Analytics:

sexta-feira, novembro 21, 2008

Noise na Fita

# Com o fim da Brasil Central Music, feira do Sebrae que reuniu artistas, jornalistas musicais, blogueiros e produtores de vários países do mundo, o Goiânia Noise se apropria hoje do espaçoso Centro Cultural Oscar Niemeyer, e dá início à sua décima terceira edição. Desde terça passada a BCM movimentou o lugar, com conversações, debates e rodadas de negócios durante o dia, e shows que serviram de aquecimento para a maratona que cmeça hoje.


Na quarta vi o show da Orquestra Abstrata, um dos mais legais da cidade, carregado de psicodelia retrô combinada com elementos modernos. Ontem, quinta feira, o Macaco Bong e o Umbando fizeram “A” dobradinha da noite, cada um a seu modo. Macaco Bong, como de costume, fez uma apresentação sensacional, tão inspirada quanto intensa, cheia dos trejeitos geniais da guitarra sinuosa de Bruno Kayapy.



Orquestra Abstrata




Não assistia a um show do Umbando há muito tempo (o grupo não tem se apresentado com muita freqüência), mas as filigranas psicodélicas que enfeitam a brasilidade escancarada e genuína de suas músicas, ainda funciona muito bem. O primeiro disco da banda (que começou a ser gravado lááá em 2005) ainda não saiu, mas o guitarrista Luis Fernando garantiu que o álbum já está em São Paulo, para masterização, e deve, finalmente, chegar ao mercado no primeiro semestre do na que vem.



Os abomináveis batuques afro-decadentes de música brasileira contemporânea tipicamente reciclada também marcaram presença, com suas latas, tambores de plástico e apitos de palhaço, mas não vou perder meu tempo dizendo que esse deslumbre-de-boutique pelo lixo (musical) soa tão artificial quanto a rotina do Michael Jackson.




De saída lá pro Oscar Niemeyer.
Com sorte não te encontro lá

Um comentário:

Anônimo disse...

"Os abomináveis batuques afro-decadentes de música brasileira contemporânea tipicamente reciclada também marcaram presença, com suas latas, tambores de plástico e apitos de palhaço, mas não vou perder meu tempo dizendo que esse deslumbre-de-boutique pelo lixo (musical) soa tão artificial quanto a rotina do Michael Jackson."



Reeeeeeeeensgaaaa!! pirei¹