.
.
Se você ainda tem a maioria dos neurônios no lugar, ou não disfarça seu mau-humor com uma pose que finge indiferença à atmosfera de copa do mundo, você sabe que hoje a seleção vai estrear as chuteiras em solo africano contra a "gloriosa" e comunista Coréia do Norte, e está contando os minutos para abandonar o trabalho no começo da tarde de plena terça feira para se aboletar confortavelmente no boteco, ou no sofá de casa com os amigos para, em última instância, comemorar cada esperado gol canarinho como se o futebol corresse nas suas veias.
Porque nas minhas não corre, mas nem por isso eu ofereço resistência ao clima de patriotismo festivo que toma conta do País. Também acho de uma desinteligência simiesca aproveitar a época para embrulhar os mesmos velhos slogans políticos que atribuem ao futebol uma carga política que ele não tem (ou pelo menos não deveria ter) ...
Mas antes que o papo fique bravo, aperta o play aí embaixo:
“Replay” foi regravada pelo Trio Mocotó em 2003, depois do sucesso que o Trio Esperança, em parceria com o Jorge Ben, fez com a versão original da faixa lá em 1974. E agora, às vésperas de o Brasil botar o time em campo, o Móveis Coloniais de Acaju entrou na fila e disparou sua versão personalizada para o clássico das transmissões de futebol pelo rádio, muitas vezes transformado em vinhetas das AMs espalhadas pelo território nacional, em mais uma edição de seu projeto periódico de releituras, o Adoro Couve.
Mas quanto ao jogo, mesmo sem a paixão do futebol correndo no sangue, arrisco um palpite de, tipo, 3 a zero contra o museu comunista coreano, cujos jogadores incrivelmente garantiram vencer a partida em honra a um ditador nanico que sente saudades da Guerra Fria.
Afff!
terça-feira, junho 15, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário