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O que Beck, Dirty Projectors, Madib, of Montreal, Beirut, St. Vincent, Neon Indian, Devendra Banhart, José González e John Legend têm em comum? A admiração pela música brasileira.
Beck + Caetano Veloso – “Maria Bethânia”
Of Montreal – “Bat Macumba”
E capitalizando o crescente interesse estrangeiro pela versão nacional do psicodelismo sessentista, a organização Red Hot – entidade que levanta fundos para o combate à Aids – promete para o dia 28 de junho o lançamento do volume 2 da compilação Red Hot + Rio, que enfileira, entre outros, a turma descrita ali em cima interpretando versões particulares de standards da tropicália (na primeira edição da coletânea, que trazia nomes como Stereolab, David Byrne e Everything But the Girl, a homenageada foi a bossa nova).
Madlib - Flight to Brazil part 1
Cibele feat. Devendra Banhart – “London London”
E o Beitut interpretando “Leãozinho” (Caetano Veloso), o Devendra – de carona com a Cibele, cantando “London London” (também do Caetano), o Of Montreal mandando ver em “Bat Macumba” (d’Os Mutantes), e o Beck (acompanhado pelo próprio Caetano) interpretando “Maria Bethânia”, além de Flight to Brazil - a mixtape tupiniquim do Madlib, são sinais conhecidos de que a música brasileira é pauta também do pop atual.
Beirut – “Leãozinho”
Mas, apesar da evidente boa intenção, o Red Hot + Rio 2 peca por esticar a Tropicália e alcançar o primeiro disco dos Novos Baianos (Acabou Chorare, de 1972), e por incluir "Leãozinho" (do álbum Bicho, de 1977), num movimento que historicamente ficou circunscrito ao fim dos anos 60.
sexta-feira, março 25, 2011
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Um comentário:
Esse é daqueles post pra deixar de página inicial.
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