Analytics:

domingo, dezembro 31, 2006

Os melhores (e o pior) de 2006!


Satanique Samba Trio


# Como prometido, poucas horas antes do óbito do ano velho, segue abaixo a lista de melhores discos de 2006, de inteira (ir)responsabilidade do blogueiro aqui. Foram repetidas (quase obsessivas) audições para conseguir rankear tanto disco bom. Com o tanto de lançamentos legais nesse ano que se vai, daria pra fazer uma lista honesta de pelo menos 50 discos, é claro que reservando para a segunda metade da classificação, aquela atenção esporádica, e mais curiosa que admiradora. Mas deixando o papo furado de lado, segue aí o inventário:

Melhores Discos de 2006

Internacional
1° - Light Grenades – Incubus
2º - Revelations – Audioslave
3º - The Eraser – Thom Yorke
4º - Black Holes and Revelations – Muse
5º - Amputechture – Mars Volta
6º - Stadium Arcadium – Red Hot Chili Peppers
7º - Pica Seso – Vudú
8º - Enemies Like This – Radio 4
9º - Riot City Blues – Primal Scream
10º - Tah Dah – Scissor Sisters

Honras ao mérito:The Information, do Beck; The Greatest, da Cat Power; Shine On, do Jet; First Impressions of Earth, do Strokes; Return To The Cookie Mountain, do TV On The Radio; Timeless, do grande Sérgio Mendes; Saturday Night Wrist, do Deftones; Dimensions, do Wolfmother; From Under the Cork Three, do Fall Out Boy; Steep Trails, do Ankla.

Nacional
1º - Carrossel – Skank
2º - Estado Natural – Casa Bizantina
3° - Luxúria – Luxúria
4º - – Caetano Veloso
5º - Superguidis – Superguidis

Honras ao mérito: Transfiguração, do Cordel do Fogo Encantado; Seu Minuto, Meu Segundo, do Gram; Meu Samba É Assim, do Marcelo D2;


Banda Revelação:
O poderoso trio instrumental cuiabano Macaco Bong, que já exibiu sua música única e maravilhosa duas vezes em Goiânia, mas foi impressionar o blog lá no Paraná, no festival Demo Sul, em Londrina. Melhor descoberta do ano!


Melhores Shows em Goiânia Rock City
1º - Ratos de Porão fechando o Goiânia Noise Festival.
2º - Pata de Elefante no teatro Zabriskie.
3º - Mundo Livre S/A no Caverna Rock Club.
4º - Violins no Bananada.
5º - Los Porongas no Bananada.
6º - Casa Bizantina no circo Laheto, lançando Estado Natural .
7º - Fossil no Goiânia Noise Festival.
8º - Rollin’ Chamas fechando o Bananada.
9º - MqN no Zabriskie, lançando o single Buzz In My Head.
10º - Pedra 70 no Omelete Rock Club

Honra ao mérito: Satanique Samba Trio no Bananada; Olhodepeixe no Bolshoi Pub; Patrulha do Espaço no Goiânia Noise; Snooze no Goiânia Noise Festival; O Bando do Velho Jack no Bananada; Debate no Goiânia Noise.

*

# Como o digitador aqui acabou sobrando em Goiânia, o jeito vai ser curtir o reveillon por aqui mesmo. O DJ Öric, senhor dos black beats e distinto amigo do blog, promove hoje o Reveillon dos Amigos, festinha gastronômica esperta e que vai contar com sets refinados, dele próprio, do Fred Valle (Ex-Vícios da Era) e do Ivan (Ex-NEM). Este colega que vos digita também vai se ocupar das picapes e botar uns rocks dos bons pra dançar.


*


Em meio às festividades de final de ano, uma notícia pra lá de triste pegou muita gente boa de surpresa. O grande Ari Rosa, músico talentoso e compositor surpreendente, que empunhava seu violão na Umbando – ótima banda que combina a tradição dos ritmos brasileiros com a doçura e o azedume do rock n’ roll –, faleceu na sexta feira, dia 29. O blog não está completamente a par dos acontecimentos, mas o que corre é que o querido Ari foi assassinado. Chocado pela nota funérea, o blogueiro se despede sem a alegria costumeira, desejando profundamente que o amigo Ari esteja em paz.

*

De qualquer forma, feliz ano que vem procês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aoo, tu é bom pra fazer aquela agenda de eventos ROCKEEERS... agora pra fazer top de melhor disco nacional tu ta mal ein. Abraço ae! ahahah

Anônimo disse...

O disco do Superguidis é lindooo! Mas Skank em primeiro???

Anônimo disse...

Light Grenades num ouvi, mas a lista tá massa. o disco do radio 4 é massa dimais, e o do Casa Bizantina tamém.

Anônimo disse...

O disco do Skank é foda! Agora Ratos de Porao melhor show é dose hem?

A Pata merecia o primeiro lugar!