Analytics:

segunda-feira, setembro 21, 2009

Reunion

.
Em Goiânia.

Cheguei de Brasília essa madrugada, e depois da maratona que premiou a californiana Eagles of Death Metal como melhor show do Porão do Rock 2009 (emparelhado com o Sepultura) e ferveu em gritos e lágrimas diante do zumbi de uma Legião Urbana decapitada que depois de quase 15 anos resolveu se mover sem a própria cabeça, o foco gira para o nosso quintal e antes de gastar uma lauda e meia falando sobre que aconteceu de bom (e de ruim) no festival candango, as novidades são do Goiânia Noise 2009.


Íkaro Stafford


Aquela onda de saudosismo do Bananada do ano passado (que ressuscitou nomes luminares do rock goiano de outros tempos, como o Mandatory Suicide) alcançou a edição 2009 do Noise. Quem tem mais de 25 anos e acompanhou o circuito rock de Goiânia nos anos 90 muito provavelmente se lembra da Punch, na época a banda mais requisitada da cidade. Depois do lançamento da demo-tape Freedom, do disco Cesium 137 e de colher os frutos do sucesso local, a banda liderada pelo vocalista Íkaro Stafford emigrou e foi testar sua receita nu-metal nos Estados Unidos. Não durou muito, é verdade, e além de uma gravação risível que tentava um diálogo débil entre guitarras em afinação baixa e batuques “genuinamente” brasileiros, a banda ainda percorreu alguns palcos norte-americanos mas não obteve qualquer repercussão.


Depois de desfeita, a maioria de seus membros voltou ao Brasil, mas Íkaro insistiu e depois de cumprir um bom período como vocalista do Ankla (grupo liderado pelo ex-Puya Ramón Ortiz) e se apresentar em festivais do porte da Ozzfest, se estabilizou nos vocais do Imbyra, banda de Hungtington Beach, Califórnia.


Pois bem, depois de tanta explicação vamos ao que interessa: a história reza que uma formação atual do Punch (que só não é a original por causa da bateria, que será assumida pelo Pedro Hic Cup, atualmente no Mechanics e no Sattva) já anda ensaiando suas guitarras (enquanto espera a chegada do Íkaro para assumir o microfone) para se apresentar dentro da programação do Noise 2009.

E rumores ainda cogitam a presença do próprio Imbyra, que ganharia lugar na festa a reboque desta reunião do Punch, mas isso a produção do festival não confirma.



Ricardo Koctus


E ainda sobre o Noise, fora os já confirmados Dirty Projectors, Supersuckers e Wry, quem deve ter lugar garantido na programação é o Ricardo Koctus, que ganha a vida como baixista do Pato Fu mas que agora apresenta sua faceta solo com o disco intitulado singelamente de Koctus. Além dele, voltando ao plano dos boatos, quem também está cotado para vir é o Jumbo Elektro, que divulga o disco novo, conhecido por aí como Terrorist.




* Sendo assim, até agora a programação do Noise é essa:

Confirmados
Dirty Projectors (USA)
Supersuckers(USA)
Wry (SP)
Ricardo Koctus (MG)
Punch (GO)
MqN (GO)
Mechanics (GO)

Esperando confirmação ou desconfirmação
Jumbo Elektro (SP)
Imbyra (USA)





Tchau!

.

2 comentários:

Táta disse...

Olá!
Ouvi dizer que o Noise está com planos de fazer show em vários lugares de Goiânia. Se isso for verdade, como faz para inscrever um lugar?

jr. disse...

O Mini também já confirmou Walverdes no Noise desse ano (vide twitter.com/conector)