O novo do Rapture, In The Grace Of Your Love, não desceu de primeira, mas a insistência revelou pelo menos uma grande música (e algumas outras bem boas).
"Never Die Again" conserva o suíngue noturno e chapado do grupo, mas é a soma dos metais em notas longas que dá a liga e deixa tudo ainda mais interessante.
Ainda não tinha visto o clipe novo da Karina Buhr para "Cara Palavra", o primeiro single de seu segundo disco, Longe de Onde, que tem lançamento programado para as próximas semanas.
Tá certo que em Eu Menti Pra Você Karina já flertava com o esquisito, arriscando melodias e harmonias avant-garde aqui e ali, mas nada que desse pistas de um futuro bate-estacas punk com uma guitarra perdida entre o Black Sabbath e a vanguarda paulista.
Deixando de lado o regionalismo evidente que os consagrou, o eterno ex-Mestre Ambrósio Siba, e Lirinha - ex-Cordel do Fogo Encantado, reestreiam em seus respectivos discos solo desviando o protagonismo dos tambores e dando voz às guitarras (apesar de Siba tentar diminuir o impacto da mudança no discurso que acompanha o vídeo-teaser abaixo).
"Ariana" - Teaser AVANTE
Lirinha já trabalha a divulgação de Lira há algumas semanas, disponível para download em seu próprio site, enquanto Siba promete o lançamento de AVANTE, que tem produção musical de Fernando Catatau, para novembro.
Lirinha - "Sistema Lacrimal"
Mas AVANTE não vem só, já que um documentário sobre a gravação do disco, dirigido por Caio Jobim e Pablo Francischelli, deve acompanhar o lançamento do álbum.
Hanami - Cerejeiras em Flor estreou no cinema Lumière do shopping Bougainville na última sexta feira. Atendendo a um convite do grnews a Fabiana Assis foi assistir ao filme e, depois de enxugar as lágrimas, deu o serviço completo no texto que segue:
Coincidência ou não, fui assistir Hanami – Cerejeiras em Flor na manhã de sexta passada, justamente o início da primavera.
A princípio a ideia de uma produção franco-alemã que aborda a cultura japonesa pode parecer estranha, mas já nos primeiros minutos de filme entendemos o porquê da escolha do Japão como fio condutor para a trama.
Rudi e Trudi formam um casal da terceira idade que vive uma rotina tranquila numa cidade do interior da Alemanha. Trudi é a única que sabe da doença terminal do marido e, seguindo conselhos médicos, o convence a fazer uma viagem ao monte Fuji, um sonho antigo.
Antes, porém, os dois visitam os filhos e netos em Berlim e percebem rápido o quanto eles estão ocupados com suas próprias vidas, trazendo à tona mágoas familiares escondidas. A jornada ao monte Fuji é exuberante, poética, conduzindo a narrativa através do Butô – dança típica local, e do Hanami – o festival das cerejeiras, que representa a mudança e um novo começo.
E é assim, emoldurado pelas belíssimas paisagens da primavera japonesa, que Hanami consegue dar impressionante leveza a um tema tão pesado.
"The View", o primeiro single da curiosa parceria entre Lou Reed e Metallica, vazou para a web no fim da noite de ontem, domingo.
Mas apesar do otimismo dos fãs que apostam alto no dueto, aqui nos meus fones de ouvido a faixa (onde Reed recita uma letra confusa sobre bases de guitarra rastejantes) soa como alguma sobra de estúdio absolutamente descartável:
Só pelos timbales no obrigatório África Brasil, do Jorge Ben, o Wilson das Neves já justificaria sua presença no planeta.
Mas fora isso, o tio ainda tocou com Egberto Gismonti, João Donato, Michel Legrand, Sarah Vaughan, Sérgio Sampaio, Elis Regina,Wilson Simonal, Tom Jobim e uma caralhada de outros cânones do jazz e da MPB.
É, chegar ao terceiro disco logo depois de atingir a maioridade e ainda tirar onda cantando que tá ficando velha não é pra todo mundo...
Mallu Magalhães – “Velha e Louca" (Teaser)
Mas o negócio é que, vista daqui, a Mallu sempre foi mais fenômeno que música. E à medida que ela vai acumulando aniversários, o fenômeno vai se dissipando enquanto a música continua, mais ou menos, a mesma.
. . Ontem, no Centro de Cultura e Eventos da UFG, a Céu estreou em palcos goianos e provou ao vivo que tem, de fato, o melhor repertório da chamada nova MPB.
Capturada em dois momentos pela lente da Uli, ela dá as caras aqui no grnews primeiro com o hit rasteiro "Malemolência" (de seu primeiro disco, de 2005) e depois com sua versão trip hop para "É preciso dar um jeito meu amigo", grande canção da dupla Erasmo Carlos e Roberto Carlos, registrada no clássico absoluto Carlos Erasmo, de 1971.
Gasper ainda é um nome desconhecido fora do circuito hip hop goiano, mas apesar de menos popular que manos menos talentosos, é dele o troféu de maior destaque do rap local aqui no grnews.
O clipe, cheio de referências urbanas essencialmente goianienses, já pintou aqui nessa mesma tela um tempo atrás, mas pesquei ele do arquivo para um figurar num lugar nobre da compilação que reúne as melhores músicas do ano, segundo a avaliação da editoria.
. . No dia em que Amy Winehouse completaria 28 anos, caso estivesse viva, foi divulgado o vídeo do dueto da cantora com Tony Bennett para "Body and Soul", sucesso dos anos 30 composto por Johnny Green, com letra de Edward Heyman, Robert Sour e Frank Eyton.
A canção faz parte do novo disco de Bennett, Duets II, que também traz parcerias do cantor com Aretha Franklin, Natalie Cole, Norah Jones, Sheryl Crow, Willie Nelson e Lady Gaga, entre outros.