# O Terminal Guadalupe, grupo liderado pelo simpático Dary Jr., lançou meses atrás A Marcha dos Invisíveis, que mergulhou o conjunto em distorção e lirismo contemporâneos, ao mesmo tempo em que os afastou dos clichês anos oitenta, flertou com cordas acústicas e estabeleceu um diálogo anacrônico com as guitarras do power-pop dos noventa.
# # Pois bem, na esteira da divulgação desse terceiro álbum, os paranaenses inauguram o projeto TG Apresenta, que promete levar à Curitiba, uma vez por mês, nomes de expressão do novo rock brasileiro. Para a noite de inauguração da festa mensal, que acontece amanhã – dia nove de novembro, Dary Jr. chamou uma das mais substanciosas bandas do rock goiano, que também divulga seu terceiro álbum, intitulado Tribunal Surdo, e promete um outro – A Redenção dos Porcos – para breve.
# # # Trata-se, como você já deve ter adivinhado, do nosso patrício Violins, que freqüenta involuntariamente, já há algum tempo, o repertório dos shows da Terminal Guadalupe, numa versão dos sulistas para Grupo de Extermínio de Aberrações, canção constante nesse último álbum do grupo goianiense, e que já ganhou até uma burlesca denúncia no Ministério Público, motivada por uma suposta apologia ao preconceito.
# # # # Além do esperado duelo de palco entre as duas bandas, a Narciso Nada foi convocada para os trabalhos de abertura do festim, e para comandar a pista de dança, o titular do Calmantes com Champagne e editor do Scream & Yell, Marcelo Costa, assume o papel de dj convidado.
# Cumprindo uma pauta para a revista Decibélica fui, dia desses, entrevistar o TNY, grupo outrora conhecido como The Not Yet Famous Blues Band, e que muito surpreendeu seus fãs mais ortodoxos com Sete, sétimo disco da carreira e que marca uma mudança estética, se não radical, no mínimo brusca.
# # Afamado Brasil afora pelo blues lamuriante e virtuoso que garantiu ao grupo até um convite para se apresentar numa das festas do Grammy Latino,
# # # O fato é que quem foi atrás de Sete esperando mais daqueles lamentos cadentes e lacrimosos, que numa espécie de meta-linguagem narcísica exortavam a si mesmos, deu com os burros n’água e deparou-se com um disco de pop juvenil, executado por músicos experientes, mas que já passaram, há muito, da adolescência.
# # # # Eles garantem , e me pareceu sincero, que essa guinada não foi motivada por questões puramente mercadológicas, e que o fator determinante para a curva de noventa graus, foi mesmo a limitaçlão artística que tinham como banda de blues. Aliás, quem é que consegue tocar blues a vida inteira?
Nem sempre se ganha, afinal.
# Cuiabá, em breve, vai ganhar uma compilação que reunirá os nomes mais representativos de sua produção pop-roqueira. Batizada Hell City, a bolachinha foi pensada por muita gente (Espaço Cubo, Volume, Editora Cativa, Espaço Atômico, Mandala, Casa Fora do Eixo, Nitro Rock, Estúdio Riff, Padam) e deve vir recheada com o melhor (e o pior?) do rock cuiabano.
# # Constam no track list do album, a lascívia instrumental pesada do Macaco Bong, a virtuose jazzy do Ebinho Cardoso Trio, a falsificação folk do Vanguart, o rock grave do Fuzzly, e o espalhafato constrangedor do Lord Crossroads, além de Chilli Mostarda, The Melt, Branco ou Tinto, Snorks, A Maldicão de Sara em Noite de Lua Cheia, Anhangá, Zortin, Pleyades, Boneca Inflável, Venial, Lopez, Hellzen, Cachorro Doido, Mandala Soul, Tocandira, Rhox, Caximir, Partenza, Big Trip, Skarros, Aoxin e Manoel Isidoro Trio.
# Retirado do blog dp Espaço Cubo:
O Compacto.Rec apresenta mais uma banda selecionada para ser lançada nesse que é o primeiro projeto de distribuição do Circuito Fora do Eixo. A quarta banda escolhida foi o Laranja Mekanica, de São Paulo. Ao longo de 12 anos o Laranja Mekanica já se apresentou com bandas como Velhas Virgens, Inocentes, Thunderbird e os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, já estreou clipe no extinto “Central MTV”, e foi notícia em sites como Rock Press, Dynamite, Rock Brigade, Folhateen (Folha de S. Paulo).
* Bico.Mp3
A idéia do Compacto.Rec é lançar um novo compacto a cada 15 dias. Os fonogramas selecionados são disponibilizados para download em todos os sites integrados, o que contabiliza mais de 30 páginas na internet. Fique atendo ao Compacto, inscreva sua banda. Mais informações no www.compactorec.blogspot.com.
# We Are The Night, o novo disco dos Chemical Brothers – o duo eletrônico mais legal dos anos noventa –, não poderia vibrar os graves de outra forma, e mesmo com a repetição exaustiva daquelas conhecidas ambiências sintéticas e a obsessão patológica do movimento de seus beats cruzados, a dupla soa muito melhor que qualquer grupo moderninho adornado com tubinhos de néon.
# # E isso vale inclusive para os também ingleses do Klaxons que, apesar dos confetes de Ed Simmons e da participação
# # # Empolgado com We Are The Night, desenterrei até o longínquo Exit planet dust, que tanta fama deu aos Brothers com o impressionante impacto estético de In Dust We Trust e Life is Sweet ( com Tim Burgees, dos Charlatans, nos vocais) no pop dos anos noventa, entre todo aquele transe químico.
# Viu a capa da nova edição da revista Outracoisa lá em cima? Pois é, como Goiânia Rock News adiantou tempos atrás, a "revista do Lobão" dedica a edição de novembro ao rock feito em Goiânia, e traz encartado um cedê que celebra o décimo terceiro Goiânia Noise numa compilação das principais atrações do festival (até o lusitano Legendary Tigerman, que não vem mais para a festa, está entre os escolhidos). A revista chega às bancas em breve, a tempo de repercutir nos bastidores do objeto de sua homenagem. Essa eu quero ver!
E a promoção do Goiânia Noise continua valendo. São três ingressos para a festa, e mais uma compilação oficial Goiânia Rock City, que reúne alguns dos nomes mais legais do rock goianiense. Tem MqN, Violins, Rollin' Chamas, a finada (?) The Ugly, Señores, Olhodepeixe, Cine Capri, a extinta Hang the Superstars e mais uma penca. Se você quer ser um dos felizes premiados, escreve aí na caixa de comentários pra qual dia você quer o ingresso, e qual banda te faz querer ganhar.
17 comentários:
Eu quero de sábado, pra ver o cordeeeeeeeeeeeel! brigado.
Luan Parreira de Albuquerque
luanparra@gmail.com
Sexta, pro The Dt's... única chance de ver algo tão bom :/
Pietro Bottura
x_perfs_x@hotmail.com
Pata de Elefanteeeeeeeeeee!
joão luís
jolu@yahoo.com.br
Domingo, para ver Ecos Falsos e pirar!
Vinícius de Medeiros
darthvinicius@gmail.com
a festa com Violins, TG e Narciso Nada em Curitiba deve ter sido boa demais!!!
tudo de bom ai, Higor! abraço!
Queria ver o Mugo e o Sepultura!!!!
Mas vai o de sábado mesmo.
luastrauus@pop.com.br
eu queria pra todos os dias,
mas como só pode escoLher um... "/
eu quero pra sexta, pra ver Móveis! :D
vaLeeeu ;*
izadorah_@hotmail.com
Bom, gostaria de ganhar o ingresso pra sexta!! Melhor dia com certeza pq tem Móveis Coloniais de Acaju!! uhuuuu!
Até!!
anapaularec@hotmail.com
Ah.. qdo sai o resultado??
Quero ingresso pra sexta pra ver barfly, violins, moveis e dts. Tomara que ganhe, to quebradaço!
ribasigor@gmail.com
O resultado do sorteio será divulgado no próximo fim-de-semana, e os ganhadores poderão buscar seus ingressos e cedê na sede da Monstro Discos, durante a semana que antecede o festival.
Quanto mais você postar pedidos aqui, mais chances tem de ser um dos premiados! Pede aí, vai...
domiiiiiiiiiiingo!!!!
Pata de Elefante
Mundo Livre
Sepultuuuura
luborges19@hotmail.com
ainda quero o cedêêêêê!!
renatafalone@gmail.com
O de sexta!! lalalala!
Pra ver móveis colonias.. a melhor atração do Noise!!! uhuu!
Valeu!
anapaularec@hotmail.com
sick sick sinners, sexta-feira!!!
liabello@gmail.com
Korzus, sábado-feira!!;)
lailamirella@gmail.com
Postar um comentário