Analytics:

terça-feira, julho 12, 2011

All Apologies

.
.
Que me desculpe o Emicida...



...mas quinta feira eu vou ver o Harmonitango.




Uma homenagem aos 90 anos de Astor Piazzolla


José Staneck – harmônica
Ricardo Santoro – violoncelo
Sheila Zagury – piano

A busca por diferentes sonoridades e de novas formas de expressão: esta é a razão para a formação deste trio composto por músicos com grande experiência camerística como José Staneck, Ricardo Santoro e Sheila Zagury.

Através da fusão de seus estilos, os músicos encontram na música de Astor Piazzolla uma maneira de se expressar de forma lírica e emocionante, valorizada pela riqueza tímbrica da harmônica, do violoncelo e do piano.

A similitude da sonoridade da harmônica com o bandoneon transfere à música de Piazzolla toda a energia deste grande compositor, que se reflete em detalhes, valorizada pelos arranjos e pela execução do trio Harmonitango.

Repertório
- Fear (5 Sensations)
- Libertango
- Meditango
- Allegro Tangabile
- Inverno e Primavera (4 Estações Portenhas)
- Oblivion
- Le Grand Tango


José Staneck
Misturando influências diversas, José Staneck desenvolve um estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcante. Estudou harmonia com Isidoro Kutno, análise com H. J. Koeullreutter e interpretação com Nailson Simões. Obteve o título de Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Atua com diferentes formações camerísticas, e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas nacionais e internacionais.

Ricardo Santoro
Iniciou seus estudos com seu pai, o contrabaixista Sandrino Santoro. Formado pela Escola de Música da UFRJ, é músico da Orquestra Sinfônica Brasileira e da UFRJ. Tem seis CDs gravados com o Trio Aquarius, Trio Mignone, Duo Milênio, Quarteto Guerra-Peixe e Tocata Brasil. Com seu irmão gêmeo Paulo, forma o prestigiado Duo Santoro de Violoncelos. Já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil, da Alemanha e dos Estados Unidos. Como solista, se apresentou à frente de várias orquestras no Brasil, entre elas a Orquestra Sinfônica Brasileira por quatro vezes. Desde 2004, é o professor de violoncelo do Festival Vale do Café, e, desde 2008, do Curso Internacional de Verão de Brasília.

Sheila Zagury
Pianista de formação eclética, ela já atuou com vários artistas de renome como Eduardo Dussek, Ângela Rorô, Rio Jazz Orchestra, Neti Szpilman e Marianna Leporace, e em numerosos espetáculos de teatro e shows. Mantém um duo com Daniela Spielmann há 10 anos, tendo lançado em 2007 o CD intitulado “Brasileirinhas”. Mantém também com José Staneck um duo de 15 anos. Em 2008 realizaram vários concertos dedicados à música erudita brasileira e à obra de Piazzolla. Participa de grupos como a Cyclophonica, do conjunto de música judaica Zemer e da Orquestra Lunar, orquestra de gafieira formado exclusivamente por mulheres e que acaba de gravar seu primeiro CD. É professora da Escola de Música da UFRJ. No momento, cursa o Doutorado em Música, na UNICAMP, além de se manter com suas atividades artísticas.


Quando: 14 de julho, quinta-feira, 21 horas
Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Ferreira Pacheco)
Quanto: R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira)
Informações: 62 3093-2193







Nenhum comentário: