Analytics:

terça-feira, agosto 05, 2008

Air Guitar

# No último fim de semana aconteceu lá em Brasília mais uma edição do festival Porão do Rock, que ofereceu, em três palcos, uma tonelada de shows, e entre eles algumas apresentações realmente empolgantes. Goiânia Rock News esteve lá na arena montada no estacionamento do estádio Mane Garrincha, acompanhando os dois dias da festa indie candanga, e se o show do Muse foi mesmo aquilo tudo, o do Suicidal Tendencies só não foi decepcionante por que não dava pra esperar nada demais do “combo” hardcore californiano. Já, já volto aqui pra dizer, de maneira mais detalhada, como foram os dois dias de guitarras barulhentas debaixo do céu seco do planalto central.



Vudú

# No sábado imediatamente anterior ao festival brasiliense, a Fósforo Cultural (selo/coletivo goianiense dos mais ativos do independente nacional) comemorou, lá no Martim Cererê, seu segundo ano de vida, numa festa com direito a bolo-guaraná-muito-doce-pra-você.


Além dos quitutes e dos shows, a Fósforo organizou um campeonato de air-guitar, que ferveu a criatividade cênica de uma porção de “músicos frustrados”, que capricharam nas performances comediantes, no comando do palco do teatro Yguá.


Mas quem mais me chamou a atenção na noite foi mesmo o show do Filhos de Maria e Madalena, novo grupo do Diego de Moraes, o nosso prodígio-hype local. Com uma formação incomum para a maioria dos roqueiros de carteirinha, os dois violões, contra-baixo e percussão do conjunto, além de não se deixarem intimidar pela aura de festival-de-rock, mantiveram uma audiência atenciosa e entusiasmada. A música do sexteto, que aparentemente se despiu de qualquer deferência venerável pela “tradição da música popular brasileira”, é um acinte aos bons modos da emepebê, e se a percussão, revesada entre vários membros, endurece os compassos do samba e se diverte cinicamente com a própria limitação, o lirismo corrosivo e burlesco, interpretado com um atrevimento exuberante, completa o quadro de saudável desrespeito.


Tirando algumas performances cômico-grotescas do campeonato de air-guitar, no teatro ao lado, os Filhos de Maria e Madalena fizeram o melhor show de uma noite que teve Post Five, Utravespa, Galo Power, The Backbiters, Vandaluz (MG), High High Suicide e ainda teria Goldfish Memories.


# Saiu o line-up oficial da sétima edição do festival Vaca Amarela, principal evento da Fósforo Cultural. Quem lê isso aqui já sabia das principais novidades, antecipadas no começo da semana passada, e não vai se surpreender ao ler os nomes do guitarrista Lanny Gordin, do punk romântico Wander Wildner, e nem do ótimo grupo argentino Vudú. Os shows do Vaca amarela acontecem nos dias cinco e seis de setembro. Segue aí:


Sexta

02:15 Wander Wildner (RS)

01:30 Autoramas (RJ)

01:00 Diego de Moraes e o Sindicato00:30 Linha Dura (MT)

00:00 Black Drawing Chalks

23:30 Daniel Belleza e os Corações em Fúria (SP)

23:00 Mugo

22:30 Rollin’ Chamas

22:00 Porcas Borboletas (MG)

21:30 Mezatrio (AM)

21:00 Goldfish Memories

20:30 WC Masculino

20:00 Juana Barbera (MG)

19:30 Gloom19:00 Phantoche (Pirenópolis-GO)

18:30 Madame Butterfly e o Burlesco

Palco Música Brasileira

20:00 Vida Seca

21:00 Filhos de Maria e Madalena

Sábado

02:15 Forgotten Boys (SP)

01:30 Lanny Gordin (SP)

01:00 Technicolor

00:30 Vudú (ARG)

00:00 Orquestra Abstrata

23:30 Cabaret (RJ)

23:00 Devotos NSA (SP)

22:30 MC Dyskreto

22:00 Yglo21:30 Terra Celta (PR)

21:00 Toró de Palpite (DF)

20:30 Perfect Violence

20:00 Hey Hey Hey (RO)

19:30 Baba de Mumm-rá (TO)

19:00 Descuido Zero (Catalão-GO)

18:30 Johnny Alfredo e seus Neurônios Mongóis

Palco Música Brasileira

20:00 Cega Machado

21:00 Alma Brasileira



Na quinta-feira embarco pra Cuiabá, festival Calango, mas antes disso (acho) volto aqui pra gente conversar sobre o show do Muse no Porão do Rock.

Nenhum comentário: