Analytics:

sábado, abril 21, 2012

Abril pro Rock - A Primeira Noite


Pouco depois de chegar ao Recife eu já estava sentado num boteco do Mercado de Madalena, tomando  cerveja e comendo fava frita com carne de sol, tudo dica do Alan (nosso anfitrião também é um dos ilustres diretores de Di Melo - O Imorrível, filme do qual já falei aqui.)


Fotos desse post: Uliana Duarte
(Clique na imagem para ampliar)

No começo da madrugada, já na arena da primeira noite do Abril pro Rock, mais de 15 mil pessoas se apertavam por uma visão melhor do palco em que um Los Hermanos disposto e bem humorado enfileirava hit atrás de hit. A catarse coletiva atravessou as cerca de duas horas da apresentação de reencontro da banca carioca com seu público, reconfirmando o repertório do grupo como o mais significativo da última década dentro da música pop brasileira.


No stand da Converse, 
vídeo sobre a marca no Goiânia Noise
(Clique na imagem para ampliar)

Começando com "Além do que Se Vê", Camelo, Amarante e cia emendaram "O Vencedor", "Retrato pra Iaiá" e "Todo Carnaval Tem Seu Fim", passeando pelas faixas de seus dois principais discos Bloco do Eu Sozinho e Ventura, para só depois desviar o setlist para "O Vento" e "Morena" (do álbum Los Hermanos 4).  "Sentimental", "Do Sétimo Andar", "Condicional", "Conversa de Botas Batidas", "Deixa o Verão",  "Último Romance" e até uma música inédita (entre várias outras) se misturaram na segunda metade da apresentação. Para o bis, outra inédita ainda sem nome seguida por "Casa Pré-Fabricada" e as duas únicas do primeiro disco, "Tenha Dó" e "Pierrot".


(Clique na imagem para ampliar)


Antes disso, no começo da noite, o Somato (de SC) tocou com a casa vazia. Depois, o Tibério Azul ajuntou uma pequena audiência no gargarejo, mas o ponto mais alto de seu show foi a participação instrumental do pianista Vítor Araújo. Quando A Banda Mais Bonita da Cidade assumiu o palco a multidão já estava formada à espera dos Hermanos, mas foi simpática com os curitibanos a despeito da insipdidez de suas músicas. O apogeu óbvio veio no fim, com o blockbuster digital "Oração" - único momento de real ovação.




Hoje, daqui a pouco, a festa continua com a noite dedicada à música pesada. A presença goiana no line up é garantida pelo Hellbenders e, além de Ratos de Porão e Cripple Bastards,  hoje é dia de Brujeria e Exodus.   









Mana - A Nova do Amarante













Nenhum comentário: