Analytics:

quarta-feira, setembro 19, 2012

Oscar Fortunato e a nova goianidade



Ele é o Marginal Botafogo, mas agora também é o Bruto da Terra. No texto abaixo ele explica (ou complica) essa história:





Eu sou o enviesado. Sou aquele que queimaria a casinha da ponte. Sou aquele que provou e não gostou. Não me agradam essas parlendas sobre esse rio sem graça ou essas cidades tolas e cheias de incompreensível soberba. Entupidas de turistas e fantasmas de velhos escravos que ergueram esses vilarejos com sangue e dor. 

No campo tem curriola, mas eu tenho mais medo das curriolas de cá. Eu sou o difícil de agradar, aquele que não come qualquer pamonha. Aquele que não gosta de dançar, pois não vê razão para isso. Eu sou o punk da periferia, do Jardim Europa, da quadra 114. Eu sou aquele que enfiou o dedo no roscófe do periquito que estava roendo o coco da guariroba. Eu sou o bruto da terra!











Oscar Fortunato - Cora Coralina Is Dead




Um comentário:

Silvio disse...

Genial!