Analytics:

terça-feira, janeiro 05, 2010

Na Ponta Da Língua

.
.
Enterrando hoje a enquete que ainda especula sobre o melhor da música em 2009, o penúltimo convidado a opinar sobre o tema é o Paulo Zab, que mandou o palpite lá de Macapá:




Melhor álbum:

No espaço líquido - Stereovitrola

Não é querendo puxar a sardinha (ou o pirarucu) pro meu lado, mas a Stereovitrola conseguiu me convencer de que merece esse titulo. No Amapá, a resposta para qual é a melhor banda da cena está na ponta da língua de qualquer jovem que tenha o mínimo de conhecimento a respeito do que ta rolando. É claro que tenho muito mais motivos do que dizer que “acompanho a trajetória dos caras já tem um tempo”. Eles conseguiram colocar em uma obra aquelas distorções que o Sonic Youth cria em suas melhores faixas. Os efeitos de teclado e sintetizadores em suas canções deixariam o pessoal do grupo franco-britanico Stereolab orgulhosos e as letras, falando de acontecimentos contemporâneos e cotidianos, deixariam a galera do The Smiths com vontade de tocar novamente. Por isso meu voto para melhor álbum do ano vai para “No Espaço Líquido” mostrando que, para se fazer um bom trabalho, não importa estarmos em um grande centro europeu ou em uma cidade no extremo norte do país. O lance é botar a cabeça pra funcionar e mandar ver na sua leitura musical.

Melhor música:
Nessa eu vou ficar com “Gunman” do Them Crooked Vultures, que é uma música que começa com uma batida que já traz para o seu ambiente sinistro e em seguida envolve de vez no vocal e na guitarra de Josh Homme. A batida e a marcação regidas pelo baixo de John Paul Jones e pela bateria de Dave Grohl também dão um clima que a letra merece. Uma verdadeira obra de arte e com certeza uma das melhores coisas desse ano.

Melhor show:
Como melhor show eu ainda ficarei com o do Macaco Bong, que esse ano fez ótimas apresentações pelo país, que chegaram ao blogs, sites, twitters e youtubes da vida, além de proporcionar ótimos momentos para as pessoas que tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da banda. Além do que, se existe hoje gente boa no circuito nacional, elas se chamam Ynaiã, Ney Hugo e Bruno kayapy.

Melhores discos da década:
The Strokes – Is This It (2001)
Interpol - Turn On The Bright Lights (2002)
Jupiter Apple – Hisscivilization (2003)
Stereolab – Margerine Eclipse (2004)
Belle and Sebastian - The Life Pursuit (2006)



Paulo Zab é membro da Frente Cultural Pólo Norte.




Nenhum comentário: