Analytics:

quarta-feira, outubro 22, 2008

24 Hour Party People

# # O Skank, em 2008, é uma banda diferente daquela que explodiu no dial das efe-emes em 1994, depois de se apresentar no palco do extinto Hollywood Rock. Hoje em dia as efe-emes já não tem, nem de longe, o mesmo poder, e o Skank há muito abandonou a metaleira e o frenetismo festivo que tanto o caracterizou nos anos 90, e apontou sua parabólica para o pop de outros tempos, tanto o daqui quanto o da matriz. Filtrando sua mineirice por entre camadas de um suave psicodelismo, e enxertando grooves que trazem pra perto tanto o funk canastrão de Roberto Carlos e Tim Maia do começo dos seventies, quanto o desbunde dançante daquele Happy Mondays do fim dos eighties, o quarteto se reinventa a partir de suas próprias, e recentes, transformações, recordando sem constrangimentos sua fase mais saltitante.


O desenho da capa do disco novo, Estandarte, é do artista paranaense Rafael Silveira (vocalista e trompetista da banda curitibana Los Diaños, uma das atrações do Goiânia Noise de 2006), que se diz pautar pelo trabalho de artistas underground como Robert Crumb e Chris Ware, pelo pop surrealism de Kirsten Anderson, e pela publicidade dos anos 40/50.


Há dois dias que Estandarte toca insistentemente no player aqui do pecê, e até agora Chão, a faixa 3, é a melhor descrição desse novo momento do grupo: guitarras agridoces, beat pronto para as pistas, surpreendentes justaposições psicodélicas e uma delicadeza pop das mais refinadas. Mais um para as listas de fim de ano.


Antes que eu volte com aquele texto completo e chato, vai escutando a pérola da vez apertando o play aí embaixo. Me diz se não te lembra o Happy Mondays em seus melhores momentos:






* Update urgente: Parece que agora é sério (eu disse "parece"). O Guns n' Roses finalmente dá pistas de que o lançamento de Chinese Democracy, o disco mais caro da História (estimativa de 13 milhões de dólares de custo), e um dos mais demorados (14 anos de espera - só perde para o Smile, do Brian Wilson, que levou 40 anos para aparecer nas prateleiras), vai mesmo dar as caras depois de tantos alarmes falsos.


O grupo de Axl Rose disponibilizou hoje, em seu site, a primeira faixa oficial, que leva o mesmo nome do disco. Por se tratar de uma canção que levou quase 15 anos pra sair, confesso que não me impressionou em nada. Tudo bem que eu nunca fui um grande fã dos Roses (sempre preferi a matriz, o Aerosmith), mas depois de tanto blá blá blá ao redor desta história, a "decepção" era quase certa. Decepção entre aspas por que eu nunca queimei uma pestana que fosse, esperando pela democracia chinesa. Nem essa, nem aquela.


Mas vai lá no site do, outrora, supergrupo você também, escute e me diga se Appetite for Destruction não dá de 10 (e olha que não levou nem um quarto do tempo para ser gravado e lançado).


É Axl, acho que você envelheceu. Com tudo de ruim que isso traz a reboque.


* Update urgente 2 - Voltei aqui pra avisar de outro vazamento, dessa vez bem mais interessante. Trata-se do disco de estréia do Little Joy, banda que a metade mais talentosa dos ex-compositores do Los Hermanos montou junto com o Fabrizio Moretti (Strokes), e a namorada deste.

Ainda estou nas primeiras ouvidas, mas como já tinha 5 das 11 faixas rodando direto no player do pecê, posso dizer que o disco "solo" do Amarante é dos mais simpáticos, pra não dizer empolgantes. Como disse aqui outro dia, Brand New Start é uma das melhores canções do ano, ainda que soe vagamente como um single perdido de um momento inspiradíssimo dos Strokes (talvez pelo efeito que Amarante usa nos vocais).


Quer conferir se estou exagerando? Cique aqui e providencie você também um download. Depois me fale o que achou.


O track list é esse aí embaixo:


1. The Next Time Around
2. Brand New Start
3. Play the Part
4. No One's Better Sake
5. Unattainable
6. Shoulder to Shoulder
7. With Strangers
8. Keep Me in Mind
9. How to Hang a Warhol
10. Don't Watch Me Dancing
11. Evaporar




PROMOÇÕES: Brutal Fest X Release Alternativo*


* 1 - No próximo dia 24 acontece lá no palco do Martim Cererê a quarta edição do festival Release Alternativo, promovido pela Fósforo Cultural e que prioriza a novíssima produção roqueira local. Serão 14 bandas, sendo 12 grupos goianienses, mais Hebe e Os Amargos (PA) e Ophelia and the Tree (MG).

Goiânia Rock News sorteia um ingresso VIP para a festa (com direito a um acompanhante), e se você quer correr o risco de entrar na faixa e ainda convidar aquela sua vizinha (ou vizinho), faça como sempre, deixe anotado ali na caixa de comentários o seu nome, um e-mail válido e me diga, na sua opinião, qual a melhor das bandas novas de Goiânia. O resultado sai no fim da semana, antes da festa começar.



* 2 – A promoção do Brutal Fest, que vai sortear duas entradas para o baile do mal, ainda está de pé. Vai lá nos cometários e deixe nome, e-mail e me diga, na sua opinião, qual a melhor banda do metal nacional. O resultado também sai no fim se semana, e os ganhadores poderão retirar seus ingressos na Hocus Pocus, a lojinha udi-grudi que você tanto ama.


Vai lá, escolha uma das promoções (ou tente a sorte nas duas) e seja feliz. Quanto mais você pedir, mais chances tem de ganhar.



Já volto

15 comentários:

Thiago disse...

Thiago A. Nunes R. Silva
thock_@hotmail.com
a melhor das bandas novas de Goiânia na minha opinião,é a banda Antes do Fim que ira tocar no release alternativo!

Leandro P. disse...

Leandro Alves Prudente
leandro_basket@hotmail.com

melhor das bandas sem dúvida é Girlie Hell!

Leandro P. disse...

Leandro Alves Prudente
leandro_basket@hotmail.com

Antes do Fim também é ótima!
esse release ta perfeito!!
xD

ih rapaiz disse...

Danilo Nunes Martins Faria
dnmf123@gmail.com

Ultravespa o/

Anônimo disse...

Amanda Rodrigues Vieira
mallory_rv@hotmail.com

Tb acho q a melhor é Girlie Hell! =]

pedrenrique disse...

Pedro Henrique Nunes Martins Faria
macaquinhoph@gmail.com

ULTRAVESPA é a melhor!

Unknown disse...

mauro peixoto alves

melhor nova (??): black drawing chalks

melhor metal: ressonancia morfica

mmmppa@hotmail.com

João Felipe disse...

João Felipe Tobias de Carvalho
joaotabah@gmail.com

ultravespa é bem massa das novas :D

Anônimo disse...

Vinícius de Medeiros Alves.
darthvinicius@gmail.com

Girlie Hell!

Anônimo disse...

Vaillant também é demais. e de fora, quero muito ver Ophelia and the Three.

wesleysoares disse...

Wesley Soares Marçal
wesley.arte@gmail.com




As bandas novas estao otimas, inovando e buscando originalidade a cada tempo q passa!!!

Unknown disse...

Mariana Neri Garcia de Paula Assis

marianahnery@hotmail.com

quero ver Grato!

Anônimo disse...

Amadeu Gustavo
amadeugustavo@hotmail.com

eu boto fé em zicados, são criativos nas letras e simples

Unknown disse...

''itss a loooong way to the TOP if you wanna rock'n rolllll''

qualquer uma ta massa já :D
dhmitri@hotmail.com

Anônimo disse...

Kelly Christina Cardoso de Paula
kellchris1483@hotmail.com

Quero mto ver Girlie Hell! ^^