Analytics:

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Os melhores de 2012 - Bullas Attekita



Seguindo com a investigação sobre o melhor da música em 2012, agora quem atende ao convite do grnews e lista suas preferências é Bullas Attekita, frontwoman de uma das bandas goianas mais festejadas dos últimos anos.




Seria difícil falar em melhor disco do ano nesses tempos em que novos formatos estão ganhando espaço, mas 2012 reservou surpresas agradáveis. Na lista dos melhores, Jack White, Fiona Apple, Céu, Gaby Amarantos, Norah Jones, Garbage, Smashing Pumpkins... entre outros que tiveram grande destaque na mídia por merecimento.

Vou dar aqui minha opinião, que pode ser bem tendenciosa, reconhecendo artistas que mandaram muito bem esse ano! Foi difícil fazer uma classificação soberana então me dei ao luxo de dividir o primeiro lugar..vamos lá!

Quando soube que Norah Jones lançaria um novo álbum já esperava que entrasse na lista dos melhores de 2012. Depois de se aventurar em uma parceria de sucesso junto a Jack White, Norah prova mais uma vez porque é merecedora de nada mais nada menos que 10 Grammys ao longo de sua carreira.  O novo trabalho marca uma mudança de estilo drástica em relação ao “Come Away With me”, na minha opinião o melhor álbum da cantora,  trazendo uma roupagem bem pop mas com a genialidade e sutileza de sempre.





"Little Broken Hearts" mostra toda a versatilidade de uma artista que teve sua origem no Jazz mas que já passeou entre o Folk, Country, Pop e agora música eletrônica... sem duvidas esse é um disco experimental. Posso dizer que é o melhor álbum de 2012 e está também na minha lista de melhores dos últimos 3 anos. Destaque para as faixas  “Say Goodbye” e “Good Morning”.

O novo álbum do Garbage, “Not Your Kind of People”, também merece seu devido destaque nessa safra de 2012. O disco foi definido por Shirley Manson, vocalista, como o melhor trabalho da banda até hoje... e depois de ouvir não há como discordar que é simplesmente fantástico! Posso dizer que é um disco para agradar do fan recente ao mais saudosista. Garbage retorna após 6 anos de recesso fugindo ao case de bandas que revivem e deixam a desejar. Pra quem já tinha se deleitado com “Bleed like me”, ultimo álbum lançado e considerado “morno” pela critica, vale apena conferir esse novo trabalho!





Destaque para faixa “Felt” que tem uma pegada de rock alternativo noventista e figura o melhor do álbum juntamente com “Sugar”. Uma curiosidade à parte é participação da filha de 11 anos de Shirley na faixa que dá nome ao disco.






Melhor show: Slipknot no Rock in Rio 2012 e Sepultura no Porão do Rock 2012.

Melhor música da gringa: "Leathers" (Deftones ) e "Doom And Gloom" (Rolling Stones).

Melhor música brazuca: "Ex Mai Love"  (Gaby Amarantos) e "Sad Facts" (Cambriana).



Bullas Attekita é vocalista/guitarrista do Girlie Hell.









O Fenômeno Cambriana



Girlie Hell: Girls Just Wanna Have Fun




Nenhum comentário: