Analytics:

sexta-feira, março 27, 2009

O Pop Vai à Mesa

Pra quem pensava que a beatlemania estava presa àqueles vídeo-tapes em preto e branco, uma recente, err, “notícia” prova o contrário. O fenômeno, que depois de mais de quarenta anos já não produz aquelas cenas constrangedoras de idolatria chorona, abraçou o capitalismo selvagem com vontade e se multi-facetou, desdobrando-se em formas inimagináveis na época daquele castelo de areia movediça chamado anos sessenta.


O novo, e refrescante, produto dessa “beatlemania” filtrada pelo mercado atende pelo nome de Beatle Juice, e pode ser encontrado na prateleira dos supermercados nos sabores Apple McCartney, John Lemon, George Pearrison e Mango Star



Porém, caso o mercadinho da esquina da sua casa ainda não tenha descoberto a novidade, você pode impressionar seus amigos imprimindo (aqui) a arte das caixinhas (e depois montá-las sobre uma base de papelão), e servir o suco, de preferência com vodka, revelando empolgado – na próxima festa do apê, como deu trabalho trazer a novidade na mala, na volta da sua última visita à Londres.


Mas, caso seus amigos sejam um pouquinho mais espertos que um plasmódio fêmea, e seja pouco provável que engulam essa sua repentina “última visita à Londres”, você pode adaptar a história à uma condição mais verossímil, e servi-los com a versão tropicalista da bebida, apelidada por seus criadores como Sucos Bárbaros, nos sabores Abacaetano, Maria Betamara, Maracugil e Galraná Costa. Diga que foi espólio de sua passagem carnavalesca por Salvador, em fevereiro último. Duvido que alguém vá duvidar






Ainda os Beatles – Correu o mundo, essa semana, a notícia de que a universidade britânica Hope, em Liverpool, abriu um curso de mestrado em... Beatles. Músicas como "Help" ou "Lucy in the Sky with Diamonds" serão parte da grade curricular dos inscritos no curso "Beatles, Música Popular e Sociedade", instituído pela Universidade conhecida também por ser o único estabelecimento de ensino superior ecumênico da Europa. O curso começa em setembro e vai disponibilizar 30 vagas para os interessados, ingleses ou não. Seu coordenador, Miles Brocke, tem declarado em entrevistas que a disputa pelas vagas já começou, e interessados de várias partes do mundo já se manifestaram.


Ta aí a chance que você esperava. Como a Unisinos (RS) já oferece um curso de graduação intitulado Formação de Músicos e Produtores de Rock, coordenado pelo “roqueiro-de-academia” Frank Jorge, dá pra cursar a faculdade gaúcha de rock, e se mestrar em Beatles no Reino-Unido. Pense no orgulho que seus pais sentiriam no dia da sua formatura!






# Dia 4 de abril (sábado da semana que vem) o Móveis Coloniais de Acaju volta à Goiânia com o show do disco novo, C_mpl_te, que tem lançamento agendado para o final do mês. A apresentação da big-band candanga celebrará, ao mesmo tempo, seus dez anos de carreira e a décima edição do projeto Móveis Convida que, como o nome auto-explicativo indica, sempre leva convidados ilustres ao palco. Dessa vez o grupo brasiliense se acompanhará do conterrâneo Galinha Preta (que fez uma das melhores apresentações de um desses Bananadas passados), do trio cuiabano Macaco Bong (o melhor show do indie nacional, na atualidade), e dos goianos Black Drawing Chalks (em cima de um palco pela primeira vez depois do bombado rolê pelo Canadá).


De C_mpl_te, o disco novo, ouvi só as faixas soltas que bóiam pela web (em versões não-oficiais e em vídeos disponíveis no site oficial), e se for isso mesmo parece que nenhuma surpresa desagradável vai perturbar os fãs do disco de estréia da banda.







Vou ali ver se é o fim de semana que está chegando mesmo, ou se é só impressão minha. Tchau

2 comentários:

Aline Body disse...

hahahahahahhahahhahaha

Eu QUERO!!!!

Ice Truck Killer disse...

coisa de viado!!