Analytics:

sábado, agosto 08, 2009

Indie Erudito

A 12ª edição do Porão do Rock, maior festival de Brasília, tem data marcada para acontecer em setembro próximo (um “atraso” e tanto, já que na maioria de suas 11 edições anteriores, o festival ocorreu no primeiro semestre), e pode ser realizado, novamente com entrada gratuita, na Esplanada dos Ministérios. Nenhum nome foi divulgado oficialmente ainda, mas os boatos correm fortes desde o começo do ano.




Das atrações internacionais, o nome mais sussurrado ainda é o do Eagles of Death Metal (como você bem sabe, banda paralela do Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age), mas mesmo esse (como me assoprou ontem, durante o Go Mosh – no Martim Cererê, membros da equipe de Deceivers e Raimundos), já perdeu um tanto de sua força na boataria frenética que tenta adivinhar o line up da festa.
.
Além do EoDM, já foi dito algo sobre Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, e especulações de torcida levantaram hipóteses como Testament, Madball Children of Bodon, Agnostic Front, Amorphis, e até Simple Minds, bandas que estarão em turnê pelo Brasil no mês de setembro. Cavalera Conspiracy e Sepultura, numa dobradinha no mínimo curiosa, também já foram cotados.
.
Só sei que, a depender do andar da semana, viajo até Brasília no finde pra assistir outra dobradinha: Ratos de Porão e Krisiun abrem as Seletivas Brasília do Porão no dia 15 próximo. E a programação segue com Raimundos e Autoramas no dia 16. Os shows serão realizados gratuitamente na Torre de TV.
.
.
.
.
.
Indie erudito – Sérgio Ugeda é um compositor inquieto. Depois de conduzir os extintos (?) e anárquicos Diagonal e Debate, está agora no Hierofante Púrpura, além de também estar mergulhado em um novo projeto que, ao que parece, pode reconfigurar o Debate para um universo mais delicado e menos caótico que o de costume. Se você já conhece o Debate de outros carnavais, dê play para sua enorme surpresa. Se não conhece, aconselho dar um conferida antes aqui, para você mensurar o impacto do videozinho aí de baixo. De qualquer forma, PLAY:
.
.
.
.
.
.
# E já que o papo é Brasília – Paul McCartney está, ao que tudo indica, confirmado para se apresentar, gratuitamente, na festa de aniversário oficial da capital. O nome do beatle foi confirmado depois de uma consulta popular via web, e misteriosamente mr. McCartney teve mais votos do que U2 e Beyoncé (!). A despeito de ser um beatle, o baixista famoso não tem um apelo assim tão POPULAR no Brasil como artista solo.
.
.
Estranho, mas tanto melhor.
.
.
.
.
.
Tchau!
.
.

Um comentário:

christian disse...

Poxa, me parece lógico o Paul ganhar essa votação!
sorte de brasília....