Analytics:

domingo, abril 22, 2012

Abril pro Rock - A Segunda Noite



Quando cheguei à arena do segundo dia de Abril pro Rock o Hellbenders tinha acabado de descer do palco que já estava ocupado pelo Leptospirose, e se a música do grupo do interior paulista não apresenta nenhuma novidade (o que circunscreve seus admiradores aos aficcionados no gênero) a verve humorista do vocalista Quique Brown garante a diversão dos não iniciados.


Brujeria
Fotos desse post: Uliana Duarte


Já a italiana Cripple Bastards abriu mão do carisma e manteve sua britadeira maçante ligada durante uma hora inteira, o que me afastou do palco pelo mesmo período de tempo. Já o Ratos de Porão, comemorando 30 anos de carreira, desfilou seus clássicos punk para uma plateia disposta. "Morrer", "Velhus Decreptus", "Beber Até Morrer", "Crucificados pelo Sistema", entre tantas outras, mantiveram cerca de 8 mil pessoas em violenta atividade nas rodinhas de pogo.




Ao vivo as músicas do Brujeria ganham um impressionante impacto cênico com as performances mascaradas do grupo e do vocalista Pinche Peach (único membro que se apresenta com o rosto descoberto), e  o carisma que faltou ao Cripple Bastards sobrou no show do grupo chicano. "Matando Gueros", "Cruza La Fronteira", "Colas de Rata", "La Migra (Cruza la Frontera II)" e sua versão canábica para o hit "Macarena" quase exauriram um público já cansado e devem ter preocupado os membros do Exodus, que se apresentaria na sequência. Assumindo o palco pouco antes da uma da madrugada a banda americana lidou com a casa em franco esvaziamento, mas ainda conseguiu acumular um público considerável diante do tablado.


Ratos de Porão


Saí de lá antes do fim, para secar o suor do corpo com umas geladas no IRAQ - barzinho improvisado num fundo de quintal (o que me fez lembrar do Suvaco do Brasil, endereço parecido em Goiânia). Hoje, depois de um almoço farto à base de camarão com alho seco na Casa de Banhos, sigo novamente para o Chevrolet Hall para conferir os shows de Antibalas, Otto, Buraka Som Sistema, Mundo Livre SA e Nada Surf.



Até amanhã.









Tom Zé + Amarante






Rain Machine em Goiânia - Antecipando os Melhores do Ano 





Nenhum comentário: