Analytics:

segunda-feira, outubro 23, 2006

“Pro Mundo Inteiro Acordar, e a Gente Dormir...”

# Segunda-feira ensolarada, porém gelada, na capital paulista.

Fim de semana ‘quase’ glacial, recheado de punk cerebral, gafieira jazzy e delírios artísticos contemporâneos (ou qualquer coisa “perto” disso). O blogueiro aqui retorna a Goiânia na quarta-feira, e nela mesmo (na quarta-feira) relata o “roteiro turístico-cultural” percorrido na megalópolis.

# # Quais os versos mais cretinos da música pop nacional?

Há algum tempo atrás eu e a Vivis, tecladista da Cine Capri e distinta amiga deste blog, discutíamos sobre o tema. Aqui em São Paulo o assunto foi mais uma vez posto em pauta em plena avenida paulista, na noite de domingo – antes da turma encher a cabeça de Itaipava long neck no Tom Jazz –, e um top Five foi estabelecido. Segue aí:

1 – “Quando deus te desenhou, ele tava namorando”
Desenho de Deus - Armandinho

Comentário: Campeão absoluto. Essa simples elocução, acomodada entre trejeitos da pior espécie de pop-reggae (se é que tem alguma que preste), é capaz de provocar uma irritação tão profunda no ouvinte, que chega a insinuar pensamentos homicidas. Cuidado.

2 – “Nossa relação acaba assim, como um caramelo que chegasse ao fim”
Garoto de Aluguel – Zé Ramalho

Comentário: Sem comentários.

3 – “Tira essa bermuda que eu quero você sério”
Como Eu Quero – Kid Abelha

Comentário: Sério?

4 – “Mulher de amigo meu pra mim é homem. Por isso você é o homem da minha vida”
O Homem da Minha Vida – Língua de Trapo

Comentário: A cretinice redonda, sem arestas e de propósito! Alguém aí conhece os Dezessete Big Golden Hits Super-Quentes Mais Vendidos do Momento?

5 – “Veio a maior cornucópia de mulheres, todas mucosas pra mim. O mar se abriu pelo meio dos prazeres, dunas de ouro e marfim.”
Odeio – Caetano Veloso

Comentário: “Todas Mucosas pra mim”? “Dunas de ouro e marfim”? O Caetano ta se achando mesmo hein? Tudo bem que Cê tenha algumas boas canções (o que não é o caso de ‘Odeio’), mas esse versinho aí é de lascar.

** *

Então é isso, até a volta.

2 comentários:

Suco de Cérebro disse...

faltou

"vc é a escada da minha subida"
do catedral acho

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom