Analytics:

terça-feira, setembro 29, 2009

Radiohorses

.
Tudo bem que milhares me condenariam à morte, caso minha opinião fizesse alguma diferença, mas já disse e repito: gosto do Radiohead, mas a melhor coisa da discografia do Thom Yorke são seus discos solo.







The Eraser – o álbum, e até Spitting Feathers – o EP de sobras, só terão seu verdadeiro impacto revelado daqui a alguns anos. Diante da terna eletroniquice de canções tão comoventes quanto experimentalmente misteriosas como “Black Swan”, “Harrowndown Hill” ou “Cymbal Rush”, o brilhantismo pop de “Creep”, “Paranoid Android”, “Karma Police” ou “No Surprises”, ganha contornos quase inocentes.


É claro que Yorke também já testou suas insanidades no próprio Radiohead, mas Amnesiac e Kid A não tem, nem de longe, a mesma delicadeza bizarra e futurista que sobra em cada beat ou falsete de The Eraser, e se esse Radiohead radicalizado soa menos como música e mais como provocação, em carreira solo Yorke transforma um e outro num a coisa só.


Tudo isso aí em cima pra dizer que o cantor inglês divulgou a inusitada formação que vai acompanhá-lo em turnê: do Red Hot Chili Peppers veio o Flea, compondo a cozinha ao lado do baterista Joey Waronker (que tem passagens pelo REM e Beck). Seguem acompanhados pelo produtor Nigel Godrich (que, além do próprio Radiohead, já trabalhou com o Pavement e Beck), e pelo multi-instrumentista Mauro Refosco, morador de Nova York desde os anos 90, membro ativo da banda Forro in the Dark (além de já ter tocado com David Byrne, Bebel Gilberto, e The Lounge Lizards), nascido em Santa Catarina (é, Santa Catarina!), e colaborador do site da revista Trip.

O single Feeling Pulled Apart By Horses (que também traz "The Hollow Earth") está a deriva na web desde a semana passada. E se você ainda não puxou para vosso agá-dê, clica aí.


# Feeling Pulled Apart By Horses - Download MP3 (08 MB)

.

Nenhum comentário: