Analytics:

sábado, agosto 09, 2008

Freak Cat

· Goiânia Rock News “ao vivo” da arena do festival Calango, em Cuiabá.


Jumbo Elektro


Cheguei na cidade mais quente do centro-oeste ontem pela manhã, e depois de suar alguns litros entre restaurante e hotel, fui ouvir o que o festival Calango tinha a oferecer. Os melhores shows do primeiro dia foram, de longe, do poderoso trio gaúcho Pata de Elefante (que daqui segue para dois shows em Goiânia, na fim da semana que começa amanhã), e do septeto paulista Jumbo Elektro, mas os franceses do Papier Tigre também merecem algum crédito, pelos recortes precisos e violentos que, antes de encherem o saco, insinuavam reminiscências de At the Drive In e até Fugazi.

O MqN teve uma resposta de público surpreendente, daquelas com roda de pogo frenética, dedos em riste e muito cheiro de suor, e o Diego de Moraes, que está cada vez mais à vontade no palco, também conseguiu um lugar entre os destaques da noite, num show tecnicamente prejudicado (o som das guitarras se perdia com frequência), mas tão genuíno que mereceu a simpatia espontânea de uma platéia atenta.

Agora, espio pela janela à minha frente o Hey Hey Hey, banda de Rondônia que se apresenta no palco que fica lá do outro lado do espaçoso centro de eventos Pantanal. Mais tarde a boa pedida será um lugar confortável para assistir às apresentações, geralmente, impressionantes do trio local Macaco Bong e do grupo paulistano Hurtmold. Mas, como já disse aqui nessa mesma tela, quero conferir novamente e com carinho aos shows do Cérebro Eletrônico (banda que divide seus integrantes com o Jumbo Elektro) e Do Amor, que não me impressionaram em (quase) nada nas apresentações que fizeram na última edição do festival Bananada, apesar de suas gravações sugerirem o contrário.




Na volta desovo tudo o que tenho pra te contar sobre o Porão do Rock, junto com tudo o que de melhor aconteceu aqui nessa que é a maior edição do festival Calango

Pegar mais uma cerveja ali. Até!

2 comentários:

@Viu__Falei disse...

Gostaria de saber se existe a possibilidade de parceria entre seu site e o meu portal: www.ousar.net.
No Ousar.Net temos um Catálogo de Artistas Goianos e uma categoria exclusiva para música.
A parceria se daria na troca de links entre os dois websites.
Eu incluiria a logo com link para o site de vocês e vocês colocariam a logo com link para o meu portal.

Desde já agradeço a atenção!

Cleiton Alves
contato@ousar.net
(62) 3432 0245, 8437 0225
www.ousar.net

Anônimo disse...

o Calango foi uma bosta, nenhuma banda de metal que prestase e ainda botaram um monte de violero pra enche o saco, affff