Analytics:

quinta-feira, setembro 03, 2009

Tá ficando bom, mas pode melhorar!

Mais um nome internacional foi confirmado na programação 2009 do Porão do Rock. A jóia indie argentina El Mató A um Policia Motorizado se junta ao Eagles of Death Metal – nome que inaugurou a lista das atrações estrangeiras do festival, e toca em Brasília no dia 19 de setembro.



El Mató em ação


Vi o El Mató ao vivo em agosto do ano passado em Cuiabá, no Festival Calango, e dá pra garantir que o calibre da intensidade do grupo portenho no palco é alto, muito alto. A notícia dessa confirmação, que me perdoe Josh Homme, me deixou bem mais animado que a do Eagles of Death Metal, ainda mais que o show dos hermanos será beeem menos concorrido, portanto muito mais confortável de assistir.


Seu último registro, Dia de Los Muertos, foi lançado em dezembro de 2008 e fecha a trilogia de Nascimento, Vida e Morte, iniciada com Navidad De Reserva (2005) e seguida de Un Millón De Euros (2006). E mais uma vez seguindo a simplicidade lo-fi que fez sua fama no underground latino americano, o grupo de La Plata segue imprimindo às suas canções uma carga emocional tão comovente quanto melodicamente econômica, numa interpretação tão habilidosa do Less Is More que deixaria Mies Van Der Rohe orgulhoso.

"Noche de Los Muertos" (Dia de Los Muertos - EP 2008)




Como já foi antecipado aqui mesmo algum tempo atrás, o Porão confirmou entrada gratuita, e sua programação será distribuída entre os dias 19 e 20 de setembro; 40 bandas em três palcos montados na Esplanada dos Ministérios.


A Nação Zumbi foi desconfirmada do line-up, e sendo assim os nomes sancionados até agora são: Eagles of Death Metal (EUA), El Mato a un Policia Motorizado (Argentina), Angra, Sepultura e as seis bandas classificadas pela Seletiva Brasília - Blazing Dog, Bootlegs, Cassino Supernova, Kanela Seka, Na Lata e Soatá.


Quanto à dinâmica dos shows, quem informa é a produção do Porão:


O primeiro dia (19/9) contará com 21 shows: dois internacionais, 10 nacionais e nove locais. O segundo dia, como já comentado, será de homenagem a história do rock de Brasília, numa antecipação pelas comemorações dos 50 anos da cidade, comemorados em 21 de abril de 2010. Assim, 19 antigas e novas bandas e artistas do Distrito Federal se juntarão nos três palcos. Alguns nomes que estão inativos serão resgatados para uma apresentação especial neste dia do Porão 2009.





Não perco por nada.

Nenhum comentário: