Analytics:

quinta-feira, novembro 08, 2007

Fuck Up Beats

Os Goianos Bem-na-Foto



# O Terminal Guadalupe, grupo liderado pelo simpático Dary Jr., lançou meses atrás A Marcha dos Invisíveis, que mergulhou o conjunto em distorção e lirismo contemporâneos, ao mesmo tempo em que os afastou dos clichês anos oitenta, flertou com cordas acústicas e estabeleceu um diálogo anacrônico com as guitarras do power-pop dos noventa.


# # Pois bem, na esteira da divulgação desse terceiro álbum, os paranaenses inauguram o projeto TG Apresenta, que promete levar à Curitiba, uma vez por mês, nomes de expressão do novo rock brasileiro. Para a noite de inauguração da festa mensal, que acontece amanhã – dia nove de novembro, Dary Jr. chamou uma das mais substanciosas bandas do rock goiano, que também divulga seu terceiro álbum, intitulado Tribunal Surdo, e promete um outro – A Redenção dos Porcos para breve.


# # # Trata-se, como você já deve ter adivinhado, do nosso patrício Violins, que freqüenta involuntariamente, já há algum tempo, o repertório dos shows da Terminal Guadalupe, numa versão dos sulistas para Grupo de Extermínio de Aberrações, canção constante nesse último álbum do grupo goianiense, e que já ganhou até uma burlesca denúncia no Ministério Público, motivada por uma suposta apologia ao preconceito.


# # # # Além do esperado duelo de palco entre as duas bandas, a Narciso Nada foi convocada para os trabalhos de abertura do festim, e para comandar a pista de dança, o titular do Calmantes com Champagne e editor do Scream & Yell, Marcelo Costa, assume o papel de dj convidado.



# Cumprindo uma pauta para a revista Decibélica fui, dia desses, entrevistar o TNY, grupo outrora conhecido como The Not Yet Famous Blues Band, e que muito surpreendeu seus fãs mais ortodoxos com Sete, sétimo disco da carreira e que marca uma mudança estética, se não radical, no mínimo brusca.


# # Afamado Brasil afora pelo blues lamuriante e virtuoso que garantiu ao grupo até um convite para se apresentar numa das festas do Grammy Latino, em Los Angeles, André Mols gasta seu discurso assegurando ao repórter que a mudança não foi repentina e nem é tão grande como pode parecer, afiançando que desde o quarto disco essa transformação já se anunciava.

# # # O fato é que quem foi atrás de Sete esperando mais daqueles lamentos cadentes e lacrimosos, que numa espécie de meta-linguagem narcísica exortavam a si mesmos, deu com os burros n’água e deparou-se com um disco de pop juvenil, executado por músicos experientes, mas que já passaram, há muito, da adolescência.

# # # # Eles garantem , e me pareceu sincero, que essa guinada não foi motivada por questões puramente mercadológicas, e que o fator determinante para a curva de noventa graus, foi mesmo a limitaçlão artística que tinham como banda de blues. Aliás, quem é que consegue tocar blues a vida inteira? O negócio é que o resultado não convence nem o garotão interessado em NX Zero e Fresno, e ainda decepciona os tiozões adoradores de uísque, que viam no grupo uma ótima oportunidade para encher a lata e posar de boêmio intelectual.

Nem sempre se ganha, afinal.



# Cuiabá, em breve, vai ganhar uma compilação que reunirá os nomes mais representativos de sua produção pop-roqueira. Batizada Hell City, a bolachinha foi pensada por muita gente (Espaço Cubo, Volume, Editora Cativa, Espaço Atômico, Mandala, Casa Fora do Eixo, Nitro Rock, Estúdio Riff, Padam) e deve vir recheada com o melhor (e o pior?) do rock cuiabano.


# # Constam no track list do album, a lascívia instrumental pesada do Macaco Bong, a virtuose jazzy do Ebinho Cardoso Trio, a falsificação folk do Vanguart, o rock grave do Fuzzly, e o espalhafato constrangedor do Lord Crossroads, além de Chilli Mostarda, The Melt, Branco ou Tinto, Snorks, A Maldicão de Sara em Noite de Lua Cheia, Anhangá, Zortin, Pleyades, Boneca Inflável, Venial, Lopez, Hellzen, Cachorro Doido, Mandala Soul, Tocandira, Rhox, Caximir, Partenza, Big Trip, Skarros, Aoxin e Manoel Isidoro Trio.




# Retirado do blog dp Espaço Cubo:

O Compacto.Rec apresenta mais uma banda selecionada para ser lançada nesse que é o primeiro projeto de distribuição do Circuito Fora do Eixo. A quarta banda escolhida foi o Laranja Mekanica, de São Paulo. Ao longo de 12 anos o Laranja Mekanica já se apresentou com bandas como Velhas Virgens, Inocentes, Thunderbird e os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, já estreou clipe no extinto “Central MTV”, e foi notícia em sites como Rock Press, Dynamite, Rock Brigade, Folhateen (Folha de S. Paulo).


A seguir as canções, para vosso download:


* Bico.Mp3


* Na Noite Passada.Mp3


A idéia do Compacto.Rec é lançar um novo compacto a cada 15 dias. Os fonogramas selecionados são disponibilizados para download em todos os sites integrados, o que contabiliza mais de 30 páginas na internet. Fique atendo ao Compacto, inscreva sua banda. Mais informações no www.compactorec.blogspot.com.



# We Are The Night, o novo disco dos Chemical Brothers – o duo eletrônico mais legal dos anos noventa –, não poderia vibrar os graves de outra forma, e mesmo com a repetição exaustiva daquelas conhecidas ambiências sintéticas e a obsessão patológica do movimento de seus beats cruzados, a dupla soa muito melhor que qualquer grupo moderninho adornado com tubinhos de néon.


# # E isso vale inclusive para os também ingleses do Klaxons que, apesar dos confetes de Ed Simmons e da participação em All Rights Reversed – terceira peça do álbum, fizeram um disco tão anódino quanto chato, o superestimado Myths Of The Near Future, que não girou mais do que o necessário no meu player.




# # # Empolgado com We Are The Night, desenterrei até o longínquo Exit planet dust, que tanta fama deu aos Brothers com o impressionante impacto estético de In Dust We Trust e Life is Sweet ( com Tim Burgees, dos Charlatans, nos vocais) no pop dos anos noventa, entre todo aquele transe químico. Vou ouvindo aqui, depois te conto.





# Viu a capa da nova edição da revista Outracoisa lá em cima? Pois é, como Goiânia Rock News adiantou tempos atrás, a "revista do Lobão" dedica a edição de novembro ao rock feito em Goiânia, e traz encartado um cedê que celebra o décimo terceiro Goiânia Noise numa compilação das principais atrações do festival (até o lusitano Legendary Tigerman, que não vem mais para a festa, está entre os escolhidos). A revista chega às bancas em breve, a tempo de repercutir nos bastidores do objeto de sua homenagem. Essa eu quero ver!



E a promoção do Goiânia Noise continua valendo. São três ingressos para a festa, e mais uma compilação oficial Goiânia Rock City, que reúne alguns dos nomes mais legais do rock goianiense. Tem MqN, Violins, Rollin' Chamas, a finada (?) The Ugly, Señores, Olhodepeixe, Cine Capri, a extinta Hang the Superstars e mais uma penca. Se você quer ser um dos felizes premiados, escreve aí na caixa de comentários pra qual dia você quer o ingresso, e qual banda te faz querer ganhar.



Tchau procê, vou levar minha cachorra pra passear.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero de sábado, pra ver o cordeeeeeeeeeeeel! brigado.


Luan Parreira de Albuquerque


luanparra@gmail.com

Anônimo disse...

Sexta, pro The Dt's... única chance de ver algo tão bom :/

Pietro Bottura

x_perfs_x@hotmail.com

Anônimo disse...

Pata de Elefanteeeeeeeeeee!

joão luís

jolu@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Domingo, para ver Ecos Falsos e pirar!

Vinícius de Medeiros

darthvinicius@gmail.com

Nevilton disse...

a festa com Violins, TG e Narciso Nada em Curitiba deve ter sido boa demais!!!
tudo de bom ai, Higor! abraço!

Anônimo disse...

Queria ver o Mugo e o Sepultura!!!!


Mas vai o de sábado mesmo.


luastrauus@pop.com.br

io disse...

eu queria pra todos os dias,
mas como só pode escoLher um... "/
eu quero pra sexta, pra ver Móveis! :D
vaLeeeu ;*
izadorah_@hotmail.com

Unknown disse...

Bom, gostaria de ganhar o ingresso pra sexta!! Melhor dia com certeza pq tem Móveis Coloniais de Acaju!! uhuuuu!
Até!!

anapaularec@hotmail.com

Unknown disse...

Ah.. qdo sai o resultado??

Anônimo disse...

Quero ingresso pra sexta pra ver barfly, violins, moveis e dts. Tomara que ganhe, to quebradaço!

ribasigor@gmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O resultado do sorteio será divulgado no próximo fim-de-semana, e os ganhadores poderão buscar seus ingressos e cedê na sede da Monstro Discos, durante a semana que antecede o festival.

Quanto mais você postar pedidos aqui, mais chances tem de ser um dos premiados! Pede aí, vai...

Anônimo disse...

domiiiiiiiiiiingo!!!!

Pata de Elefante
Mundo Livre
Sepultuuuura

luborges19@hotmail.com

Anônimo disse...

ainda quero o cedêêêêê!!




renatafalone@gmail.com

Unknown disse...

O de sexta!! lalalala!
Pra ver móveis colonias.. a melhor atração do Noise!!! uhuu!
Valeu!

anapaularec@hotmail.com

Unknown disse...

sick sick sinners, sexta-feira!!!

liabello@gmail.com

Unknown disse...

Korzus, sábado-feira!!;)


lailamirella@gmail.com