Analytics:

sexta-feira, agosto 21, 2009

Top 10

Renascido em 2007 como Bon Iver – o pai orgulhoso dos maravilhosos For Emma, Forever Ago e Blood Bank, Justin Vernom agora associou-se ao Collections of Colonies of Bees (melhor banda do Wisconsin, segundo palavras do próprio para o Pitchfork) no que está sendo chamado de Volcano Choir.





“Island Is”, a primeira faixa do coro liberada para a web, ainda traz a delicadeza poderosa dos falsetes dobrados do cantor mas, ao contrário da comovente paisagem acústica de For Emma, Forever Ago e do experimentalismo sentimental de Blood Bank, aqui o instrumental é suavemente percussivo, envolvido num discreto minimalismo de bases programadas e arranjos circunspectos.


Island Is – Mp3 Download



Em Blood Bank, lançado no primeiro semestre de 2009, estas mudanças já estavam sutilmente anunciadas, apesar do EP ainda guardar uma forte conexão estética com seu influente antecessor, que apesar de aparentemente ter repercutido somente no gueto indie, ganhou contornos cult que atravessam o raio de ação da turminha fã de obscuridades.

O primeiro disco cheio do Volcano Choir, intitulado Unmap, tem previsão de lançamento para o mês que vem:


Unmap
01. “Husks and Shells”
02. “Seeplymouth”
03. “Island, IS”
04. “Dote”
05. “And Gather”
06. “Mbira in the Morass”
07. “Cool Knowledge”
08. “Still”
09. “Youlogy”




Politicamente incorreto, comicamente inviável:
10 Drogas para Consumir ao Volante!






Saindo - E o disco novo da joia instrumental gaúcha Pata de Elefante? Parece que as gravações do sucessor do incrível Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha já estão praticamente finalizadas, só esperando pela mixagem. Se curiosidade matasse...



Notícia do Dia - UOL: "Deborah Secco interpretará Bruna Surfistinha em filme"
"Uau!"


Notícia do Dia 2: Confirmado! Edição brasileira da Billboard chega às bancas em novembro?
Uau²!




E aí, viu o Black Drawing Chalks no Sessões MTV Ao Vivo?


Eu não.




Bom finde.

.

Nenhum comentário: