Analytics:

terça-feira, maio 20, 2008

Puta Alemã

# Os Mutantes, ou o que sobrou do maior grupo do rock brasileiro de todos os tempos, disponibilizou, há algumas semanas, a primeira música inédita em trinta anos, e o nome da canção não poderia ser mais apropriado. Mesmo sem a companhia do irmão e guru do conjunto em sua melhor fase (fim dos anos sessenta\início dos setenta), Arnaldo Baptista, e abandonado também pela voz substituta de Zélia Duncan, Sérgio Dias entregou orgulhoso Mutantes Depois aos milhares de fãs espalhados pelo mundo, em download gratuito. Sérgio Dias, que já havia comandado a nave mutante sozinho na segunda metade dos seventies (depois de expulsar, com o aval do irmão, Rita Lee de suas funções, e de se despedir posteriormente também de Arnaldo, após a guinada progressiva de O A e o Z - gravado em setenta e quatro, mas só lançado nos anos noventa), assumiu o manche solitariamente mais uma vez, já que Arnaldo aparentemente não está em condições psicológicas de ajudar a carregar o fardo pesado desse retorno aos palcos e estúdios da lenda psicodélica tropical. Resta saber se a viagem vai valer a pena...
.
.
.
.
.
.
# A Olhodepeixe, a despeito da pouca freqüência com que tem aparecido nos palcos goianos nos últimos tempos, faz parte do seleto e concorrido top ten das melhores bandas de rock dessa nova safra nacional, e Puta Alemã, novíssimo single que será oficialmente lançado depois de amanhã, dia vinte e dois, lá no charmoso Bolshoi Pub, é uma das melhores músicas lançadas em dois mil e oito. Desde dois mil e cinco, quando estrearam em disco com o ótimo Combustível, sem lançar nada, nos últimos meses a banda retornou aos estúdios e essa é a segunda canção que ganha vida (a primeira atende pelo nome de Mundão, e foi registrada para a trilha sonora do filme Neville e o Lobisomen de Goiânia), e um sucessor para Combustível pode aparecer ainda esse ano.
.
.
Se você ainda não viu o quarteto em ação, não haveria melhor oportunidade (a não ser, é claro, que você já tenha adquirido seu ingresso para a festa Pré-Bananada, que acontece no mesmo dia e horário, lá no República Estúdio), já que Puta Alemã revela um Olhodepeixe amadurecido, menos romântico e bem mais satírico que o de costume, e isso completado por um instrumental quase progressivo em sua construção repleta de detalhes e passagens intrincadas, que remete, sem soar derivativo, ao painel caótico e surpreendente de uma mistura entre Mars Volta e Muse.
.
.
Agora cabe a você decidir, as duas pedidas são das melhores; vai ver a apresentação da Olhodepeixe, ou vai lá no República Estúdio desvendar o line up misterioso da festa pré-Bananada, dançando ao som dos melhores dj sets da cidade?
.
.
.
.
# Também no dia vinte e dois, mas dessa vez durante a tarde, a programação do Bananada dois mil e oito oferece para os humanos interessados uma série de palestras, com figuras de relevância no cenário independente brasileiro e até com um representante da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, que versarão sobre os mais diversos e interessantes temas.
.
.
Pra quem faz seus próprios horários, ou não vê problema em despistar o patrão durante as tardes de quinta e sexta feira, é um programão. Aí embaixo você confere tudo em detalhes sobre os seminários. Quem informa é a Monstro Discos, em parceria com o projeto Brasil Central Music.
.
.
.
Este ano os seminários do Bananada terão formato diferenciado. A proposta é trazer pessoas que têm um case específico sobre determinado tema que está envolvido com o momento atual da música independente no Brasil e no mundo. A pessoa apresentará o projeto e o público poderá interagir com perguntas, dúvidas e questionamentos sobre o que foi dito.
.
.
De formato mais dinâmico, os seminários são direcionados a bandas, produtores culturais, gestores de cultura e para o público em geral..
.
.
22/05 - quinta-feira 15h00
Download Remunerado - Fernanda Cardoso (Trama Virtual)
Fernanda Cardoso é produtora da Trama Virtual e vem apresentar a experiência do download remunerado. O projeto consiste em conquistar empresas para serem amigas da música independente, sendo que as mesmas investem uma verba mensal no site Trama Virtual e essa é dividida entre todos os downloads realizados durante o período. O público tem download gratuito e as bandas recebem por sua produção, proporcionalmente ao número de downloads registrados no site.16:30h -
.
.
French Cowboy Tour - Fernanda Popsonic e Pil Popsonic
Fernanda e Pil são integrantes do Lucy And The Popsonics, banda que nos últimos meses de março e abril fez uma tour de 40 dias com quase 20 shows pelos EUA e Europa. Nessa mesma turnê, eles tocaram em dois festivais: SXSW (Texas-EUA) e IDEAL (França). Eles apresentarão como foi a tour e toda a questão logística, financeira e emocional, mostrando o caminho das pedras para bandas que tenham a meta de tentar uma projeção internacional e shows no exterior.
.
.
.
23/05 - sexta-feira14h30
.
Overmundo/Casa de shows Studio SP - Alexandre Youssef
Alexandre Youssef apresentará o projeto do site Overmundo – do qual é um dos criadores e coordenadores – com informações sobre a tecnologia utilizada, o desafio da web 2.0, o processo de criação da comunidade e dados atualizados sobre o site. Na segunda etapa, falará sobre o Studio SP, casa de shows paulistana, do qual é proprietário. Ele mostrará seu modelo de negócio e a concretização do espaço como importante ponto de encontro da nova geração de artistas paulistas e brasileiros.
.
.
Virada Cultural de São Paulo - José Mauro Gnaspini (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e coordenador da Virada Cultural)
José Mauro Gnaspini apresentará o projeto inspirado nos grandes festivais europeus e que reuniu, no ultimo dia 26 de abril, mais de 5 mil artistas em cerca de 700 atrações, durante 24 horas ininterruptas por todos os cantos da capital – das ruas do Setor Central aos Centros Educacionais Integrados da periferia do município. O coordenador irá fornecer um panorama de toda a produção desse grande projeto. Evento: Seminários Bananada 2008Dias: 22 e 23 de maioLocal: Sebrae – Avenida T-3, nº 1000, Setor BuenoEntrada FrancaApoio:Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin Brasil Central MusicSebrae/GO
.
.
.
.
# E a promoção dos ingressos para os três dias de Bananada continua valendo. Deixe seu nome, e-mail e me diga quais os shows que você mais quer ver ver no festival, informando também qual é o dia de sua preferência (se a sexta, o sábado ou o domingo) e corra o risco de ser o feliz ganhador. Tudo ali na caixa de comentários, como sempre.
.
.
.Tchau!

13 comentários:

Hanisted disse...

Cara! esse Bananada promete!
Eu estou babando de vontade de ir no SÁBADO e quero participar desta promoção! Quero muito ver o Violins a Mallu Magalhães e o Bang Bang Babies!

NOME: Jader de Melo Oliveira
E-MAIL: hanisted@gmail.com

Obrigado valeu mesmo!
abraço!

Pfc disse...

Paulo Ferreira Carvalho
paulofc@gmail.com

Diego de Morais e o Sindicato
Black Drawing Chalks
SWEET FANNY ADAMS!!!

para sábado

bjos

Ramon disse...

Ramon P. Ataide
ramonper@gmail.com

Eu estou louco pra ver a Mallu Magalhães, o Diego de Moares, o Violins, o Bad Folks... e mais uma pancada de coisas!
mas já que tenho que escolher um dia, então vou escolher o ingresso de domingo.

Arigato

Luciana Silva disse...

Luciana Silva Oliveira
lucianasilvaoliveira@gmail.com

Bandas que quero ver: Violins, Abluesados,Bang Bang Babies.

Preferência pelo sábado!

Anônimo disse...

putz

NOME: Elias Medeiros Diniz
E-MAIL: eliasmedeirosdiniz@gmail.com

Cara ... mugo pra mim ... violins .. e mais uma pá de banda!

como tenho q escolher um dia ... escolho sexta-feira, vai ser lokuraaa

Anônimo disse...

Quero ver os Violins e Motherfish, entre outros. meu email é: eusouw@gmail.com

Anônimo disse...

rodrigo rc moraes

rodrigo.rcm@gmail.com

quero ver Chimpanzé Club Trio;

Unknown disse...

filipe silva de paula
filipeinchains@gmail.com

karaleo sexta feira: O DIA! inbleeding e mandatory vão devastar,
além do mais curtir uma triiip ouvindo a stoner goldfish?
dale maryjane pra sexta.RSRSRS

Unknown disse...

fim do silencio e are you god?

Unknown disse...

Laila Mirella Martins de Melo
lailamirella@live.com


Quero ver MQN, Mallu Magalhães, Seven!

Mariana Leutwiler disse...

Mariana Leutwiler - mari.leutwiler@gmail.com
;)

Unknown disse...

Serena Veloso Gomes
seh_gomes@hotmail.com

quero um ingresso pra sexta pra curti o show do Mechanics
essa bananada vai cê FOOODAAAAA
o/////

Anônimo disse...

Mariana Pitaluga Santana Pascoaloto
marianapitaluga@hotmail.com

quero ganhar um pra sexta pra poder curtir mechanics, The melt, mugooooo, goldfish memories
*_*
vai ser fooda!

\m/

vlew.