gente como o então baterista do Nirvana Dave Ghrol.

Em homenagem ao músico, o site do selo midsummer madness disponibilizou, faixa a faixa, toda a discografia do grupo.


2 comentários:

Débora Japiassú disse...

SOU SUPERFICIAL ESTANPADO NA CAMISA, FICOU ÓTIMO!

Anônimo disse...

ChicletÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!