Analytics:

segunda-feira, março 30, 2009

"Não tem cara de tiozão..."

O Wry está de malas prontas para voltar ao Brasil. She Science, o novo álbum da banda sorocabana radicada em Londres, é o principal motivo da turnê que está programada para começar dia 10 de abril na cidade de São Paulo, e que deve passar por Sorocaba, Rio de Janeiro, Campinas, Juiz de Fora, Londrina, Maringá, Curitiba, Joinville, Araraquara, Ribeirão Preto e Franca, além de um show totalmente surpresa, que tem data e local mantidos em segredo.


She Science


A edição brasileira de She Science sai pelo selo vizinho Monstro Discos, mas até agora Goiânia está fora do itinerário da excursão, e mesmo que ainda haja alguma chance de o grupo tocar na cidade, conversas-de-backstage dão conta de que é improvável que o grupo liderado pelo vocalista Mário Bross desembarque por aqui, dessa vez. O que é uma pena.


She Science traz, de “inovação”, algumas faixas cantadas em português e, depois de algumas poucas audições, é exatamente essa “boa-nova” que me deixou com um pé atrás. Não é exagerado nos climas, ambientações e texturas espaciais, como no último (e entediante) Whales and Sharks, tampouco tem aquela energia impulsiva e maquinal do ótimo Flames in the Head, porém parece pretender equilibrar esses dois predicados numa mesma linha que perpassa todo o disco.


Ainda estou acostumando meus fones de ouvido à novidade, mas apesar da estranheza inicial com as canções em português, já deu pra eleger “Disorder” como um primeiro destaque. As canções do disco estão disponíveis na página do grupo no Myspace, seis faixas no player clássico do site, e as demais logo abaixo dos vídeos. Já na Trama Virtual, quatro faixas ("Lábios Trêmulos", "Disorder", "Dois Corações e o Sol" e "Whirlwind") estão disponíveis para download.






# O tio Bob (Dylan) manda avisar que “Beyond Here Lies Nothing”, o primeiro single de Together Through Life – seu mais novo disco (com lançamento agendado para 28 de abril), está liberado para download gratuito em seu site oficial durante (quase) todo o dia de hoje - segunda feira 30/03. Mais precisamente até as 22 horas.

Dylan, sob o pseudônimo de Jack Frost, assina também a produção musical do álbum.




“Beyond Here Lies Nothing” é um quase-blues de inspiração R&B, rouco e elegante, com alguns arranjos de metais e acordeom (tão econômicos quanto eficientes), batida sensualmente provocante e alguns daqueles “mesmos” solos de guitarra, tão manjados quanto os três acordes do punk-rock.

Fora isso, até compensa dois ou três cliques para matar a curiosidade. Isso se você estiver curioso, de outra forma melhor deixar pra lá.







Tchau!

3 comentários:

Anônimo disse...

There is something about a mass email from Bob Dylan that
makes the heart race a little quicker when mass emails really shouldn't.
Usually it's about a tour that's taking place in a galaxy far, far away or some other something that really doesn't make your day but
today, A New Album~~~ the much anticipated announcement.
It's TRUE!!! It's Real. April is looking Very Good and when will
they open up the Pre-Sale???

Let's get this party started ---

Nothing like Spring AND a new Dylan album to put
the jizz in you....

Nothing

except maybe a tour coming near You

Sulivan disse...

Ahhhh não, kero wey em Goiânia pombas!!1

Sulivan disse...

Wry, não wey

hehehehe
malzaê