.
.
Reproduzindo a ideia de um usuário do Reddit (que, num mapa, relacionou todas as unidades federativas dos Estados Unidos a um filme cuja história se passa nelas), o Almir de Freitas, do site da revista Bravo, também associou cada estado brasileiro a uma fita nacional. Abaixo, o tal mapa e a defesa de seu autor:
Aqui, tive de tomar algumas liberdades para contemplar todos os Estados. Abusei, por exemplo, dos documentários — uns bons mesmo (Cabra Marcado para Morrer, de Eduardo Coutinho), uns interessantes (Mensageiras da Luz, de Evaldo Mocarzel), outros altamente suspeitos. Aceito sugestões.
E peço as cidadãos dos Estados que não se ofendam com esta ou aquela escolha — num determinado momento, optei por fazer uma seleção que resultasse num bom time de diretores. No geral, até que deu. Além dos dois citados acima, estão presentes no mapa Hector Babenco, Fernando Meirelles, Jorge Furtado, Rogério Sganzerla, Felipe Hirsch, Luís Sérgio Person, Beto Brant, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos etc…
E acima a inspiração (creditada a subtonix) que, segundo o Almir, levantou polêmica pr'aqueles lados:
(...) gente da Pensilvânia, por exemplo, que não gostou de ser representada por Feitiço do Tempo. Já o povo de Ohio reclamou com a escolha de Gummo, e os bons cidadãos de Delaware compreensivelmente propuseram trocar Quanto Mais Idiota, Melhor por Clube da Luta. Já um cara desafiou o cartógrafo cinéfilo a defender num bar de Wyoming que Brokeback Mountain é o filme que melhor representa o Estado.
Já eu não saberia o que propor no lugar de 2 Filhos de Francisco (cada um tem o Coração Louco que merece).
Via Bravonline.
quarta-feira, novembro 10, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário