Analytics:

terça-feira, abril 15, 2008

Fora do Eixo

.
.
.
# É, parece que as hostes metaleiras vão de novo sair, em massa, de seus bueiros barulhentos para se reunir em mais um culto profano. Como o Goiânia Rock News adiantou, um tempo atrás aqui nesta mesma tela, o Megadeth vem à cidade para um show, err, histórico, lá no pavilhão Ara Macao, do Clube Jaó.




Youthanasia

Gosto do Megadeth. Teve uma fase da minha adolescência em que o Cryptic Writings, sétimo disco do grupo – lançado em noventa e sete, era trilha sonora obrigatória das minhas manhãs de domingo. Gostava/gosto muito também do Youthanasia, que tem uma das melhores capas da história do rock pesado. Fora os clássicos Peace Sells... But Who's Buying?, e o primeirão Killing is My Business... and My Business Is Good, que ainda hoje repousa, em vinil, na minha estante, mesmo que ao lado de bolachões do Tim Maia, do Kiss, do Stevie Wonder, do Ohio Players, do Herbie Hancock...




# Marcelo Camelo, o eterno Hermano, colocou duas músicas de sua “nascente” carreira solo em sua página no Myspace. Doce Solidão, assobiada delicadamente ao violão, é lamuriosa e de cadência quase baiana, não fosse carioca o seu autor. A fragilidade dos dedilhados e a crueza da gravação dão uma atmosfera de intimismo das mais aconchegantes. Teo e a Gaivota, tema instrumental disponível já a algum tempo, também tem um charmoso apelo amador. Mixado com o barulho do chacoalhar das ondas, um violão triste se desenvolve lentamente numa respiração que divaga calma entre silêncios. Em breve o compositor deve lançar seu primeiro disco solo, e eu estou, no mínimo, curioso.




# O Portal Fora do Eixo já está no ar. O coletivo nacional que reúne jornalistas, blogueiros e produtores de todo o país, já está engrenando seus mecanismos e em breve começa a maquinar a todo vapor. Mas as coisas já começaram a acontecer por lá, e pode colocar aí na sua barra de favoritos que o Fora do Eixo é o site mais bem informado sobre o que acontece no circuito da música independente do Brasil, já que reúne correspondentes espalhados por todo o território. O conselho editorial é gerido pelo Pedro Acosta (Arquivo Acosta –RJ), Léo Santiago (Fórceps – MG) e pelo amigo aqui, que já pôs lá um texto sobre o primeiro disco da cuiabana Macaco Bong e outro sobre o quarto álbum do Violins. Faça-nos uma visita.




# Pois é, teve Júpiter Maçã e Datsuns, no último fim de semana. Não fui a nenhum dos dois, fiquei o finde inteiro desconfiando que a dengue havia me alcançado, e sofrendo por antecipação. Felizmente não era nada demais. Acho que devo ter comido umas paçoquinhas estragadas, só isso.

Hehehe




A promoção do TacabocanoCD continua valendo. Diz pra mim aí na caixa de comentários quem, na sua opinião, ganha a querela de sábado, no Martim Cererê. Deixe lá também o seu nome e um e-mail válido, pra eu poder te avisar, caso a sorte esteja convosco. Quem for sorteado ganha nome na lista vip do festival, e não pagará nada por isso.




Volto já.

14 comentários:

Anônimo disse...

Mugo levará essa, pois vem desde o início, coletando fãs nas suas apresentações barulhentas.
- filipe silva de paula
@ dhmitri@hotmail.com

André H. Arima disse...

Diego de Moraes e o Sindicato
Ultimamente, isso tem me impressionado, e muito!

André Hiromi Arima

Unknown disse...

mugo.

marcelo brice assis noronha

marcelo_brice@hotmail.com

Anônimo disse...

diego ta merecendo. toda apresentacao tô saindo bobo do tanto que ta soando massa

rodrigo moraes
rodrigo.rcm@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Graboids podia levar essa...


Raphaela Boghi

raphaela15@hotmail.com

Anônimo disse...

realmente que mancada, diego nao ta concorrendo

Rastacry então,

rodrigo.

Anônimo disse...

Mugo, Tô apostando :D

Flayanne Ferreira Campos

flay_anne@hotmail.com

muriel disse...

Mugo, tão mandando muito!
murielmoura@hotmail.com

Anônimo disse...

amanda rodrigues vieira
mallory_rv@hotmail.com

ahhh diego de moraes e o sindicato...

Unknown disse...

OGUM! ops.. MUGO!

(péssima...)

makartur disse...

200 Móteis pela releitura do bom rock'n roll

Douglas McArthur

Unknown disse...

Mugoooo estou apostando! >.<

Laila Mirella
aheadwithwings@hotmail.com

Anônimo disse...

Bad Lucky Charmers!

guga_mdl@Hotmail.com