Analytics:

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Conexões

.
.
Procurando pelo 12º episódio da sexta temporada de House MD na web (já vazou? Eu ainda não achei um link), descobri no Twitter que o Fabrício Nobre vai fundar, em parceria com o ex-Forgotten Boys Chuck Hippolito, um blog sobre música, comportamento, gastronomia e paternidade em 2010. Nobre, líder do MqN e um dos sócios da Monstro Discos, é nacionalmente conhecido pelo humor ácido, silhueta rotunda e personalidade marcante, mas parece que junto com a paternidade desenvolveu um apreço especial pela boa mesa. Música e comportamento, creio eu, sempre estiveram dentro do arco de interesse dos dois roqueiros profissionais.

Estou, no mínimo, curioso com as novas habilidades da dupla.




E por falar em Fabrício Nobre, ele mesmo me noticiou, num papo pelo msn, que os shows do Macaco Bong e Convidados em São Paulo, que rolaram no auditório Ibirapuera, vão virar disco. Pra quem estava em Pandora nos últimos dias e não sabe nada sobre esse que pode ter sido um dos shows do ano, eu explico: sob direção do próprio Fabrício, o Macaco Bong reuniu alguns dos luminares dessa nova música brasileira para um espetáculo de musicalidade e integração. Infelizmente eu não estive presente em nenhuma das duas apresentaçãoes, mas mesmo antes de ver os vídeos em que o trio cuiabano recebe, no palco, o pianista pernambucano Vitor Araújo, o naipe de metais do Móveis Coloniais de Acaju, o Siba (ex-Mestre Ambrósio) e o Jack, do Porcas Borboletas, já calculava que seriam shows históricos. E o mais charmoso da história é que esse prometido disco ao vivo pode ser lançado em vinil, agora que a Polysom está novamente de caldeiras a todo vapor.





E por falar em Macaco Bong, quem já está sentindo falta de um show do trio em território goiano pode preparar o colar havaiano pra “pular o carnaval” ao ritmo impudico e tenso das canções de Artista Igual Pedreiro, o primeiro disco do grupo. Ao que tudo indica, o Macaco Bong será uma das principais atrações da edição anapolina do Grito Rock América do Sul, que integra dezenas de cidades do continente numa farra tão descomunal quanto anti-carnavalesca, apesar de coincidir com os feriados de Momo.


E por falar em Grito Rock, quem quiser botar sua banda pra concorrer a uma vaga e, quem sabe, tocar em alguma das edições do festival espalhadas pelo País, pode se cadastrar e fazer um perfil do site do Toque No Brasil, e seguir o projeto no Twitter. #ficadica






Té.



Nenhum comentário: