.
.
Quem dá o pitaco do dia, sobre o que de melhor rolou na música em 2009, é o Bruno Nogueira, que enviou suas preferências direto do ensolarado litoral nordestino.
Melhor Disco | Otto – Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos
Acho que Otto salvou o ano com esse disco. Ele é um artista subestimado por causa do jeito ingênuo e as vezes bobo pelo qual ficou tão famoso. Mas esse disco mostra o tanto de sensibilidade e profundidade que ele tem como artista e retrata um pouco da melancolia dessa primeira década do milênio. Não é fácil cantar o tema mais recorrente de toda história da música pop, o amor. Se isso é reflexo da vida pessoal dele, não importa tanto. O que importa é que “Crua” é uma das músicas mais bonitas e sinceras que já ouvi e a versão para “Naquela Mesa” é de chorar.
Melhor música | Beyoncé – "All the Single Ladies"
Pode internacional? É difícil escolher uma música numa época onde a gente tem cada vez menos álbums e um monte de faixas soltas rodando por ai. Mas, para mim, Beyoncé conseguiu fazer um daqueles hit’s que daqui há 10 anos a gente ainda vai estar cantandando. "All the Single Ladies" já faz parte do repertório pop global, como Michael Jackson e o Nirvana conseguiam fazer com suas músicas. Aliás, não só acho que essa é A música do ano, como acho que não existem cinco suficiente para entrar nessa categoria.
Melhor show | Little Joy no Teatro da UFPE
Esse foi um daqueles shows que faz você falar “eu estava lá”, “eu fiz parte daquilo”. Passei a prévia dele inteira me perguntando se a comoção seria por causa de um integrante do Los Hermanos ou um do Strokes, mas quando chegou a hora, a comoção era por causa do próprio Little Joy. É legal ver uma banda nova surgir e chegar tão alto apenas pelas grandes canções que fizeram. A música se sustenta mais que as celebridades, a festa se sustenta mais que a apresentação no palco. Quando todo mundo subiu para cantar e dançar junto com eles, o momento virou histórico.
Bruno Nogueira é jornalista, editor do PopUp! e doutorando em Comunicação e Culturas Contemporâneas.
Um comentário:
e esse é o segundo melhor do ano! rs
Postar um comentário